Para todos aqueles que perderam a fé no meio do caminho. Não desista, enquanto há vida há esperança!
Cap 01 – Destino ou acaso?
Muitas vezes passamos por situações que não entendemos o motivo. Às vezes até pensamos que há algum propósito para aquele "sofrimento" momentâneo, acreditamos ser ou fazer parte de algo muito maior.
Mas já pensou na possibilidade de ser apenas uma situação desconexa da sua vida? Algo do acaso que simplesmente aconteceu por acontecer.Essa pessoa que vos fala, na verdade, não acredita muito no acaso. Mas já questionei várias vezes se o destino é premeditado ou se é apenas uma reação das escolhas que fazemos.
Certa vez conheci um casal que de longe você via que foram feitos um para o outro. Se conheceram na adolescência, ficaram juntos quando estavam entrando na fase adulta de suas vidas. Três anos depois se casaram e dois anos depois tiveram seus filhos.Eles eram muito felizes e tinham uma sincronia perfeita. Mas a rotina começou a bater e Milena se viu sobrecarregada. Pode ter sido o destino ou o acaso, depende de como você enxerga as situações da vida, mas no período em que Luciano deveria estar em casa, ajudando com os gêmeos recém nascidos, ele decidiu passar mais tempo no trabalho, para conseguir uma promoção que lhe foi prometida. Ele não perguntou a opinião de Milena e decidiu sozinho que aquela promoção seria o melhor para a família dele.
Ela ficou cansada, sobrecarregada e viu os dias passarem e a promoção não chegar. Começou a se perguntar se aquilo era mesmo verdade e se Luciano não estaria com outra mulher. Sua mente passou a ser sua pior inimiga e depois de cinco anos aguentando toda a pressão de ser três em uma , às vezes quatro em uma, ela cansou e decidiu sozinha, sem conversar com Luciano, que dar um tempo no relacionamento seria a melhor decisão para os dois.
— Vamos crianças, peguem suas mochilas logo. Sua avó já me ligou quatro vezes pra saber se já estamos a caminho.
— Calma mamãe. Eu e o Léo já estamos prontos.
— Então vamos Lia. Ainda tenho que trabalhar hoje pra poder folgar no ano novo.
— Vai trabalhar até que horas mamãe?
— Até às duas da tarde Leo. Não se preocupe que chegarei em casa rapidinho.
Milena estava na correria naquela manhã de véspera de natal. Cuidar da casa, dos filhos e ainda trabalhar fora era uma missão muito cansativa. Desde que Luciano saiu de casa a seis meses, ela tem se esforçado muito para não deixar as crianças sofrerem com a ausência do pai, que do jeito dele era muito presente.
Milena e Luciano sempre foram uma referência de casal em suas respectivas famílias. Mas o tempo ele tem a fama de desgastar uma relação e depois da chegada dos gêmeos eles se tornaram mais amigos do que de fato, marido e mulher.
Ela pediu um tempo a ele. Foi uma decisão difícil para ambos, ela precisava se manter longe dele, pois não tinha certeza de nada e ele não conseguia entender o que tinha feito de errado para que ela não o quisesse mais por perto. Sem mais argumentos, ele aceitou a decisão dela e três dias depois, como num passe de mágica, ele conseguiu alugar um apartamento perto do centro da cidade de São Paulo. Eu sei, é loucura mesmo.Assim que Milena chegou na casa de sua mãe, onde ela passa a virada do natal todos os anos, se apressou em deixar as crianças e logo saiu correndo para o trabalho. Desde que as crianças começaram a ser um pouco mais independentes, ela voltou ao trabalho, afinal as contas não se pagam sozinhas. Ela ama o que faz, e tem um grande talento para o artesanato, mas como não conseguiu montar seu próprio ateliê ainda, ela trabalha fazendo os melhores embrulhos de presentes. Véspera de natal o comércio é uma loucura, e se você trabalha em uma loja de presentes na rua mais movimentada do Brasil, quiçá da América Latina, a 25 de março, todo o caos parece ser maior do que realmente é.
Naquele dia o trânsito estava impossível e tudo que ela não queria era chegar atrasada. As buzinas soavam de trinta em trinta segundos, como se fossem fazer o trânsito andar mais rápido. Chegava a ser engraçado o desespero das pessoas.
Mas por mais demorado que tenha sido, Milena chegou faltando exatos cinco minutos para começar a jornada de trabalho.— Mile achei que você não conseguiria chegar hoje. — Rebeca, amiga da Milena e salvadora da pátria sempre que Milena se atrasava, falou.
— Foi por pouco, Beca. Mas no fim deu tudo certo. Não podia me atrasar hoje se não as crianças não me perdoariam por chegar tarde no dia do natal.
— Você que ensinou eles a amarem tanto o natal. Agora aguenta.
— E não me arrependo, tá. O natal é o feriado mais lindo do ano. Tudo pode acontecer! Inclusive eu não chegar atrasada no trabalho. Quer milagre maior que esse?
— Bom, nisso tenho que concordar. Tomara que nesse milagre esteja incluso aparecer o cliente bonitão do outro dia que parecia querer você de presente!
— Para com isso Rebeca. Se o Tino ouve você falar isso, vai contar tudo pro Lu.
— Ué, menina. Não foi você que quis um tempo? Então, aproveita!
— Não foi pra isso que pedi um tempo a ele e você sabe! Eu só precisava me conectar comigo mesma e descobrir se realmente ainda o amo.
— E já descobriu? Porque até onde eu sei, ele continua esperando você.
— Não sei, Becca. E não quero falar disso agora. Vamos continuar embrulhando os presentes que as pessoas vão vir buscar. E se não estiverem prontos, já sabe o que seu Pedro vai fazer né?
— Tá bem, você está certa dessa vez! Eu é que não ponho minha bonificação de natal em risco.
Enquanto Milena se concentrava em todas os pedidos que estavam sendo retirados na loja, seu ex marido, Luciano, estava em seu apartamento se preparando para ir ver as crianças e com esperança de encontrar a ex mulher e por um fim naquele maldito tempo que ela havia pedido. Ele passou semanas planejando uma pequena surpresa pra ela e a esperança de tê-la novamente era mais que um combustível pra ele.
Luciano saiu do apartamento apressado logo após o almoço. Tentou falar com Milena, mas ela não atendia por nada. Ele pretendia dar uma carona a ela já que os dois iam para o mesmo lugar. Ele se apressou a manhã toda, colocando os presentes no carro, uma bolsa com roupas, caso ele fosse ficar na casa da sogra, seu kit para churrasco, já que é tradicional da família ter um churrasco fazendo parte da ceia e depois de tudo ajeitado dentro do carro foi tomar um banho gelado já que o calor desse dia estava beirando os 40°c.
Ao ver o relógio, Luciano se apressou em terminar de se arrumar. Pegou a caixinha com as alianças novas e colocou na mochila, dando um beijo na mesma antes de guardá-la. Ele ergueu a cabeça e fechou os olhos respirando fundo, desejando que se realmente houvesse algo mágico nessa época do ano, que essa magia o ajudasse a reconquistar o amor de sua vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Segunda Chance no Natal - Degustação
Short StoryMilena e Luciano sempre foram uma referência de casal. Mas o tempo, a rotina e o cansaço de cuidas dos gêmeos contribuiu para desgastar o relacionamento deles. Um deles ainda quer manter o casamento e decide não desistir, mas será que lutar sozinho...