Várias semanas haviam se passado e os marinheiros estavam sem sorte, pescaram peixes que mal dava para alimentar os dias deles ali.
Jogando a rede mais uma vez Carlos demonstrava em seu rosto cansado o desânimo de saber que a rede voltaria com peixes contados ou até mesmo vazia.
Fred andava de um lado para o outro e então bateu o pé no chão e disse:
- Precisamos fazer alguma coisa, não podemos continuar assim, sem dúvida a comida de casa já acabou, e nossas esposas e filhos estão passando fome.
- Calma Fred daremos um jeito, é só ir para o sul - disse Jack
- Já sei como daremos um jeito, matando esse mostro.
- Não diga coisas sem sentido Fred - disse Carlos.
- Carlos tem razão, as condições do nosso barco mal da para pescar, agora imagina derrotar esse mostro do mar.
Fred ficou em silêncio pois sabia que Jack tinha razão.
Começava a anoitecer e os três estavam sentados desanimados olhando o mínimo de pesca que tinham conseguido, outra vez começaram a se questionar se seria tão ruim ir atrás, da fera, já que não tinham muita opção , estavam bem longe de casa, e demoraria dias para voltarem para casa, e qual seria as consequências de voltar de mão vazias.
Foi então que o barco balançou , algo grande havia passado por baixo do barco, eles levantaram e tentaram ver se conseguiam enxergar algo no mar escuro, foi então que das águas surgiu um peixe enorme, com vários espinhos nas suas costas e cabeça, suas escamas eram azuis e seus olhos avermelhados, ele não parecia nada contente com a presença dos marinheiros ali, eles tremiam na presença da grande criatura, com um grunido feroz o peixe girante afundou.
- Onde ele foi? - perguntou Carlos preocupado.
Jack puxou o facão que tinha em sua cintura e ficou preparado para o ataque, mais não deu tempo de ter nenhuma reação, o peixe saiu das águas virando o pequeno barco, fazendo ele ficar em mil pedaços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mostro do Mar
AbenteuerSe encante com esse lindo conto infantil criado pelo meu sobrinho. Três marinheiros devem ariscar suas vidas no mar para trazer alimento para suas casas, porém tempestades e contra tempos não é a única coisa que eles devem se preocupar Escrito por :...