capítulo único - lovesick

83 9 2
                                    

O sinal tocou, agudo e familiar aos ouvidos dos alunos, indicava o primeiro horário de aula e fazia os colegas ao redor de YongSoo diminuírem o volume de suas conversas, transformando-as em burburinhos indecifráveis para aqueles fora de seus respectivos grupos. O professor entraria a qualquer momento e todos fingiram que não estavam, há apenas alguns minutos, gritando suas opiniões sobre o último reality de tv que formaria um grupo de garotas.

YongSoo repassava seus horários, organizando em sua agenda sua rotina de estudos de maneira meticulosa. Tinha orgulho de fazê-lo todos os anos desde o início do high school, quando ele foi designado para a turma de destaque. Sentiria falta disso quando se formasse ao fim daquele ano, só faltava um semestre, e YongSoo conseguia sentir a influência disso em si mesmo e em seus colegas.

A porta deslizou em seu batente, calando de vez as conversas pela sala. YongSoo fechou sua agenda e ergueu o olhar, precisando ajeitar os óculos no rosto por causa do movimento repentino. Estava prestes a descobrir quem se uniria a eles na reta final daquela jornada, já que vez ou outra, alunos das outras turmas faziam por merecer e eram transferidos para aquela classe. O professor murmurou um bom dia desinteressado, ecoado pelos alunos com um tom mais animado, e se acomodou no palanque ao centro do quadro. O silêncio da classe fez com que a atenção de YongSoo pousasse na porta ainda aberta, procurando pistas do aluno que esperava para entrar.

"Dêem as boas vindas ao novo colega de vocês. Jung WookJin, da turma C, estará conosco até o fim do ano." O professor ajeitou seus óculos e indicou a porta com a mão.

O aluno que entrou não correspondia em nada com as expectativas de YongSoo. Mais alto do que a maioria, com um corte de cabelo descolado e a camiseta do uniforme desabotoada, Jung WookJin não era famoso na escola por ser inteligente. YongSoo ouviu alguns comentários sussurrados ao seu redor, pendendo para o lado da admiração, ao contrário dos seus sentimentos de desconfiança. Um olhar duro do professor foi o suficiente para fazer a turma silenciar novamente.

"Você pode se sentar naquela fileira, ao lado de YongSoo. Ele pode te ajudar com o que tiver dúvidas." O professor apontou com um livro, finalmente olhando para a classe.

WookJin sorriu para o professor e andou entre as fileiras até encontrar o espaço vazio ao lado de YongSoo. O garoto percebeu estar seguindo o novato com os olhos enquanto ele se aproximava. Quando WookJin sentou ao seu lado, YongSoo o observou mais atentamente agora que estava mais próximo, ele era seu objeto de estudos, um espécime completamente inédito naquela turma.

WookJin olhou em sua direção e sorriu, amplamente, acenando como se visse um amigo de longa data. YongSoo desviou o olhar imediatamente, focando nas suas mãos sobre a mesa, as mesmas que repentinamente pareciam mais geladas, contrastando com o fato de seu coração estar acelerado, bombeando sangue feito louco.

Ele deveria estar doente, pensou consigo mesmo, iria na enfermaria antes do intervalo. YongSoo abriu a agenda e anotou aquele novo compromisso dentre seus horários escolares.

Ao contrário do que poderiam pensar de YongSoo, ele era uma pessoa atlética. Gostava de vôlei, e qualquer esporte que envolvesse estratégia com a menor quantidade possível de contato físico. Quando os garotos convenceram o professor de educação física, Shin KyuBin, a deixá-los jogar basquete se terminassem os exercícios de condicionamento depressa, YongSoo ficou decepcionado e tentou se afastar do grupo de alunos, misturados entre sala A e B, que montavam os times. Infelizmente o viram se esgueirando e chamaram seu nome para entrar no mesmo time em que WookJin estava.

"Vocês podem escolher entre Tae Yang e Hwi Jin, eu estou fora desse jogo." YongSoo anunciou alto com um meio sorriso, apontando dois dos garotos da turma B que ainda sobravam.

Chemical Hype BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora