- UMA SEMANA DEPOIS -Sete dias haviam passado voando e alguns acontecimentos trouxeram boas emoções para o búnquer, já outras nem tanto. Bianca deu a luz três dias depois da nossa chegada e o bebê recebeu o nome de Benjamim, era a cara do Nicolas. Pequenos olhinhos angulados, cabelos escuros e a pele clara.
Mamãe recebeu alta do médico e eu pude apresentar o restante do nosso novo lar, ela escolheu uma cama próxima a minha no dormitório e sempre que podia, tirava bons cochilos de tarde. Quando contei sobre Luiza e todo o resto, ela passou horas falando mal do papai e de todos os defeitos dele. Os famosos xingamentos de casal. Ouvi frases do tipo, " Ele não tinha o direito de esconder isso de mim ", " Eu bateria tanto nele se estivesse aqui na minha frente ", " Quando eu encontra-lo do outro lado, ele vai ver só...". Mamãe não se sentira pronta para falar com Luíza, precisava de mais um tempo para se acostumar e portanto não a procurou.
Estávamos racionando mais comida e economizando energia. Nino, o gato perdido fora devolvido. Florença, continuava sentindo tonturas e fortes dores de cabeça, a Beatrice também estava chegando. Marta ja estava melhor da perna e como ela mesmo disse, estava pronta para outra.
Eu estava aguardando em frente a porta da sala de comando, mastigava uma acerola que tinha pego na estufa hoje mais cedo.
Nesse momento, deve ser por volta de 16:00 da tarde.Alguns segundos depois, eu finalmente pude entrar e assim que coloquei dos pés lá dentro vi Nicolas mais uma vez manipulando os aparelhos eletrônicos na mesa de canto da sala. Bianca acariciava o pequeno Benjamin que estava dentro de um cesto dormindo.
Marta estava sentada ao redor da mesa central, ao lado de Marco, Tony, Pike e mais dois membros do conselho. Eles pareciam ter finalizado uma reunião importante e assim aue eu adentrei no ambiente, todos se levantaram e seguiram para fora.
- Eu estraguei algo ? - perguntei cambaleando com os pés.
- Não, a reunião já tinha acabado, desculpe por ter feito você esperar lá fora - a líder esclareceu. Ela usava um casaco escuro de couro, calça jeans azul-marinho e um par de botas marrons.
- Vamos amor, eles precisam ficar a sós - Bianca retirou os fones das orelhas de Nicolas e após pegarem o cesto com extremo cuidado, saíram através da porta. Um silêncio imperou no cenário.
Durante essa última semana, Luiza e eu não tínhamos parado para conversar sobre tudo que tinha acontecido, não só no dia da missão, mas também sobre ela e o papai no passado. Agora parecia ser o momento ideal.
- Quer começar fazendo as perguntas? - ela lançou, recostando-se na mesa.
Procurei por algo em minha mente.
- Durante 12 anos da minha vida, o meu pai nunca nos contou sobre você, ele apenas chamava esse lugar - Olhei em volta estendendo os braços - de " amigos do papai ", Por que?.
Luiza cruzou os braços e ergueu as sobrancelhas.
- Seu pai e eu éramos irmãos, mas ele se afastou de mim há muitos anos atrás, brigamos feio e eu tive culpa nisso - Ele me olhou fundo no meu rosto.
- Estou ouvindo.
- Você devia ter poucos meses de vida. A caçada daquele ano fora uma das piores que enfrentei.. - ela parou e vi que seu olhos ficaram apertados, algumas lágrimas queriam sair, sua voz passou a ficar embargada -, um dos caçadores acabou abusando de mim e eu engravidei - ela fazia constantes pausas como se as palavras fossem espinhos presos na boca -. O Thiago ficou radicalmente revoltado e procurou pelo caçador até onde pôde, quando o encontrou, matou-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TEMPORADA DE CAÇA
БоевикPlagio é crime. Previsto no artigo 184 do código penal, fica proibido a violação dos direitos autorais. No ano 2035, a 3ª Guerra Mundial estorou e nos conflitos foram usados diversas armas nucleares acarretando em inúmeras nações dizimadas e terri...