os olhos castanhos observavam atentamente o colega a frente, percebendo que ele levantara minimamente o ombro direito, indicando que ele tinha um três em mãos, respondeu com um piscar no olho direito totalmente discreto e arqueou as sobrancelhas, indicando que tinha as duas manilhas mais fortes em sua mão, sorriu fraco, olhando ieiri.
— ela tem um 2. — soltou para choso e riu ao ver a amiga protestar irritada, dando-o um soco no braço, getou olhou-a, divertindo-se com aquilo. — vai, gata, eu que dei as cartas, você que começa. — provocou, totalmente confiante de sua jogada.
observou a mulher jogar um cinco, logo, choso matando a carta e ganhando a rodada para a dupla com um dois, já que mahito não conseguia matar a carta do amigo.
— torna, choso. — getou indicou, dando um sorrisinho ao ver o amigo encarar mahito, dando uma risada divertida.
— truco, porra! — choso olhou mahito e mordeu os lábios, estufando o peito. — vai, aceita, você não é homem? a gente tá empatado com nove pontos cada, você pode ganhar. — continuou a provocação, olhando ieiri de canto de olho.
— então desce essa porra, e eu peço seis, caralho! — mahito deu uma risada sacana, como se estivesse confiante o suficiente daquilo, jogando uma manilha de paus em cima do três de choso, o que fez getou gargalhar, enquanto jogava o zap, a carta mais forte do jogo, em cima da manilha dele, virando para ieiri.
— mata meu zap, ieiri, mata! — provocou dando uma risada enquanto via ela jogar as cartas por cima da mesa, frustrada pois tinham perdido outra vez. — vocês não ganhavam, eu tinha casal. — mostrou a outra manilha, rindo e batendo na mão de choso, enquanto comemoravam.
choso começou a guardar as cartas do baralho enquanto ieiri reclamava sobre getou ter a visão boa e sempre pegar seus sinais para mahito, e, enquanto isso, getou aproveitou para levantar e ir encher sua garrafinha, afinal, suas aulas iriam começar logo e não queria perder conteúdo. chegou até o bebedouro e, enquanto enchia sua garrafinha, passou o olho por toda aquela região da universidade, era seu segundo ano dos quatro anos de seu curso de design gráfico, gostava do ambiente, gostava dos amigos que fizera ali.
passou os olhos pelos locais onde gostava de ficar e, viu alguém diferente de tudo que já tinha visto, um cara que parecia uma espécie de anjo, observou os cabelos brancos e conseguiu perceber olhos azuis, tão azuis que o lembravam o céu de um dia limpo, as íris recordavam-o de mares que visitara, as águas cristalinas que já teve o prazer de banhar, suguru ficou ali, observando o rapaz que parecia branco como a neve, por um bom tempo, somente voltou a realidade quando sentiu a água gelada tocar sua mão, percebendo que a garrafinha transbordava. balançou a cabeça levemente e voltou até onde seus amigos estavam, observando a silhueta alta e esbelta sumir enquanto subia a escada de um dos prédios.
— que foi, getou? tá' todo esquisito olhando aí pro nada. — ieiri perguntou e choso, que era o único da roda de amigos que sabia sobre as recentes dúvidas do cabeludo a respeito de suas preferências, levou o olhar até onde o colega encarava, percebendo o mesmo homem que suguru parecia gravar em sua mente. — eu ein. ei, mahito, vamos logo, vai começar nossa aula. — a mulher chamou, e logo saiu com o de cabelos azulados dali.
— gamou, cabeludo? — choso questionou o melhor amigo, que estava em silêncio, enquanto colocava sua mochila sobre um de seus ombros. — fica tranquilo que eu dou um jeito de descobrir de qual curso ele é. — tranquilizou o amigo, que parecia pensativo.
— que sensação esquisita. — getou finalmente abriu a boca, colocando a mão sobre o coração enquanto caminhava, rindo confuso. — isso que é se apaixonar a primeira vista? — perguntou, fazendo uma careta enquanto caminhava ao lado do colega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ocean eyes - satosugu
Fanfictiononde, em uma vida monótona e sem graça, getou suguru encontra olhos azuis cor do oceano, que assim como a imensidão do mar, encantaram-no.