Intervalo

2 0 0
                                    


–Enquanto correm pela pista do ginásio—

Sable- Realmente tem um ginásio aqui dentro! Que legal! quantos quilômetros tem o raio dessa pista de atletismo??

Rafael-– 500m

Sable- 500m? hmm duas vezes pi vezes o raio, sendo pi 3.14 o raio 500m vezes dois, dá mais de 3km! É um bom treino, mas não parece tudo isso..

Rafael-- Do que você tá falando?

Sable- Eu supus que essa pista forma uma circunferência, ela é um pouco achatada mas dá pra aproximar, você disse que o raio era de 500m então calculei.

Rafael-- Não pô! Eu entendi Raia! 500m é a distância total que a gente tem que correr por volta.

Sable- O que? Só isso? por isso eu estava estranhando. achei que eu tivesse feito o cálculo errado.

Rafael-– Hahahah percebi que você sabe muito de conceitos.

Sable- sim, eu tento sempre entender como as coisas funcionam, é a minha curiosidade.

Rafael--Entendo. *arf* *arf* ..só mais uma volta.

Sable- Já? .. que seja, por falar nisso quanto tempo temos de intervalo?

Rafael-- *arf* Uma hora e meia.

.

Sable- E quanto tempo já passou?

Rafael-- Menos de meia hora *arf arf*

Sable- deve ter um lugar para tomar banho né? depois você poderia me apresentar às coisas que as pessoas fazem no intervalo normalmente??

Rafael-–*arf* Claro!

–depois de tomarem banho e se vestirem–

Sable- Agora! O que tem de divertido para fazer ?

Rafael-– hah, Normalmente as pessoas usam o intervalo para treinarem, tem uma sala de tiro, mas fica em outro prédio e só alunos a partir do segundo ano podem usar. Nós do primeiro ano geralmente usamos os ringues para treinar o físico, ou treinamos arco e flecha. Alguns usam esse tempo só para ficar de folga, ler um pouco, revisar conteúdo. Ah, mas tem um que eu particularmente gosto: ping pong. geralmente os de uma estrela que não conseguem se enturmar jogam, assim evitam confusão no ringue, e competição no arco e flecha.

Sable- Então vamos para esse ping pong! Mas espera, o que é primeiro ano?

Rafael-- O quê? Você não sabe? São as turmas iniciais da academia, que acabaram de chegar.

Sable- hmm.

Rafael-– Por falar nisso, quantos anos você tem? você parece mais novo do que a gente.

Sable- 12 anos

Rafael-- – !! Ei, isso não é cedo demais não?? No primeiro ano a idade média é 14 anos ou 15 por ai.

Sable- Eu realmente não vejo que diferença isso faz. Do que o professor está dando, do meu ponto de vista não sou eu que estou adiantado e sim vocês que estão atrasados. enfim vamos brincar!

Rafael-- Hahahah depois de falar isso, ele diz que quer brincar como uma criança qualquer.

–Sable passa pelo salão onde está tendo várias atividades, ele vê a ala de arco e flecha, e ringues parecidos com os de boxe. Indo mais a frente ele vê a mesa de ping pong e decide participar–

–Após alguns minutos–

Rafael-– No começo você estava todo atrapalhado, mas agora parece que pegou o jeito.

Sable- Eu não consigo ganhar de você hahaha você é muito bom. Vamos fazer uma pausa.

Rafael-– Hahaha está bem

Sable- Rafael, Posso fazer uma pergunta? porque você foi tão gentil comigo? você até foi punido por minha causa, mas não pareceu com raiva.

Rafael-– .... Lembra que eu te disse que eu sempre me mudo de escola?

Sable- Lembro. O que tem?

Rafael-– Só alguém que se mudou para uma escola completamente desconhecida, e sem assistência nenhuma sabe o desespero que é, e a necessidade de ter alguém para te guiar.. - Rafael relembra situações em que ele não sabia para onde ir, em escolas que os alunos mudavam de sala para ir para a próxima aula. Ou então quando tinha cadeira faltando na sala, e ele não sabia onde pegar, e nem a quem perguntar.-- Então por isso eu acabei me acostumando ou me forçando, a ser extrovertido e sempre conversar ou puxar assunto e a ajudar novatos. Acabo fazendo aquilo que eu gostaria que fizessem comigo.

Sable- Entendo... Nunca parei para pensar nesse tipo de situação.. Eu sempre faço as coisas sozinho, e não tenho um vínculo com alguém dessa forma para me ajudar. Obrigado por isso.

Rafael-– Sem problemas

—Sable olha bem mais a frente, depois de uma grade com um portão aberto e vê um grupo de meninas formando fila para pular corda–

Sable- O que?? Também dá para pular corda?? porque não avisou, vamos lá!

Rafael-– Não, espera ai! argh..

–Sable espera na fila, mas começa a perceber que as meninas encarando ele–

Sable- *hehe, eu sempre pulava corda nos treinos com a Sete, saudades dela.. argh.. Espera. É impressão minha ou elas estão me encarando disfarçadamente?*

–A fila diminui e chega a vez do Sable–

Uma menina – Espera, tragam mais uma corda, acabou a rodada de pular com uma corda só .

meninas ao redor – ''ahah'' ''hehe''

Sable- *oh, que sorte, na minha vez vai ser corda dupla, lembro que a 07 amarrava a corda na árvore para que eu pulasse, e depois da chegada da Isa ela começou a ajudar também.*

–As meninas começam a girar a corda antes que Sable entrasse–

Sable- * Então é assim que elas brincam, interessante, me sinto nos velhos tempos morando como a Sete..* –sorri inocentemente–

Algumas meninas –*Cora* *que fofo*

—Sable entra na dupla corda em movimento e começa a pular. As meninas começam a acelerar o giro, mas ele pula suavemente sem dobrar os joelhos, só na ponta dos pés–

–2 min depois*

as duas meninas– *arf arf arf*-- chega, próxima pessoa a girar a corda!

''Ele é muito bom!'' ''Nem parece que está fazendo esforço'' ''Nem suou!'' ''Que jeito de pular estável" ''Eu achava que os meninos não gostassem de pular corda com a gente''

Sable- hahah faz tempo que pulei corda, obrigado por brincarem comigo *sorri*-- Sable vai embora–

Uma menina - Espera! Qual seu nome? Você vai vir amanhã de novo?

Sable- Meu nome é Sable. Se vocês estiverem pulando corda amanhã, eu venho com certeza!

A Menina - Estaremos te esperando *sorri*

A Promessa de ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora