O que é RPG textual?
O RPG é um tradicional e adorado jogo de interpretação de personagens. A versão original é jogada mundialmente e normalmente depende de livros, fichas de personagens, dados, um jogador para liderar a história (mestre), etc.
No caso do textual, é também um jogo de interpretação, mas cada turno é composto apenas por troca de mensagens entre os jogadores. Então vale qualquer coisa para jogar: Facebook, Instagram, Twitter, Discord...
Como eu trouxe para cá, pode-se dizer que o RPG textual é uma fanfic interativa. Mas enquanto a fic normalmente é escrita por um único autor e tudo é praticamente pensado antes, no RPG boa parte das ideias podem ser decididas em tempo real entre os jogadores. Até situações improvisadas costumam ser válidas.
Eu nunca joguei. É difícil de aprender?
Claro que não! Se vc leu tudo que veio antes até chegar aqui, vc praticamente já aprendeu. Imagine que vc esteja trocando msgs com alguma amizade. É a mesma coisa, só que enviando as ações e falas do seu personagem no lugar do assunto de uma conversa.
E qual seria o projeto aqui?
Sou um fã de Lost Galaxy a muito tempo. E também shippo Leo e Kendrix com força. Estou procurando alguma fã tanto da temporada quanto principalmente desse ship e que queira interpretar a Kendrix.
A intenção seria passar por alguns momentos importantes da temporada, seja refazendo as mesmas cenas ou até acrescentando alguma coisa nelas e fazer uma pequena, mas importante mudança no final, permitindo uma sequência. O foco maior seria em Leo e Kendrix. Lembrando que muitos dizem que a intenção dos roteiristas da temporada era que eles terminassem juntos. Porém tudo precisou ser descartado por motivos de força maior. Então esse projeto seria a chance de consertar isso.
Mas todos os outros personagens participariam, cabendo a nós interpretá-los quando fosse necessário. E aqui não há limites! Enquanto os jogadores tiverem ideias e concordarem entre si, a história continua. E se alguém quiser parar, sem problemas também.
Parece divertido! Quero dar uma chance. Como posso me comunicar com vc?
Simples! É só deixar um comentário ou mandar uma msg privada me dizendo por onde posso falar com vc: FB, Twitter, Instagram ou Discord.
Qualquer dúvida, pode-se usar os comentários também.
Vamos ver quantas fãs desses dois ótimos Rangers e desse belo ship temos aqui no país. :-D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto RPG Textual - Power Rangers Lost Galaxy
AdventureVocê é (ou conhece uma) uma fã brasileira de Lost Galaxy e que shippa Leo e Kendrix? Então conheça o meu projeto.