ℂ𝕒𝕡𝕚𝕥𝕦𝕝𝕠 1

554 46 4
                                    

ℂ𝕒𝕤𝕒 𝕕𝕖 𝕝𝕠𝕦𝕔𝕠𝕤.

Num dia como qualquer outro, eu estava passando um tempo na casa do meu melhor amigo, Freddy.

- Batman é claramente o melhor herói da Liga da Justiça. - afirmei, em um debate que já durava alguns minutos.

- O Superman tem olhos lasers, super força, super velocidade... - Freddy ia citando os poderes, mas logo o interrompi.

- O Batman é rico e tem kriptonita. - pontuei e isso o fez finalmente se calar derrotado.

Mas como tudo que é bom dura pouco, logo ele iniciou outro diálogo.

- Victor e Rosa vão trazer mais um membro pra família. - o Freeman falou, fingindo desinteresse.

- E quem é? É uma criança? Eu gosto de crianças. - disse animada.

Animais e crianças são irresistíveis de tão adoráveis.

- Nunca vou entender como uma adolescente pode gostar tanto de crianças. - ele constatou, rindo e me fazendo rir um pouco também. - Eu ainda não sei, foi meio de última hora. Mas parece que ele fugiu do último abrigo.

- Hmm, sinto que esse vai dar trabalho. - ri ao dizer isso e me levantei do beliche para olhar pela janela.

Observando a neve, comum na época de fim de ano, tive minha atenção instigada pela vã que estava estacionada na entrada.

- Eles chegaram. - avisei ao Freddy, que tinha se distraído com uma revista em quadrinhos do Doutor Destino e do Gavião Negro.

Assim que ele assentiu meu aviso, ouvimos vozes altas no andar de baixo, provavelmente Eugene gritando com o computador.

Foi fácil ouvir a voz de Darla falando algo sobre peru tofu e Victor dizendo que ia ser peru de verdade ou algo assim.

Além do forte cheiro de queimado que começou a se espalhar pelo ambiente da casa.

Logo depois ouvimos passos pela escada de madeira e a voz de Rosa falando algo para Pedro, que permaneceu calado, como de costume.

- Freddy, lembre-se, não o assuste. - olhei para ele com um olhar de alerta e um tanto brincalhão.

- Eu? Assustar ele? - ele me olhou em falsa indignação. - Assim você me ofende.

Uns segundos após ouvirmos os passos na escada, a porta do quarto é aberta por Rosa e um menino que parecia ter a nossa idade.

- Freddy, Selene, esse é Billy Batson. - Rosa disse ao entrar no quarto, seguido por Billy, parecia querer estar em qualquer lugar menos ali. - Façam-o ficar a vontade. - ela pediu, sorrindo gentilmente.

- Freddy, não fale nada muito esquisito. - Rosa sugeriu, olhando diretamente para o Freeman.

- Algo esquisito é que os romanos escovavam os dentes com urina. - Freddy falou, correspondendo as minhas expectativas de que ele não conseguiria não dizer nada estranho. - E, pelo visto, funciona.

Rosa o olhou um tanto encabulada, mas já acostumada com isso, ela saiu do quarto e nos deixou com Billy, que parecia sem palavras.

Quando ela ainda podia ser vista pela porta aberta, ela se virou e olhou na minha direção.

- Vai ficar hoje? - ela sorriu amavelmente ao perguntar.

- Se não for incômodo. - respondi com o melhor sorriso que eu consegui no momento.

- Você nunca é! - ela afirmou, já descendo as escadas.

- Eu disse para não assustar ele. - susurrei assim que Rosa não podia mais ser vista, e dei um beliscão em Freddy, que resmungou.

𝔻𝕒𝕞𝕒 𝕕𝕒 𝕝𝕦𝕒 / 𝕊𝕙𝕒𝕫𝕒𝕞 Onde histórias criam vida. Descubra agora