Pov Marília
- Para tia Lu - Léo briga com Luísa - Não pode.
- Eu não posso morder o meu sobrinho? Não posso morder as suas pernas gordinhas?
- Não - Ele fala irritado.
- Eu posso sim - Ela puxa ele pelas perninhas - Eu que faço as regras.
Léo começa a gritar dessesperado e eu só consigo ouvir a risada da minha esposa, que está sentada no sofá, com as pernas em cima de mim e a nossa sobrinha no colo. Depois do episódio de ontem com a minha família, Luísa decidiu que iria passar o dia comigo, mas acho que ela esqueceu que eu existo e veio ficar com o Léo.
- Luísa, você vai acordar a sua filha - Maiara fala irritada.
- Mai, ela acordou já, não tem probl-
- "Minha filha" - Luísa fala com tom de deboche - Engraçado que eu não lembro de ter feito ela sozinha, aliás ela tem a sua cara.
- Acho que é bem melhor do que a sua.
- Tem várias pessoas que gostam na verdade - Minha irmã fala irritada - Se você estiver enjoada é só falar.
- Mara... - Cutuco a minha esposa - Fala alguma coisa.
- Luísa vai pedir desculpas - Maraisa dá de ombros - Ela não vai aguentar muito.
As duas continuam discutindo, sei que o motivo das duas estarem estressadas é pela omissão de Maiara, sobre tudo que aconteceu.
- Luísa é difícil de perdoar - Sussuro baixinho para a minha esposa.
- Nem é tão por isso - Ela sussura de volta - Maiara ficou brava por ser interrogada pela Luísa e decidiu continuar o celibato.
- Mas não já tinha passado os quarenta e cinco dias?
- Já... mas a pequena não dorme sem ser com Luísa segurando ela e as duas não conseguiram fazer nada.
- Ah...
- Mas eu disse para Luísa insistir porque Maiara é fraca em relação a ela - Minha esposa dá de ombros - Mas Luísa disse que se Maiara quer continuar com isso, ela vai continuar também.
- Agora faz mais sentindo...
- É...
Maraisa se aproxima de mim com a pequena e eu deito a cabeça no seu ombro. Mesmo não conseguindo pegar ela no colo ainda, eu gosto de ficar segurando a sua mãozinha. Ela é a cara de Maiara, ou seja, a cara da minha esposa, as vezes penso que se a minha primeira gravidez tivesse dado certo, a nossa filha seria parecida com a minha sobrinha.
Quando me aproximo da bebê, ela sorri para mim, deixando Maraisa brava.
- Você é brava comigo, mas fica se engraçando com a minha esposa? - Maraisa pergunta rindo - Não pode não.
- A Lila concorda comigo - Maiara fala alto - Não é, Lila?
- O quê? - Pergunto confusa.
- Não mete a minha irmã no meio disso - Luísa grita com ela - A culpa não é dela de você ser hipócrita e mentirosa.
Quando ela fala isso, Maiara para de falar, fecha as mãos em punho e eu consigo ver seus olhos enchendo de lágrimas.
- Amor... eu não quis dizer isso - Luísa tenta de aproximar de Maiara - Me desculpa...
- Eu disse... - Maraisa sussura me olhando.
- Eu vou para a minha casa, Luísa - Maiara fala irritada indo para a escada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa Troféu (Malila)
RomanceComo lidar com o fato de ser considerada um troféu pela sua própria esposa? Com o fato de você ser apenas um troféu? Apenas um objeto para ela? E como terminar um casamento, com uma pessoa que você tantou amou? O seu primeiro amor, a sua primeira pa...