Capítulo Único

5 1 0
                                    

Localizada ao noroeste das Ilhas Sarmitas e ao oeste do infame Reino de Sarie, Algalis era conhecida antigamente como a "Cidade dos Matizes do Horizonte" devido a grande beleza dos corais que formavam arrecifes brilhantes e coloridos que podiam ser vistos ao longe. Porém, este cenário mudou com o passar do tempo devido à exploração desenfreada da costa, pesca excessiva, da coleta dos corais e com a poluição que os humanos têm gerado.

Agora o que é possível ver são águas enegrecidas e com forte odor de podridão, docas recheadas de navios e barcos comerciais, praias sujas e manchadas de óleo descartado e carcaças de animais marinhos criando pilhas e pilhas de ossos e espinhas que são rodeados por gaivotas e mendigos que brigam entre si em busca de algo comestível.

Há cinco anos, uma baleia assassina e um tubarão colossal trouxeram terror e medo à população ao afundar e devorar diversos navios e marujos que navegavam pelo mar em suas buscas gananciosas. Os mercadores devotos de Mercas falavam que tais criaturas eram um presente do mar que poderiam render muito dinheiro e atrações turísticas, já os sacerdotes de Taranos alertavam que tudo isso não passava de uma punição contra a poluição feita pelos homens.

Expedições foram feitas e a caça aos monstros se tornou obrigação. Muitos marujos foram engolidos pelas criaturas e muitos navios, destroçados facilmente. Porém, chegou o dia em que os humanos triunfaram e acertaram a orca em cheio com um arpão forjado especialmente para a caçada. No entanto, para a surpresa de todos, a orca simplesmente desapareceu e no lugar dela boiou na superfície do mar uma criatura horrenda aos olhos humanos.

Metade mulher, metade peixe. Sua pele cinzenta era lisa e escamosa. Seus cabelos mais pareciam com algas de verde-musgo e suas vestes feitas de couro de baleia. Ninguém jamais tinha visto uma criatura similar, mas ainda assim parecia com a figura sirenídea que os pescadores descreviam em seus contos e cantigas. Após esse dia, deram um fim ao corpo da criatura e o que foi divagado para a população era de que o orca afundou e o tubarão fugiu.

Então a paz voltou à Algalis, apesar do caos comercial continuar forte e exarcebado. E esse acontecimento ficou marcado para o povo de lá. Historias foram contadas, canções foram espalhadas e as criaturas monstruosas foram nomeadas como "Os Terrores de Algalis".

Masnem tudo são flores, ou melhor, matizes. Recentemente alguma coisa temcapturado marujos desavisados e desaparecido com eles. O último relato foifeito por um jovem pescador que viu com os próprios olhos uma barbatana afiadarodeando o bote que estavam e puxando para o mar o seu irmão mais velho. Asautoridades já estão cientes e buscam caçar esse novo monstro que nada pelaságuas de Algalis. Seria ele outra personificação da vingança do mar? Ou éapenas um assassino em série que se diverte trazendo medo aos marujos?

Ameaça em AlgalisOnde histórias criam vida. Descubra agora