Suponho que todas as pessoas no mundo tenham um ídolo, aquele alguém em que você se inspira, um exemplo, e que também te traz conforto de alguma
forma.
O seu ídolo pode ser um artista, um atleta, uma figura histórica, até mesmo alguém de sua família. Porém, uma coisa é certa: Você quer ser como o seu ídolo. E não foi diferente com o garoto Soren Lund, que tinha como ídolo o astronauta chinês Hao Ming, um dos maiores nomes (segundo Soren, o maior) da astronomia moderna. Lund, desde muito pequeno morou em um internato na Dinamarca. Foi no próprio local onde a sua admiração por Hao Ming se iniciou, e, em uma das suas recorrentes visitas à biblioteca, o garoto encontrou um livro que narrava as recentes descobertas da astronomia moderna. Tomado pela curiosidade, Soren decidiu dar uma chance àquele exemplar. Ele ficou completamente fascinado por tudo o que estava nele. A cada página lida, o garoto se encantava cada vez mais. Porém, chegou no seu nível máximo de fascínio quando leu uma frase específica, frase essa que Soren nunca se esquecerá em sua vida: "Na data doze de julho do ano de 1972, o chinês Hao Ming foi o primeiro astronauta da história a chegar na Lua".
Foi nesse momento onde Soren Lund encontrou o seu exemplo a seguir, foi nesse momento onde Soren Lund encontrou o seu propósito na vida.Nenhum dos garotos do internato entendiam a admiração que ele tinha por Hao, já que os seus ídolos eram jogadores de futebol, algo muito mais interessante do que foguetes, estrelas e astronomia no geral na concepção deles. Soren nunca foi um menino sociável, já que preferia estudar sobre o que gostava do que arrumar novas amizades. Sua única amizade era a Lua, conversar com ela sempre o confortava, todas as noites Lund ia até o telhado do internato para conversar com a sua mais fiel amiga. O menino tornou aquele telhado o seu cantinho especial, ele montou uma barraca que continha todas as suas coisas favoritas: Fotos de Hao Ming e da Lua, bonecos de astronauta, o seu diário, seu capacete de astronauta feito de papelão e seu telescópio, o qual ele se esforçou muito para ganhar. Soren arranjou um emprego de meio período em uma cafeteria para conseguir dinheiro para o telescópio, foram um ano e meio trabalhando, mas, no fim, tudo valeu a pena, pois agora ele podia observar mais de perto o universo que tanto amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua Traz Esperança
Historical FictionSoren Lund, um jovem órfão dinamarquês, sonha em ser como o seu ídolo, o astronauta chinês Hao Ming, e refazer todas as suas conquistas.