Feliz ano novo pra vcs 💖
Ps: a arte do capítulo foi feito pela página @/JoelTodoDia
.
.No maior silêncio que conseguia fazer, o pequeno Joui abriu um pouco a porta da cozinha devagar, fechando com o mesmo cuidado assim que ficou do lado de fora. Desceu os degraus da varandinha com a mesma quietude que andou pela mansão fria, o coração batendo forte só de pensar na bronca que levaria se seu pai descobrisse que estava indo contra a ordem de não sair de casa durante a noite, falava mentalmente para si que não tinha como aquele homem assustador saber de sua desobediência e que sabia que seu amigo o protegeria.
Falando no próprio, viu o menino loiro com uma manta sobre os ombros passar pela falha do muro e puxando o que parecia ser uma toalha em uma das mãos enquanto a outra segurava uma sacola simples de supermercado. Sem pensar muito, foi às pressas até o amigo para ajudá-lo a trazer as coisas até o meio do quintal.
- Ninguém viu você saindo? - perguntou depois de terem aberto a toalha de praia laranja.
- Só o meu irmão, mas ele me prometeu que não vai contar pra ninguém - respondeu se sentando na toalha, dando duas batidinhas ao seu lado. - Vem, os fogos de artifício vão começar daqui a pouco. - as íris castanhas se arregalaram rápido, como se tivesse lembrado de algo. - Antes que eu esqueça, trouxe uma coisinha pra você.
Joui fez como foi pedido, se sentou com as perninhas cruzadas ao lado do loirinho, vendo com curiosidade o menino mexer na sacolinha. Mal acreditou quando o amigo lhe entregou uma barra de chocolate da Turma da Mônica, os olhinhos redondos brilhando na mais pura felicidade no instante em que tinha o doce em mãos.
- Muito obrigado, Nath! - o seu sorriso era imenso, mal podia expressar em palavras o que estava sentindo. - Não precisava disso, eu-
- Vou te dar um peteleco se você repetir as coisa que aquela falha de pai diz. - disse com o rosto sério. - Um menino tão gentil e especial como você merece tudo de bom e do melhor, e eu vou garantir isso!
- Promete? - Joui perguntou, se enfiando debaixo da manta azulada que ainda estava sobre os ombros do loiro.
Por um único instante, Nathaniel se perguntou se era possível negar qualquer coisa para uma criança tão fofa e perfeita como Joui era, e deveria ser um crime se alguém realmente o fizesse. Então abriu um grande sorriso para o menino mais novo que o olhava com expectativa.
- Eu te prometo, e eu nunca vou quebrar essa promessa. - respondeu com toda certeza antes de bagunçar os fios castanhos, ouvindo o risinho infantil em resposta.
Não demorou muito e logo ouviram os primeiros fogos da virada explodirem no alto, ambos os meninos voltaram a se abraçar e ficaram quietinhos observando as cores vivas e vibrantes tomarem conta do céu escuro, completamente maravilhados. As pessoas gritando eufóricas e berrando músicas pelas ruas não era um incômodo, só estavam comemorando o ano novo do jeito delas, assim como eles preferiam o silêncio.
Joui não saberia dizer o que sentia, um sentimento novo e quentinho tomava conta do seu coraçãozinho. Já tinha visto a queima de fogos pela janela do quarto sozinho algumas vezes, mas só de ter a companhia do seu querido amigo fazia toda a diferença. Nathaniel não estava ali por obrigação e nem tinha feito nada daquilo por pena. Ele realmente queria estar ali, sentado naquele quintal, com uma manta os protegendo do vento frio enquanto se abraçavam com carinho.
Fechou os olhinhos por um instante, desejando sentir aquela sensação boa para sempre. Queria que aquele momento nunca acabasse, que ele se repetisse milhares de vezes até enjoar! Ainda que soubesse que isso nunca iria acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite Especial - Joel
FanfictionOs anos podiam passar, mas aquela sensação de ter Nathaniel ao seu lado não mudava. One-shot de especial de ano novo.