Capítulo 19: Encontro

33 2 0
                                    

"Você retorna como o outono.
E eu caio todas as as vezes."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Cabelos negros, olhos azuis como os de Lilly e Hanna, capuz preto e olheiras de alguém que realmente não dormia desde a última estação.

Parecia tão coincidência que Avani não teve uma reação imediata. Ainda assim, ela sentiu que era ele.
Jake, o tão misterioso hacker. Seu amigo, seu parceiro. O cara que fazia o coração dela errar uma batida toda vez que ele dizia "Olá, Avani".

— É bom finalmente te conhecer. —Ele disse.

Ela imediatamente franziu a testa  enquanto tentava processar a informação. Sua pressão caiu como se tivesse caído de uma altura equivalente ao Monte Everest e seu estômago revirou como nunca antes.

— Garoto hacker?

— Vai me chamar assim mesmo?

— Como você pode me garantir que é realmente Jake?

Ele sorriu e fez um barulho adorável que parecia uma risada.

— Pergunte-me algo que só "Jake" teria a resposta.

— Ham...
— Qual foi  a última estação do ano em que você dormiu?

— ...Outono passado?

Era exatamente o que ela esperava ouvir. Ele ainda se lembrava daquela conversa fiada.

Antes de dizer qualquer coisa, ela deu uma olhada nos corredores, puxou-o para dentro e trancou a porta o mais rápido que pôde. Foi tão rápido que ele quase caiu.

— Espero não ter te machucado nem nada.  —Ela começou a tremer.
— É que, depois do que está acontecendo com você e tal, eu não podia deixar ninguém desconfiar de nada. Imagina se aparece um segurança.

— Está tudo bem. Isso foi prudente da sua parte.

Eles continuaram olhando um para o outro, apenas certificando-se de que aquele momento era real até que a ficha finalmente caiu.

— Jake!  —Ela o abraçou com toda sua força.

— Avani...

Jake a abraçou de volta e eles continuaram abraçados.

— Sinto muito.  —Ele disse com tristeza e alegria em sua voz.
— Estou tão incrivelmente arrependido.

— Ah... Foda-se de qualquer maneira.  Estou feliz por você estar vivo.  —Ela soltou os braços dele. —Por não ter sido pego.

— E estou feliz que você esteja bem.  Mais do que feliz.

— Foi você? Você parou os hackers?

— Sim. Eu os parei no último segundo.

— Eu estava tão preocupada...

— Isso é tudo minha culpa.
— Sinto muito, Avani...
— Deixe eu tentar me explicar para você.

— Sim Sim. Você me deve isso, mas primeiro, você não quer tomar um suco nem nada?
— Eu tinha pego um cappucino lá na cantina hoje, mas deixei alí no frigobar. É meio bosta, e não é o suco, mas é meio que o que eu tenho aqui...

— ...Isso seria bom. Obrigado.

— Venha.  —Ela fez um sinal para que ele a seguisse, e ele seguiu.


*

Avani o levou para o outro cômodo que imitava uma cozinha e os dois se sentaram à mesa enquanto ele bebia o capuccino gelado.
Ele já parecia melhor e menos cansado.

Duskwood: Escola Dos MistériosOnde histórias criam vida. Descubra agora