→ Obrigações.
Antes do amanhecer, Wuxian acordou, tomou seu banho e arrumou-se devidamente. Colocando um hanfu de cor preta, o jovem amarrou o cinto na cintura, juntou algumas mechas de cabelo e colocou a fita vermelha, olhou-se no espelho vendo sua aparência boa e saiu do quarto rumo à sala de jantar.
— Bom dia, Majestade! — uma ômega que segurava toalhas dobradas desejou timidamente. — O senhor está muito bonito!
— Bom dia! — ele sorriu para ela. — Obrigado, devo dizer que sua beleza também é perfeita, senhorita!
A ômega abaixou a cabeça quando sentiu suas bochechas ficarem vermelhas, ser elogiada pelo Imperatriz que era a própria beleza em pessoa, faria o seu dia ser o mais perfeito.
— Obrigada, majestade! — assentiu com a cabeça e o ômega sorriu. — Tenha um bom dia!
— Desejo-lhe o mesmo! — falou e ela se curvou saindo em seguida.
Wuxian continuou seu trajeto até chegar na sala de jantar, lugar onde o Imperador já estava, este ao ver o ômega o observou em silêncio.
— Bom dia. — desejou puxando a cadeira.
— Bom dia, Wuxian! — respondeu pegando a xícara de café.
Minutos depois, ambos ficaram em silêncio, na mesa só haviam os dois, pois Lan Xichen e Meng Yao tiveram um compromisso.
— Nossas responsabilidades dobraram. — Wangji comentou chamando a atenção do ômega. — Somos como um espelho para o povo do Reino.
— Eu sei, devemos agir com sabedoria. — pegando um morango, Wuxian acrescentou. — Está havendo problemas no Reino?
— Está. — colocando as mãos sobre a mesa, Wangji olhou para o outro. — Essa manhã, um pouco mais cedo, um mensageiro enviado as ruas do Reino voltou e comentou que as pessoas estão reclamando com falta de recursos no Reino! — Wangji falou, e uma veia se fez presente entre suas sobrancelhas, mal assumiu o trono e já haviam problemas, sabia que eles viriam uma hora ou outra, mas não pensou que fosse tão rápido.
— Quando seu pai estava no trono, esses problemas eram os mesmos? — curioso, o ômega perguntou.
— Hum. — concordou. — Mas soubemos que novos moradores chegaram, muitos deles estão morando nas ruas por não ter um lugar apropriado para dar suporte.
— O que você acha de sairmos do castelo e verificar tudo isso da melhor forma?
— Com isso poderemos sentir exatamente o grau da situação. — Wangji comentou pensativo e o ômega concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞 𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐋𝐮𝐚 || 𝐖𝐚𝐧𝐠𝐱𝐢𝐚𝐧
RomantizmAmar alguém é sentir que tudo fica mais colorido quando se trata de ter a pessoa em sua vida; Wei Wuxian sente isso. O jovem ômega, a pedido do seu pai, vai para o reino de Gusu, estudar sobre como se portar diante da realeza. Animado, Wuxian parte...