Membro do Comitê Estudantil (M.C.E.) – Irei passar brevemente informações de como funcionam as regras daqui. Primeiro- Você já está violando todas as regras. Cada estudante tem que ser devidamente identificado através da patente do seu <protetor>
Sable- Mas o-
M.C.E. - Como é seu primeiro dia não haverá punições, mas assim que receber sua patente, sempre utilize.
Segundo– Existe uma hierarquia militar aqui similar ao exército. Se você tem uma estrela, deve obedecer os que têm 2 e 3 estrelas. Se você tem 2 estrelas, pode mandar nos que tem 1 estrela e obedecer os que tem 3 estrelas. Se você tem 3 estrelas você pode mandar nos que tem 1 e 2 estrelas.
Sable- Mandar?? Mas aqui não é uma escola?? E se me mandarem fazer algo vergonhoso ou que me machuque??
M.C.E. – Nós temos um sistema de pontuação. Como essa academia tem como um dos objetivos criar experiência militar similar ao real, as ''ordens'' tem que ser cabíveis. Mas não se engane, a pessoa que obedece tem mais a ganhar do que o que dá a ordem.
Sable- Como assim??
M.C.E. - Bimestralmente, cada aluno faz relatórios das ''missões'' que foram mandadas e recebidas, e entregam ao professor responsável. Nesse relatório o que obedeceu pode incluir um parecer sobre os acontecimentos, se achou que foi ofensivo ou não, e caberá ao professor julgar. Mas independente da ordem, o aluno recebe pontos extras por concluir a ''missão''. E esses pontos se acumulados podem <promover> a patente do aluno, o que é um grande feito e orgulho para a família dele, pois ao se formar, ele já entra no exército com essa nova patente, o que aumenta o status da sua família.
Sable- E que tipo de missão geralmente é dada? E se os que tem 3 estrelas saírem mandando um monte de gente fazer as coisas?
M.C.E. – Por sorte a quantidade de 3 estrelas em relação a 1 estrela é muito inferior. Quanto mais alta a patente, menos pessoas tem, pode-se observar isso no próprio exército, onde só existem 5 Majores, 2 Generais (Ativos) e 1 Marechal que é o líder supremo do exército e o diretor dessa Academia. Quanto à missão que normalmente é dada, aos de 1 estrela, são encarregadas coisas como carregar caixas, bagagens, mochilas, equipamentos de treinos dos de 2 e 3 estrelas é o mais comum. Já para os de 2 estrelas, coisas como responder uma tarefa de casa, limpar a sala de aula quando é a vez dos de 3 estrelas, organizar eventos no lugar do 3 estrelas. Claro que a pontuação dada varia conforme a dificuldade. E nada impede de um 3 estrelas mandar um 2 estrelas carregar bagagem, mas os 2 estrelas ainda tem um pouco de orgulho, diferente dos de 1 estrela, então já começam a fazer pareceres negativos sobre missões desse tipo..
Terceiro – Não é uma regra definida, mas um senso comum: Nunca, jamais, entre no caminho do –
Sable- Ah! a sala! Obrigado pelas informações –Se curva e entra na sala.--
–O professor ainda não chegou, os alunos estão sentados e alguns conversando, outros lendo. Sable vê que não tem cadeira sobrando e fica nervoso. Os alunos começam a olhar para ele com desconfiança. Ele nota que cada um tem estrelas em seus ombros, menos ele–
Colega– Ah! Parece que temos um novato, deixa comigo, vou pegar uma cadeira pra você!
Sable –Ah! Muito obrigado! *Uma estrela, duas estrelas, tem até um que tem três estrelas! mas ele parece ser mau pela cara feia que está olhando pra mim,*
''Ei ei parece que temos um transferido'' ''Qual será a patente do <protetor> dele??'' ''Não importa, no fim todos vão ter que seguir o nosso líder, que tem três estrelas'' ''verdade''
–2 minutos depois, o colega trás a carteira e cadeira e coloca no fundo da sala. Sable sentando logo em seguida após agradecer–
Colega – Yo! Vejo que você foi transferido umas semanas depois do início do ano. Qual seu nome? Me chamo Rafael.
Sable- Ah, prazer Rafael! Muito obrigado por se dar o trabalho de me ajudar! Já estava ficando nervoso. Me chamo Sable! Minha tia me matriculou de última hora, então eu não sei bem como me comportar por aqui.
Rafael– Hahahha, eu sei bem como é, meu pai é um soldado de campo e está sempre se mudando, então eu tenho um longo histórico de mudança. Então qualquer dúvida pode me perguntar.
Sable- Certo, obrigado! *Ele parece legal, e no seu ombro tem duas estrelas, ele parece ser alguém importante e mesmo assim é humilde, gostei dele*
Rafael-– Por falar nisso, apesar de meu pai ser um soldado de campo, a pessoa que me transferiu foi meu avô, então peguei a patente dele como meu <protetor>. Por isso tenho duas estrelas. Mas e você? Qual a patente da sua tia? ou seu <protetor> é outra pessoa?
Sable- Com patente você se refere aos números de estrelas né? hmm..Eu não entendo bem essas hierarquias.. mas .. –Sable se lembra do dia que a Viollet jogou o manto na cadeira, e ele viu uma estrela ( a roupa estava dobrada e cobria as outras três estrelas )-- Uma estrela! Ela tem uma estrela hehe.
—É escutado uma risada ao fundo que foi sufocada antes que fosse percebida melhor–
Rafael- Entendo..*emotivo*, te desejo sorte nessa academia..
Sable- ..? --Sable não entende o motivo da mudança de humor de Rafael– Obrigado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa de Viver
FantasiaDepois da sua cidade natal ser destruída por monstros, o solitário protagonista se vê a deriva até ser resgatado por uma agente secreta do governo, que começa a treina-lo para que seja capaz de sobreviver nesse mundo turbulento de militares, magos...