Hoje será um dia muito importante para mim, não é atoa que hoje eu acordei extremamente cedo, aproveitei para visitar minha mãe na área médica. A uns anos atras minha mãe descobriu que estava com uma doença auto destrutiva, essa doença está consumindo suas células, sei que ela não viverá muito tempo, meu tio Danny diz que ela não aguentaria os próximos meses. Não sei exatamente o que vou fazer pois eu já ouvi minha mãe conversando com tio Danny que os humanos estão voltando, mas desta vez será pior eles pretendem dominar Pandora para transformar nosso planeta em uma casa nova para eles, sei que em algum momento teria que me impor, amo Pandora sei que Eywa nunca nos abandonará.
Mas voltando para a importância desse dia, hoje irei atrás do meu Ikran, afinal ontem eu fiz a minha primeira morte limpa. Minha mãe sempre me disse que a ilha que vivemos representa quem eu sou, afinal sou filha de Pandora como sou filha do Povo do Céu. Nossa ilha tem abundância em florestas e ótimas praias, foi em uma dessas praias que eu conheci minha irmã de espírito, Dysk e uma tulkun muito rápida e inteligente, eu acho que os tulkun são criaturas extremamentes racionais e sentimentais, minha mãe diz que elas se parecem com as baleias que tinham na Terra, Dysk está viajando espero que ela volte logo, para podermos nadar juntas.
Estou caminhando até a parte mais profunda da floresta, pois é lá que os ikran vivem nos montes mais altos, para ser mais exata em picos bem altos, não será uma subida fácil, e muito íngreme e arriscada, mas se eu quiser honrar os costumes do clã do meu pai, o povo Omaticaya, sei que sou capaz e vou lutar por isso.
Chegando no pico já pude ouvir o bater de asas dos ikran, seria agora que me tornaria uma caçadora, estou sozinha nesse momento, mas queria ter meu pai aqui comigo, sei que ele está orgulhoso de mim. respiro fundo e adentro onde eles estão, será agora sinto meu coração acelerar, minhas mão soarem, mas tenho que ter calma, então respiro fundo e vou adiante. Vejo vários ikrans me encarar, mas nenhum deles chegam perto de mim, sei que o ikran que vier até mim e tentar me matar, me escolheu, pode parecer ate engrassado isso, mas e a tradição. Até um em que ouço um rugido, um ikran de cor laranja, branco e azul escuro, ele era lindo. Agora é o momento, vou avançando com calma, sem medo mostrando minhas presas, dou um impulso com a corda que carrego fechando sua boca, assim que vejo sua mandíbula travada dou um impulso para pular em suas costas. Sei que agora é o momento de fazer a conexão, assim que faço a ligação penso no oceano, em seu momento de tranquilidade, na calmaria das ondas. Com isso ele vai se acalmando, sei que agora tenho que voar com ele, pois o nosso primeiro voo sela nossa ligação. Em primeiro momento ele voava contraditório, relutante em me aceitar.
- Que merda! Voa direito - indignei.
E com isso ele começou a planar, pude sentir o vento em meus cabelos e ver o quão lindo e a vista aqui da ilha, como o contraste do mar com o verde da floresta e lindo, de como Eyaw e perfeita, ela e a mãe de todos nós, ela fez para seus filhos uma casa maravilhosa, esse é um dos motivos que me faz querer lutar por pandora. Sei que o poder que tenho foi um presente, que Eyaw me deu para proteger nossa casa. Tenho que ser como meu pai e minha mãe lutar por pandora, é isso que vou fazer.
Não sei exatamente quanto tempo passei voando, mas posso dizer que passaria horas voando com Zuyan. Sabia que meu Ikran era realmente maravilhoso, mas sei que tenho que voltar para a base, preciso contar a minha mãe, quero contar para ela a minha experiência. Sinto que hoje eu estive próxima ao meu pai, queria poder ter a experiência de me conectar com Eyam, de poder ver ele, pelo menos uma única vez. Quero que meu pai sinta orgulho de mim.
Quando me aproximei da base, pude ver fumaça saindo, meu medo está quase tomando conta de mim, tive que controlar meus sentimentos, Zuyan já está começando a se ajeitar. Precisava manter a minha calma, desci de Zuyan e comecei a andar sorrateiramente até a entrada da base. Tomando o cuidado para que não me notasse.
- Pegaram tudo? Não podem deixar nada para trás! - um soldado disse.
- Sim, todos foram mortos, a traidora da Sara já estava morta quando chegamos, ao todo tinha 5 cientistas, mas eliminamos eles, o pessoal está terminando de recolher todos os arquivos deles, o pessoal da base está aguardando a gente, não podemos mais ficar aqui, temos que evacuar o quanto antes, isso aqui vai para os ares em poucos minutos - disse o outro soldado.
Não pude deixar de sentir lágrimas rolando no meu rosto, eu sei que a minha mãe ia morrer, mas perde todos que eu um dia considerei minha família no mesmo dia foi demais para mim. Sei que não posso fazer mais nada, mas tenho que tentar pelo menos pegar algum equipamento e suprimentos para poder sair daqui o mais rápido possível, se eles descobrirem sobre mim, estarei perdida, preciso encontrar um lugar para me esconder e tentar pensar um pouco, preciso me orientar, sei que aqui perto tem uma pequena ilha com uma floresta e cavernas perfeitas para me esconder.
Assim que os soldados seguiram seu caminho, pude entrar escondida no laboratório, lá eu peguei um kit de primeiros socorros, armas e alguns suplementos nunca se sabe quando pode precisar de vitaminas caso eu me machucasse, graças a minha mãe e o tio Danny, tenho conhecimento tanto militar quanto científico, eles se preocuparam em me preparar para momentos como esses. Não posso vacilar, não posso me dar o luxo de deixar meus sentimentos tomarem conta de mim. Agora tenho que ser rápida, sair o mais rápido possível daqui, como imaginava os humanos estão querendo tomar Pandora da gente, não sei como mas tenho que encontrar Jake Sully sei que vai me ajudar, tenho que contar para ele o que eu sei, por favor Eyaw me ajuda não posso deixar o povo do céu domine Pandora.
Assim que sai da base encontrei Zuyan me esperando, coloquei nele uma sela que tio Danny tinha feito para mim, coloquei tudo que eu consegui recolher nele, e montei nele pensando em sair o mais rápido daqui, mostrei para ele como chegar a ilha que eu me esconderia por um tempo, assim que levantamos voo pude ouvir a explosão, senti que um pedaço do meu coração se perdeu naquela explosão, sei que agora estaria sozinha, sei que não por muito tempo, mas não posso permitir que o povo do céu se aposse do meu lar.
Boa tarde pessoal! Feliz Natal pra vcs. Aí está o primeiro capítulo da nossa fic, esse capítulo vai te deixar com algumas dúvidas. Mas essa é a intenção. A foto acima e do Ikran da Rhenys.
Tentarei postar o próximo capítulo amanhã, mas não prometo nada por hj vai ser só esse mesmo. Muito obrigado pelo apoio de vcs e tenham o bom resto de domingo ❣️
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se Fosse Diferente - Neteyam
FanfictionE se Neteyam não tivesse morrido? E se na verdade ele fosse salvo, por alguém? E se esse alguém na verdade fosse uma garota? E se Eywa tivesse escolhido essa garota para ajudar a Salvar Pandora? E se Neteyam se apaixonasse por essa garota?