Vitória

248 32 247
                                    



— Sua mãe não te deu educação, não? Talvez estivesse mais preocupada com seu irmão.

— Denki, você não acha que ele tá falando de mais? — Izuku falou alto olhando para o garoto loiro na plateia, que olhou a cena confuso.

— Então vai me responder usando a plateia? Não aguenta ficar calado, né?

Shinsou foi quem avançou, tentou usar um cruzado. Izuku desviou, quando tentou segurar em seu braço, Hitoshi recuou. Um toque e Shinsou perderia, assim como se Midoriya respondesse de qualquer jeito que fosse, poderia perder também. Era arriscado para ambos.

— Midoriya, pode me contar como foi ser abandonado no meio da batalha? Ou então, como foi ser negligenciado pela própria mãe?

— Por que não me conta você? — Izuku retrucou a pergunta, fazendo Shinsou o olhar assustado. O vilão não tinha aqueles cadernos atoa — O que foi, Shinsou? Algum problema?

— Não sei do que você está falando... — engoliu seco ao perceber o sorriso travesso nos lábios do esverdeado.

— Não? Não deixei claro o suficiente? — Izuku inclinou um pouco a cabeça, olhando Shinsou fingindo confusão e inocência.

— Eu... eu não tava usando a lavagem ainda.

— Midnight, ele é bem espertinho, não acha?

Shinsou avançou com a intenção de fazer o mesmo golpe que aplicou na luta com Tokoyami, Neryo Tchagui, Izuku foi para trás no último segundo, fazendo o golpe pegar em alguns de seus fios de cabelo. Izuku aproveitou a aproximação e lhe desferiu um soco na costela. Não podia se deixar levar.

— Mas vai, me conte, e seu irmão? Pelo que vi... vocês não têm uma boa relação? — Shinsou perguntou para desviar do antigo assunto, seria ruim se continuasse.

— Ele quer que eu conte toda minha vida para ele, é isso? — Izuku se dirigiu a Midnight mais uma vez.

Midoriya começou a se aproximar pela primeira vez naquela luta, tentou tocá-lo, se continuassem, seria o resto do dia naquilo. Hitoshi desviava de todas as tentativas de Izuku. Aquilo era cansativo, para ambos. Izuku tomou um pouco de distância antes de tentar acertar outro golpe de taekwondo, Dolio Tchagui, Shinsou se abaixa para não ser acertado e Izuku deu uma joelhada em seu rosto, fazendo-o cair para trás.

— Felizmente, você tem educação, diferente de algumas pessoas que eu já enfrentei.

— Quantas você já enfrentou? Cinco, contando com seus pais?

— Eu deveria responder isso?

— Ele não tinha dito no começo disso, que era um ato sem educação não responder?

— Eu respondi com outra pergunta, como você. Não acha uma maneira eficaz de escapar da resposta? — Shinsou sorriu provocador para Izuku, que revirou os olhos.

Shinsou correu até o vilão, tentando dar um chute em sua cabeça, mas Izuku abaixou-se, evitando o golpe, e, aproveitando que estava no chão, Izuku aplicou uma rasteira em seu oponente, Hitoshi caiu de barriga para o chão. Izuku foi para cima de Shinsou e segurou os braços nas costas do garoto de cabelos roxos.

— Deveria ser mais cuidadoso, com seus colegas de classe, não acha? — Shinsou provocou com um sorriso de canto

— Você deveria ter mais cuidado com o que fala, não acha? Ainda acha que eu não sei de como sua individualidade funciona? — Izuku retrucou a pergunta, Shinsou desfez o sorriso e desviou o olhar tenso.

O esverdeado olha para Midnight, com as sobrancelhas arqueadas, aquilo por acaso não valia como imobilização? A mulher contava até dez mentalmente antes de anunciar:

Minha SalvaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora