de quem tá me perguntando

198 32 3
                                    

Naquele curso de direito não havia nada mais belo que Jiang WanYin, o cara mais desejado do prédio desde que colocou seus pés ali, entretanto, seu estado civil era um mistério à parte. Ninguém conseguia arrancar mais do que um "depende" como resposta e, quando tentavam algo mais, eram ignorados completamente. 
Contudo, brasileiro é uma espécie insistente e se mantém no erro com uma certa incisividade, portanto, seus colegas de faculdade não desistiam de tirar qualquer mísera informação sobre WanYin, até mesmo envolvendo os irmãos mais velhos do rapaz, os quais eram de outros cursos, naquele bolo. 
— Prometi a Wen Qing que tentaria descobrir algo sobre ele, por favor, mano Wei, senhorita Jiang — pediu HuaiSang colocando as mãos em frente ao rosto como uma prece, seu leque fechado ficando entre suas palmas.
— Eu realmente queria ajudar, A-Sang, mas ChengCheng é mais teimoso que uma mula, nada o faria abrir a boca — pontuou WuXian revirando seu almoço, espalhando o molho super apimentado por toda a comida. 
— A-Cheng é um pouco fechado no quesito amoroso — complementou YanLi dando um pequeno sorriso de desculpas por não poder ajudar mais o grupo com informações relevantes. 
— É engraçado ver como WanYin é tão oposto ao WuXian nesse ponto… Um tão fechado para o romance e o outro tão descarado — comentou GuangYao em seu tom macio, comendo em toda sua elegância e esplendor de bom moço. 
— O que está insinuando com isso? — questionou WuXian com a boca repleta de comida, enquanto se ajeitava melhor sobre as pernas do namorado que nem ao menos ousou reclamar, ou melhor, nem pensou em fazê-lo. 
— Não é óbvio? Você e o Lan WangJi só faltam se comer na frente de todo mundo — respondeu MingJue sem qualquer tato e sua voz grossa e naturalmente alta fez as pessoas ao redor o encararem com estranheza. — Que foi? Perderam o cu na minha cara? 
Assim que o tom ríspido atingiu os ouvidos dos desconhecidos bisbilhoteiros, eles se viraram e voltaram para suas atividades como se nada tivesse acontecido. 
— Por que querem tanto saber sobre A-Cheng? Não me parece que você está a fim dele, A-Sang, muito menos A-Qing — mencionou YanLi tombando a cabeça para o lado graciosamente. 
— Porque… É… Não sei… Eu realmente não sei… Juro que não sei de nada — falou balançando a cabeça para os lados, seu leque se abriu em frente ao rosto escondendo a vergonha. 
— Quem é a pessoa para quem querem descobrir se WanYin está solteiro ou não, hm? — GuangYao apoiou o rosto nas mãos e sorriu pequeno, direcionando seu olhar para HuaiSang em uma óbvia tentativa de desconcertá-lo e tirar dele o que queria.
— Eu não sei, eu não sei — falou apressadamente e encarou as demais pessoas do grupo com ansiedade e receio. - Eu juro que eu não sei.
— Hm… Deve ser para meu irmão — disse WangJi e Lan XiChen derrubou os próprios talheres ao ser delatado tão descaradamente pelo irmão mais novo, ao menos imaginava que poderia confiar nele para isso. 
— É mesmo, Lan Zhan, XiChen-ge deixa na cara que daria o mundo pelo ChengCheng. 
— D-de onde tiraram isso? Eu não… Céus, seu irmão é muito bonito, mas não é por isso que sou eu que quero as informações. 
— Você é péssimo mentindo, XiChen, sua cara te entrega fácil — disse MingJue ao reparar nas bochechas se avermelhando e no olhar se desviando para qualquer canto que não fosse alguém do grupo. 
— 'Tá apaixonado, 'tá apaixonado… Olha, cunhado, se fosse outra pessoa, eu nem ligaria, mas como é você eu tive uma ideia. — WuXian sorriu largo e empolgado, balançando o corpo em sua animação. 
— Hm. 
— Ah, desculpa, Lan Zhan, te incomodei? 
— Hm… Não. 
— Ótimo. A ideia é a seguinte: vamos para um bar nos divertirmos, embriagamos ChengCheng até ele ficar com a língua solta e nos contar a verdade. 
— Não sei… Será que vai dar certo, mano Wei? WanYin não é tão burro para cair nesse truque… Ainda mais sem um motivo para irmos ao bar, vai parecer muito repentino — informou HuaiSang, sua mente ansiosa levando a imaginar os diversos cenários catastróficos que aquilo levaria. 
 — Estamos no começo de outubro, podemos falar que é para comemorar o aniversário do Xichen-ge no dia 8 — sugeriu WuXian e todos concordaram empolgados, exceto XiChen que não parecia tão confortável com a ideia de ser o motivo do plano, entretanto, não tinha qualquer maneira de ir contra a opinião da maioria naquele momento. 
Acabou por acatar e deixar que as coisas rolassem, mesmo se tivesse a leve impressão de que a raiva de Jiang WanYin recairia sobre ele se soubesse que tudo era uma artimanha para descobrir se ele namorava ou não. 
[...]
No bar, o seleto grupo aguardava ansioso por WanYin que tinha ido sozinho em um uber, pois, segundo ele, não aguentaria passar a noite e o caminho de ida e volta com o irmão tagarela causando em sua mente. 
YanLi acabou por não ir, já que tinha marcado um encontro com o atual ficante, e quem sabe futuro namorado, Jin ZiXuan. 
Os outros presentes logo começaram os trabalhos, pedindo bebidas diferentes, as quais ofereceriam para WanYin com o pretexto de comemorarem aquela bela noite. 
XiChen não sabia se ria ou se chorava naquele momento, seus amigos faziam piadinhas o tempo todo sobre o plano e o questionavam se sentia-se ansioso para ver sua paixão nada secreta.
Não acreditava que seu próprio irmão o deletara tão descaradamente e agora todos os seus amigos sabiam que era apaixonado por Jiang WanYin, seu co-cunhado. 
Queria enfiar sua cabeça embaixo da terra ou fingir que somente não existia e que tudo aquilo era um pesadelo, entretanto, estava bem vivo e acordado, sua cabeça envolvida apenas por ar e os olhos ardentes e de chamas violetas o encaravam intensamente. 
— ZeWu-jun — chamou WanYin ao parar do lado de XiChen, o único lugar vago da mesa, deixado estrategicamente para fazer o Lan mais velho explodir em vergonha em ficar tão perto dele. — Não tive muito tempo para escolher algo para você, mas… Espero que goste — disse oferecendo um saco azul e branco com um belo laço na ponta. — Feliz aniversário. 
XiChen arregalou os olhos surpreso, nenhum de seus amigos realmente levou algo, afinal, estavam adiantados alguns dias e todos preferiram lhe dar algo depois. 
Ainda um pouco surpreso, pegou o pacote e agradeceu com um sorriso. Abriu a sacola e olhou para o seu interior, tirando uma pequena caixinha também azul. 
— Hm… O pedido de namoro vêm — brincou WuXian em gargalhadas altas, o que fez XiChen rir envergonhado e as bochechas ficarem vermelhas, até mesmo suas orelhas adquiriram a coloração rosada. 
— Cala a boca, WuXian, ou eu vou quebrar suas pernas — vociferou WanYin sentando-se em seu lugar, seu olhar percorreu atento a sua volta, percebendo que era o centro das atenções naquele instante. — Que foi, caralho? 'Tão olhando o que, hein? Perderam o amor à vida? 
— N-nada não, não foi nada — explicou HuaiSang em um tom trêmulo, deixando aparente seu óbvio medo e receio de um Jiang WanYin irritado. 
— Você 'tá muito estressado, WanYin, bebe um pouco para relaxar — ofereceu GuangYao, dando o primeiro passo no plano. Estendeu seu copo de bebida e WanYin aceitou sem pensar muito, bebendo boa parte do líquido. 
— Ah, eu adorei, WanYin, obrigado — agradeceu XiChen após conseguir ver seu presente, um lindo pingente de nuvem em um colar prateado. Um sorriso logo se formou em seu rosto e segurou o objeto em seu pescoço. — Me ajuda a colocar, por favor? 
— Claro, me dê aqui e fique de costas — pediu WanYin estendendo a mão e XiChen fez o que foi pedido, erguendo levemente seus cabelos com uma das mãos quando ficou de costas para o rapaz. 
WanYin passou o colar pelo pescoço fino, seus dedos roçando suavemente a pele enquanto ajeitava a peça, causando um arrepio em XiChen que segurou o pano de suas calças com a mão livre para controlar seus movimentos. 
— Pronto, pode virar — informou WanYin e XiChen tocou no pingente enquanto voltava a sua posição, o sorriso não deixou seu rosto por um segundo. — Pelo jeito, realmente gostou, não tira esse sorriso abobalhado da cara. 
— Parece até uma adolescente apaixonada — pontuou MingJue, evidentemente querendo colocar fogo no parquinho.
— Agora que estamos todos aqui, deveríamos fazer um brinde para o aniversariante, né, Lan Zhan? — sugeriu WuXian se embolando no braço do namorado e levantando seu copo de bebida. 
— Hm.
— Eu acabei de chegar, não tenho um copo — disse WanYin cruzando os braços. 
— Não seja por isso, eu pedi duas bebidas para experimentar, pode ficar com a primeira que te ofereci — falou GuangYao resolvendo o problema do rapaz. 
[...]
Papo vai, bebida vem e o grupo já se encontrava completamente alterado naquela mesa de bar, nem ligando para o mundo ao redor. 
WuXian e WangJi já haviam há muito desaparecido do lugar e, claro, HuaiSang introjetou o assunto de relacionamento a partir daquele "desaparecimento" do casal. 
— Queria ter tanta energia e fogo quanto aqueles dois. Eles se vêem quase todo dia e mesmo assim parecem não se cansar — comentou como quem não quer nada, era o mais sóbrio e controlado daquele grupo. 
— Eu também… Queria que o Yao me desse todo dia, mas uma vez na semana parece muito — reclamou MingJue em um tom embriagado e em cólera, o que fez GuangYao sorrir compreensivo e apoiar sua mão no ombro largo. 
— Não sabia que me queria tantas vezes, A-Jue, podemos tentar, hm — ofereceu dando um leve gole em sua bebida e MingJue deitou sua cabeça sobre a mesa. 
WanYin revirou os olhos para a cena e vomitaria se pudesse, não precisava ouvir sobre a vida sexual super ativa de seus amigos assim na cara dura. 
— E quanto a você, WanYin? Não tem ninguém ou arranjou algum namorado para alegrar suas noites? — questionou HuaiSang entrando no assunto de milhões. 
— Depende — respondeu com um sorriso travesso, suas bochechas rosadas pelo álcool indicavam seu nível de embriaguez. 
— Depende do quê? 
— De quem 'tá me perguntando — respondeu ainda com o sorriso no rosto, as palmas apoiaram seu queixo e seus olhos se fecharam sutilmente, ferinos e perigosos. 
— Se eu estiver te perguntando, qual a resposta? Está solteiro ou namorando? — tentou HuaiSang. 
— Para você, estou namorando. 
— Você está solteiro ou namorando, WanYin? — Foi a vez de GuangYao de fazer a pergunta. 
— Namorando. 
— 'Tá solteiro ou namorando? — questionou MingJue, levantando o rosto apenas para ver a reação de WanYin. 
— Namorando. 
O trio encarou insistentemente XiChen, como se esperasse que o homem fizesse o mesmo questionamento para saber se a resposta seria diferente. 
Entretanto, sentiu-se um tanto inibido em perguntar, afinal, se a resposta fosse a mesma que a dos outros, o que faria? Perguntaria quem era o felizardo? 
— WanYin… Você está… É… — começou um tanto encabulado, tentando fazer as palavras saírem audíveis o suficiente. — Solteiro ou… 
— Solteiro, para você estou sempre solteiro, ZeWu-jun — afirmou WanYin e seu sorriso se tornou ainda mais afiado e feroz, seus olhos se encolheram atentos, pronto para abocanhar sua presa. — A menos que coloque uma aliança no meu dedo. 
XiChen soltou um som surpreso com a resposta e abaixou o rosto envergonhado, o sorriso abobalhado voltou para seus lábios e não pôde controlar o acelerar de seu coração ao saber que a sua paixão estava solteira, única e exclusivamente para si. 
Talvez no futuro colocaria uma aliança naquele dedo esbelto de WanYin, mas depende de sua resposta ao perguntar se ele quer namorar consigo.

dependeOnde histórias criam vida. Descubra agora