:: Maeum

468 70 15
                                    

[de: Au<3- FELIZ NATAL MEUS AMORES❤️]

::

- Oi vo! Por que ainda está aqui?

- Oi meu bem! Estava de saída já! Quem é esse? - Falou olhando por cima do meu ombro.

- Ah é, este é Jungwon, meu vizinho. Essa é minha avó, a Sra. Choi! - Os apresentei.

- Encantado! - Ele estendeu sua mão enquanto se curvava. Minha vó me olhou surpresa e eu assenti.

Encantado... Que lindo...

Encantada, meu bem! Quantos anos tem?

- Tenho 18 senhora. - Falou envergonhado.

- Ah sim, minha neta é apenas um ano mais nova que você.  Falando nela, Yari querida, vou sair por apenas cinco minutos para checar algo na casa da lesada da sua tia? Poderia regar as plantas no telhado, só por enquanto?- Assenti e fui em direção da escada.

Vou ser totalmente sincera agora, eu estou com medo de deixar Jungwon sozinho com ela. Não porque ela é assustadora, mas porque ela provavelmente vai contar algumas coisas que não gostaria que ela falasse quando voltasse. Por isso, chamei o mesmo para me ajudar.

Quando chegamos no telhado, vi sua boca fazer um grande "O" eu o olhei enquanto pegava o regador e ri baixinho. O perguntei se havia gostado e ele assentiu ainda surpreso. Começamos a regar e cuidar das várias plantas que habitam nesse lindo jardim. Eu parei no segundo em que vi Jungwon olhando para meu tipo preferido de flores. Cravinas Brancas. Amo elas ao extremo, não tem como explicar como são importantes para mim. Delicadas e lindas, porém também intensas. Me lembra de algo que não consigo recordar no momento, mas toda vez que a vejo, sinto que... De alguma forma, me conecto com elas, me sinto mais leve, pode até se dizer importante.

- Como são nomeadas? - Perguntou enquanto apontava diretamente para as flores mencionadas anteriormente.

Eu ri leve e reguei as mesmas.

- Cravinas brancas. - Disse sorrindo ao ver que minhas flores preferidas interessam a ele.

- Elas possuem algum significado?

- Tem alguma ideia? - Falei olhando para as lindas flores à minha frente e o garoto me olhava atento para o que eu fazia. - Quando tiver, me fale. - O garoto me olhou confuso.

Também não sei o que quis dizer com aquilo. Eu podia ter apenas falado? Podia, mas isso parece ser ainda mais divertido. Quero ter mais conversas com ele. É, talvez seja isso.

Quero conversar com ele.

Eu me virei para o mesmo cujo ainda demonstrava confusão. Eu cheguei perto do mesmo e sussurrei. "Espero escutar uma resposta de você, Jungwon."  E continuei regando as lindas plantas.

Minha avó me chamou do andar de baixo e disse para Jungwon me esperar. Desci e a velhinha perguntou para mim se eu já havia comido almoço. Olhei para o relógio e fiquei surpresa ao ver que já era 3:54 da tarde. Quando neguei, ela tecnicamente me obrigou a ir comer em algum lugar, e logo me assustei ao escutar o meu vizinho sugerir comermos na sua casa.

Pensei um pouco sobre isso. Será que vou ser muito inconveniente se eu aceitar? Acho que não... né?

Eu aceitei e fomos embora para a casa do mesmo. No caminho, fomos conversando sobre milhares de assuntos diferentes novamente. Era bom. Era bom não me preocupar com o que falo. Era bom conseguir ter uma conversa normal sem me estressar com o assunto. Era bom conversar com ele. Chegando lá, vi o mesmo destrancando a porta e logo me dando passagem para entrar, e assim fiz.

Aquela casa familiar me impressiona mais uma vez com a decoração magnífica. Devia ter conhecido meus vizinhos antes de decorar minha casa, assim ela estaria bem mais bonita, certeza.

Jungwon estava lendo um papelzinho que estava na mesa, e assim que terminou, sorriu. Eu estou curiosa, mas se eu perguntar, provavelmente serei muito chata e desagradavel. Mas o garoto parece que leu minha mente ao dizer:

- Eles partiram para ver meus parentes, tem comida pronta na geladeira! - Foi em direção da geladeira e pegou alguns potes. - Aceita... - Falou analisando-os - Kimchi e arroz frito? - Eu sorri docemente enquanto assentia - Ótimo, irei esquentá-los, não demorarei!

Meu sorriso rapidamente se desfez ao escutar um tipo de latido.

Puta. Merda.

- Jungwon?! - Chamei o mais velho ao ver um cachorro parado, logo vindo em minha direção - Jungwon Jungwon Jungwon! - Corri para o menino, o cachorro achou que queria brincar mas estava longe disso. - Socorro! - Falei me escondendo atrás de um pequeno balcão.

Logo escutei uma leve risada e aos poucos levantei a cabeça para ver meu vizinho com o cão no colo, dando carinho no mesmo.

- Não precisa ter medo, Kang Yari! - Ditou enquanto soltava o animal, cujo correu em minha direção.

Eu corri dele.

- Aí jesus, sai! - me escondi atrás do garoto e logo me afastei quando novamente levantou aquela praga.

- Maeum, diga oi! - Disse para o cachorro - Está é Kang Yari, minha vizinha! Kang Yari, esta é a Maeum! - Eu olhei para o cão com medo nos olhos.

Dava para ver que Jungwon queria que gostasse daquela... Coisa. Mas não dá, eu não consigo. Ele aparentou perceber isso quando respondi um pequeno "oi" Enquanto tentava aumentar a distância entre nós. Ele então desistiu e foi trancar a Maeum. Será que o deixei chateado? Droga.

- Me desculpe... - Falei olhando para o piso.

- Por que está se desculpando? - Eu não respondi, vai que ele acha meu motivo bobo. - Yari, olhe para mim... - Quando o fiz, vi aquele lindo sorriso acolhedor - Não se desculpe por algo que não está sob o seu controle, você tem medo, eu entendo. Não irei te forçar a gostar do meu cachorro só porque quero que vocês se deem bem. Sei que teme, e isso é normal, por favor pare de se desculpar, Kang Yari. - Ele pousou suas mãos no topo da minha cabeça, e eu o olhei com os olhos brilhando. Pois é... Parece que vou chorar um pouco hoje.

- Ok... Desculpe. - Ele riu da minha cara e foi pegar a comida que o microondas avisou que já estava pronta.

- Você é fofa, sabia? - Neguei devagar sorrindo meio boba enquanto o mesmo colocou a comida na mesa e se sentou, logo fiz o mesmo e sentei na cadeira ao seu lado, limpando as pequenas lágrimas formadas no canto do meu olho. O agradeci pela comida e começamos a comer - Desculpe perguntar, mas porque tem medo de cachorro? Se for uma pergunta inconveniente, não responda.

- Bom... É meio complicado, mas não é inconveniente. - Ele assentiu em sinal para eu continuar. - Começou quando eu era pequena, tinha uns nove anos, e fui mordida pelo cachorro da minha vizinha, por isso que viu aquela cicatriz. Depois de uns três anos, fui andar com esse mesmo cachorro para ganhar dinheiro, detalhe, ele era um golden. E meio que não acabou bem. Depois desse dia, tenho medo de cachorros. - Falei simplista enquanto colocava um pedaço de Kimchi na boca.

- Ah, mas os goldens são bem grandes, Maeum é uma maltes, ela é bem pequena, talvez fosse se acostumar com ela... Se a ver constantemente. - Falou meio envergonhado.

- Eu... Eu vou tentar! - Levantei para lavar a louça. Não esperava que ele deixasse eu lavar, então quando ele pediu licença e pegou o prato da minha mão, nem fiquei surpresa. O ajudei secando a louça. - Não é melhor se eu lavar? Assim você pode ir guardando. - O mesmo concordou e trocamos de lugar.

Peguei um pouco de espuma e a posicionei em sua bochecha, o fazendo me olhar surpreso. Eu ri. Ele logo pegou um pouco de água e jogou em mim. E assim começamos uma pequena guerra de água na sua cozinha.

Jungwon me fazia sentir como se eu ainda fosse uma criança, e eu gosto disso.

[...]

[PS: eu sei que Maeum eh um macho, porem no momento em que escrevi isso, não sabia ao certo seu sexo. Me perdoem se for um pouco desconfortável😭]

𝖣𝗈𝖼𝖾 𝖢𝗋𝖺𝗏𝗂𝗇𝖺 ☆ 𝖸. 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗐𝗈𝗇,𝖾𝗇𝗁𝗒𝗉𝖾𝗇 ♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora