Filho de Toruk Makto

971 87 13
                                    

Neteyam é arrancado de seu ilu pela décima terceira vez naquele dia, e isso justifica, na opinião de Aonung, a gargalhada que sai de sua garganta.

“Você deveria pensar quando cavalga, não apenas agarrar o ilu!”

Se Tsireya estivesse aqui, ela franziria a testa, mas seus traços de rosto de bebê não seriam nada em comparação com o olhar assassino que Neteyam está enviando a ele, que Aonung ignora alegremente. Ele ainda está irritado por ter recebido a tarefa de educar as lentas e inúteis crianças da floresta dos refugiados Omatikayan - filhos e filhas do lendário Toruk Makto, que se revelou um Dreamwalker covarde, se os dedos em suas mãos servissem de indicação.

“Eu sei disso,” Neteyam resmunga, dizendo que, ei, Aonung está sendo desnecessariamente mesquinho e se ele insistir mais, pode acabar com um hematoma recente em seu lindo rosto.

"Você ainda anda como um bebê, no entanto", diz Aonung, e sem palavras comunica que está pronto para o desafio e que acha que Neteyam deveria morrer em uma vala. "Todos os outros já partiram há muito tempo."

Neteyam olha para ele, flutuando pateticamente na água. Seu ilu ressurge momentos depois, acostumado com as travessuras de Neteyam, e permite que ele o escale sem graça.

“Estivemos fora por um dia inteiro”, diz Aonung antes que Neteyam possa fazer o tsaheylu, inclinando seu próprio ilu em direção à costa. "Estou cansado de você. Podemos continuar amanhã.

“Uh huh,” Neteyam murmura e conecta sua fila ao ilu com delicadeza excruciante. Antes que Aonung possa detê-lo, ele mergulha nas profundezas mais uma vez.

"Idiota!" Aonung grita atrás dele, sentindo-se traído. O sol está cada vez mais baixo no céu, pintando as ondas com um sinistro tom de azul. Ele procura na água escura abaixo e promete a si mesmo que será mais rancoroso amanhã.

Neteyam ressurge apenas um minuto depois, ofegante, sem seu ilu à vista. É óbvio, pelo menos para Aonung, que eles não farão mais nenhum progresso hoje. Ele resiste com determinação ao desejo de direcionar seu ilu para o menino Omatikayan e diz a si mesmo que é apenas por pena.

"Ouça", diz ele, optando por um tom mais razoável. Neteyam gagueja e chama desesperadamente por seu ilu, ignorando-o. "Estou com fome. Seu ilu está cansado de você. Estou farto de você. Aonung franze a testa. “ E está escurecendo. Vamos."

“Mais uma vez,” Neteyam insiste, de alguma forma não perdendo o ânimo. Aonung não pode deixar de admirar relutantemente sua determinação, embora o pensamento por si só o faça engasgar. Há uma beleza obscura em sua teimosia, do tipo que reflete a do próprio Aonung. Ele gostaria de chegar ao limite, um dia, mas esse dia não é hoje. Hoje Aonung simplesmente quer uma refeição quente e algumas fofocas para compartilhar com Rotxo.

“Seu ilu se foi, Neteyam. Você não vai fazer nada hoje.

Neteyam lhe lança um olhar sombrio. As sardas bioluminescentes em seu rosto iluminam suas feições com um brilho fraco e etéreo, do tipo que fica mais forte quando o sol se põe completamente. Aonung desvia o olhar antes que ele possa se pegar encarando.

"Multar. Se você gosta tanto de nadar, deveria voltar para a praia sozinho. Ele estala a língua, direcionando seu ilu em direção à aldeia e parte.

Aonung agarra as rédeas com força e tem pensamentos ruins sobre a família Omatikayan enquanto Neteyam grita algo em suas costas em retirada. Isso não o distrai do fato de que algo positivamente saltou dentro dele hoje, algo fugaz, nauseante e vertiginoso, como tem feito consistentemente durante toda a semana. Ele atinge águas rasas em minutos; Aonung desmonta, mandando seu ilu embora com um tapinha de desculpas e caminha em direção à praia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filho de Toruk MaktoOnde histórias criam vida. Descubra agora