Eu

639 22 1
                                    

Capítulo 1

Olá, sou a Tris.
Chamo-me Beatrice, só que odeio o meu nome e os meus amigos tratam-me por Tris. Eu gosto. Diria que me fica bem, tem a ver comigo.
Tenho 17 anos e sou uma rapariga morena de olhos esverdeados. Tenho cabelos castanhos ondulados. O meu corpo, bem o meu corpo já me causou muitos problemas ahahah.

Moro em Londres. Mudei-me há muito pouco tempo para aqui com os meus pais. Vivemos num apartamento com 2 andares. É um apartamento moderno, com 3 quartos próximo do centro da cidade.
Adoro esta cidade, foi por isso que quis vir para aqui. É um grande centro, com imensa variedade cultural e um sítio muito organizado. Cheio de pessoas e novos sítios... Não se compara a Portugal.
Nasci em Portugal, mas os meus pais são de Inglaterra. Daí vem o meu nome inglês. Essa foi uma das razões para escolher este sítio para viver, não queria complicar mais a vida aos meus pais, eles não merecem de todo.
Acontece que eu quando morava em Portugal fiz uma grande, grande asneira. Fiz muita porcaria mesmo.
Engravidei. Engravidei com 15 anos.
Conheci um rapaz através de uma amiga minha, a Marta. Ela não gostava dele, achava-o problemático e é verdade, mas era o ex-namorado da irmã e tinha de lidar com ele. Lembro-me de estar em casa dela e ele invadir o quarto da Marta, o sítio onde nós estávamos.
Nessa altura, ele ainda namorava com a irmã da Marta, a Maria. E enquanto ela não chegava ele ficara a fazer-nos companhia.
Estivemos a falar e diria que me apaixonei por ele. O seu nome era Pedro. Olhos de um verde claro, cabelo curto liso... Oh meu deus ele era tão lindo.
Trocamos imensos olhares e desde aí começámos a falar diariamente, pois ele andava na nossa escola, no 12º ano.
Essa amizade foi-se tornando algo mais, apesar da desaprovação da Marta que o detestava completamente e... A irmã também. Ele andara a traí-la desde o início e eu feita parva acreditei na conversa dele. Pensei que estivesse apaixonado por mim, mas não estava.
Dei por mim e estava grávida.
Já era demasiado tarde para abortar. Estava em pânico. Não podia contar aos meus pais, eles nem sabiam que tinha namorado!
Pensei em maneiras de sofrer um aborto involuntário.
Comecei a frequentar discotecas, a beber muito, a comer imenso para não parecer que tinha barriga e até mesmo a fumar.
Andava mesmo mal. Estava a estragar a minha vida com 15 anos e eu tinha essa noção.
Perdi todos os meus amigos. Mesmo que quisessem dar-me apoio nesta situação, eu não permiti. Abdiquei deles para ficar com Pedro. Ele era-me tudo e decidi falar com ele sobre a gravidez... Ele disse-me que não queria ter nada a ver com este bebé e deixou de me falar ou de olhar para mim.
Andava deprimida. Não tinha ninguém. Evitava toda a gente, evitava ir à escola.
Cheguei a cortar-me. Houve várias tentativas de suicídio...
Um dia, a Marta apareceu lá em casa. Fiquei tão contente. Apesar de tudo, ela continuou lá.
O que eu não sabia era que ela falou com a minha mãe sobre eu me andar a cortar e a minha mãe apanhou-me e decidiu meter-me num psicólogo.
Contei tudo ao doutor. Ele ajudou-me e os meus pais, obviamente, acabaram por saber.
Deram-me imenso apoio, demasiado. Eu sentia que eles estavam muito desiludidos comigo e sei. Estraguei-lhes a vida. E foi isso que me levou a recomeçar, a cuidar de mim.
Deixei de fumar e de beber, de comer que nem uma maluca. O resto da gravidez foi tranquila.
Decidimos ficar em Portugal até ao bebé nascer. Dei à luz num hospital em Lisboa e o bebé, por sorte, nasceu saudável e foi para adoção. Não tinha condições para cuidar daquele bebé e não queria arruinar mais a vida dos meus pais.
Agora cá estou eu, a tentar ser o orgulho deles e manter uma vida tranquila. Estou bem. Consegui dar uma reviravolta à minha vida e espero que desta vez corra tudo bem.

E vai correr, eu sei que vai.

Olá
Espero que tenham gostado do 1º capítulo da minha história, sei que não está nada de especial mas pronto.
Se gostaram adicionem, votem ou deixem aí um comentário com a vossa opinião, algum conselho ou o que acham que vai acontecer a seguir. Sigam-me se gostaram, pode ser que eu venha a escrever qualquer coisa depois
Adeuuss

• | T R I S | • {hs - pt}Onde histórias criam vida. Descubra agora