A melodia que deu errada na festa

6 0 0
                                    

Finalmente, 25 de julho. Por que? O que tem essa data? Bom, 1. É o meu aniversário; 2. Hoje a noite vai ter uma festa; 3. O meu crush já confirmou que vai vim.
Penso e repenso alegremente sobre essas assertivas enquanto degusto de uma casquinha de sorvete de chocolate. É hoje que irei conquistar aquele com quem tenho sonhado há seis meses! Seu nome? Choi Minho. Ah... até o seu nome é perfeito.
Enquanto continuo a passar e a repassar o meu plano infalível em minha mente, minha melhor amiga vem correndo pelo corredor de tons amarelados e brancos do nosso colégio:

- Sunny! - põe as mãos no joelho tentando recuperar o fôlego - Você confirmou?
- O que? Ah, sim. Ele me confirmou que vai na festa.
- É mesmo?! Aí, não acredito! Mas, esperar aí! - se apoia na parede - estamos falando da mesma pessoa?
- Estou falando do Choi, Maly. Não é óbvio?! - continuo a saborear a casquinha.
- Não sua tonta! Estou perguntando se você confirmou com o Jonghyun! Ele irá?
- Ah, isso eu já não sei! - dou de ombros - Aliais, tenho que falar com o Key também.
- Está brincando não está?! Poxa, Sunny! Você disse que iria falar com ele! - coloca suas mão na cintura assim como minha mãe está com raiva - E, ué! Você chamou o Key?
- Tá, primeiro, me desculpa! Esqueci de falar com o Jonghyun. Segundo, eu e o Key somos amigos desde o fundamental! Não tenho culpa se ele e minha irmã terminaram. A gente virou amigos primeiro.
- Você sabe se a Dily o vi ela é capaz de cortar a cabeça dele!
- Isso é problema deles. Não tenho nada a ver.
- E, o Taemin?
- Que tem ele?
- Ele vai?
- Lógico! Taemin só não vai ao banheiro comigo porque... é óbvio né! Enfim, ele é o meu melhor amigo! É claro que ele vai e, aí dele se não for! - digo jogando o papel da casquinha no lixo.
- Bom, parece que você já tem um plano para fisgar o jogador da camisa dez não é?
- Claro! Até parece que você não me conhece. - sorrio ladino.
- Às vezes eu tenho medo de você!
- Credo, Maly. Assim você me ofende. - começamos a andar pelo correndo me solitário.
- É sério, Sunny! Eu juro que não sei como o Taemin não descobriu que você é uma feiticeira ainda!
- O que?! Fala baixo, sua tonta! Sobre isso o Taemin não pode nem se quer sonhar, tá?!
- Por que não?
- Porque ele deixaria de falar comigo! Ele vai achar que sou uma aberracão, ou... um dos Russos.
- Eu te acho nada disso!
- É claro que você não acha isso, porquê você não vai se xingar de aberração!
- Óbvio. - rir com a consciência do segredo de nossas famílias. - Mas, então, vai ou não me contar o plano de conquistar o seu príncipe azul?
- Príncipe azul? Como você sabe disso?
- Quando fui dormir na sua casa. Você sonha falando, só pra te avisar! - dar tapinhas em meus ombros, e sinto minhas bochechas rubrarem.
- Bom, enfim, o que importa é que tudo tem que acontecer de acordo com o plano.
- Que é? - pergunta impacientemente.
- Comida encantada, claro.
- Hum, é simples, e numa festa todos gostam de comer... acho que vai dar certo.
- É claro que não pode dar errado, senão...
- Adeus, crush?
- Adeus, crush! Ele vai perceber e vai me dar um fora! - bato a mão na testa.
- Juro que as vezes eu não te entendo.
- Eu sei. Nem eu me entendo. - riu.
- Então, até mais tarde mana.
- Até.

*****
Me admiro no espelho dando os últimos toques finais da minha maquiagem, até que escuto o som da campainha: " Só pode ser o Taemin" penso.
Desço as escadas rapidamente, e ao abrir a porta não apenas encontro um Taemin sorridente mas também Onew, Jonghyun, Key e... Minho! Sinto o meu coração começar a errar as batidas. Então digo:
- Oi gente! Não esperava todos de uma vez! Entrem! Fiquem a vontade!
Cada um deles foram entrando e agradecendo além de me entregarem uns presentinhos. Primeiro Jonghyun, Onew, Key e, na vez do Minho ele sorriu de uma forma perfeita que só ele sabe:
- Feliz aniversário, Sunny! Espero que goste! - me entrega uma caixinha azul e me dá uma piscadela.
"Morri! Podem me enterrar! Já fui!" Foram as únicas palavras que me veio à mente.
E, então Taemin:
- Parabéns, Sun! - me abraça fortemente - sabe que pode contar comigo sempre que quiser!
- Obrigada-a! Taemin... não to respirando...
Ele me solta do abraço e rir:
- Foi mal!
Mas, logo lhe dou um tapa no braço disfarçado:
- Por que chegaram tão cedo? E por que não me disse que vocês iriam vir juntos?!
- Desculpa, queria ser o primeiro a chegar! E encontrei eles no caminho, e o Key me ofereceu uma carona.
- Tinha que ser... enfim, obrigada por ter vindo.
- Bem, se eu não viesse tinha a certeza que você me mataria então...
- Pois é, ainda bem que veio - falo devagar - melhor amigo...
Olho pro restante dos meninos e falo:
- Bem, como vocês chegaram cedo tem pouca comida pronta mas já vou trazer alguma da cozinha! Taemin põe uma música qualquer aí tá?! Já volto!
- Tá bom!
- Licença!
- Sem problemas, Sunny! - responde Jonghyun.
Ao entrar na cozinha vejo minha mãe é irmã dando os toques finais nas comida:
- Ainda bem, tenho cinco convidados na sala mãe!
- Mas já?! Tudo bem, não tem problema já que tem comida pronta é só servir!
- Sunninha? - pergunta minha irmã olhando pela brecha da porta.
- Oi?
- Aquele... vo-você chamou o Key?!
- Chamei ué! Qual o...
- Poxa você tem um pingo de consideração pela sua irmã né?!
- Qual o problema Dily? Ele foi primeiro o meu amigo, não tenho culpa se vocês terminaram.
E ela bufa de raiva:
- É só o que me faltava!
- Poxa Dily faz um esforço! É o aniversário da sua irmã! Só hoje! - responde mamãe.
- Eu deveria era colocar um monte de larvas na sua cama isso sim!
- Tentar só pra ver se o teu gato não desaparece, maninha! - rebato a feiticeira mais velha.
- Tá... só hoje! Mas não conte comigo no ano que vem hein! - sai da cozinha indo servir os meninos.
- Tenho que ligar pra Maly, por que ela não chegou ainda?!
É como se o destino tivesse me ouvido, a campainha soa ao mesmo tempo.
- Só pode ser ela! Vou atender mãe!
- Se divirta querida e, Sunny!
- Sim, mãe querida?
- Nada de feitiços hoje! Não irei estar em casa então juízo!
- Sem problemas mãe! Relaxa! Tudo vai acabar bem!
Saio correndo da cozinha, e atendo a porta vejo Maly, cuja puxa pelo braço rapidamente enquanto voltamos pra cozinha:
- Calma Sunny! O que foi doida?!
- Viu quem tava lá na sala?
- Se você não tivesse me puxado rapidamente... mas, deixa eu adivinhar... Minho?
- Bingo!
- Menina, vai contudo! Agora deixa eu voltar para a sala pra tomar um refresco, socializar que eu mereço...
Mas, a seguro pela mão:
- O que?! Não! Preciso da sua ajuda!
- Pra que!
- Pro plano doida!
- Tá! É qual é?
- Aqui! - tiro do armário um frasco com líquido violeta florescente. - Se eu pingar um pouco disso na comida, o Minho vai ficar apaixonado por mim!
- E precisa de mim pra que?
- Pra levar! Pra eu não ser suspeita!
- Tá bem, tá bem! Só porque você pediu!
- Te amo amiga!
- Interesseira!
- Eu vou só no banheiro e você serve umas bebidas porque a minha irmã serviu já os salgadinhos!
- Tá bem!
- Ok, então vou lá.
*****
- Essa Sunny me paga! - digo ao entrar cozinha mas percebo alguém e, é a Maly.
- Ah, o-oi Dily, tudo bem?!
- Tudo sim... - ela respondeu desconfiada e eu perguntei - O que você está fazendo aí?
- Bem, a Sunny só me pediu pra servir bebidas pros meninos, pra ajudar você!
Então vejo ela segurando um frasco roxo:
- Eu não acredito Maly! A Sunny não aprende! Uma poção do amor?! Pra quem é? Taemin?
- O que? Não não!
- Achei que eles se gostavam!
- A Sunny gosta de outro lá!
- Ah é?! Então... - " vingança" penso - você está com o frasco errado tá?
- Não é esse? Sou horrível com porções.
- Não querida, é o azul-esverdeado fluorescente! - dou na mão dela!
- Tem certeza, Dily? Ainda sou principiante em questão de porção.
- Confia em mim! A Sunny deve ter se enganado é este mesmo!
- Tudo bem então!
A observo colocar as gotas nas bebidas, essa festa da Sunninha vai ser como uma casamento em desastre!
*****
Me encaro no espelho, tudo pode acontecer hoje, minha intuição me diz que... há duas possibilidades: 1) dar certo ou; 2) dar errado. Enfim, vou ter que arriscar! Fiz a porção durante 3 meses, segui passo a passo, então... o que poderia dar errado, não é? Ao pensar nisso, dou um sorriso amarelo para mim mesma... eu só devo ter enlouquecido.
Saio do banheiro do meu quarto, e vejo a foto que tinha com os meninos do dia de esportes da escola, sobre a estante de livros. Pelo menos, Taemin está aqui.
Ele já me ajudou tanto, que as vezes, penso que se meus olhos não faiscassem toda vez que visse Minho, eu olharia para Taemin de outra forma. Por que estou pensando precisamente sobre isso agora?! É o Minho que sempre quis, não é?! O convidei, fiz a porção... Por que o meu coração está em conflito?!
Eu e o Taemin sempre fomos amigos e, tenho certeza que ele não me olha da mesma forma que estou pensando. Mas, tenho mais certeza ainda que Minho nunca mesmo, nunca irá me querer de forma honesta... afinal, não sei se quero ser só mais uma na fila do pão. A foto continua me encarando. Taemin e eu abraçados e encharcados da piscina.
- O que estou fazendo? - sussurro.                                         
Desço as escadas rapidamente, para impedir Maly de fazer a maior burrada da minha vida por mim!
- Maly!
Ao chegar na sala, já é tarde demais. Vejo Minho bebendo o final que restava do copo. Só que, tinha algo muito estranho, o líquido mostrado pelo copo transparente não era roxo, era azul-esverdeado fluorescente! Isso só significava uma coisa: Dily!
Aceno desesperada para Maly que vem às pressas:
- o que foi?
- Não me diz que você bebeu?!
- Não, claro que não Sunny. Por que?
- Por isto. - viro o seu rosto para sala.
Havia mais pessoas que chegaram e todas estavam tomando a porção azul-esverdeado fluorescente, isto é, a porção da bagunça.
Pela consequência da bebida, o primeiro efeito colateral fez todos começaram a vomitar confetes!
Minho, Jonghyun, Taemin... isso só podia ser um pesadelo!
Sunny me encara com os olhos arregalados:
- A porção da bagunça?!
- A própria. Maly, o que diachos aconteceu?!
- Ãh... bem, Dily?!
- Ah, eu sabia! - bato a mão na testa.
- E agora?
- Agora é esperar o efeito passar e dar pra eles a porção do esquecimento!
- Vou preparar a porção!
- Faça isso.
Enquanto Maly corria para a cozinha, Taemin veio na minha direção:
- Olha eu acho que drogaram a gente! - ele começa a rir.
- Por que está dizendo isso? - tento desconversa.
- Ah, bem não é nada normal a gente vomitar literalmente pedaços de papel coloridos do nada! - ele continua rindo - Ou...
- Ou? - pergunto desconfiada do que ele vai responder.
- Ou, eu não sei... assim, talvez magia?!
- Magia?! - começo a rir de nervoso. - Como assim, Tae?! Olha, acho que você andou fazendo coisas que não são nada legais, viu?!
Tento sair de sua vista, mas ele segura minha mão. Olho para nossas mãos juntas e, em seguida para o seu rosto, que de repente pareceu tão terno e aconchegante. Ele começou a sorrir, um sorriso tão encantador que o meu coração começa a acelerar as batidas. Taemin me puxa com força em sua direção e acabamos colidindo, estamos tão perto um do outro que sinto sua respiração em meu rosto e nossos olhos se encontram, rapidamente ele pergunta:
- Você não quer dançar? É seu aniversário.  
Fico surpresa com a sua pergunta e gentilmente respondo:
- Claro.
Meio em toda àquela confusão acusada pela porção, Taemin me leva para o meio da sala e começamos a dançar. Não prestei muita atenção na música que estava tocando mas, se não me engano é Gold Rush. Coloco minha mãos ao redor do pescoço de Taemin, e ele coloca suas mãos na minha cintura me puxando para bem perto dele. Sinto que somos apenas nos dois. Taemin fica olhando para o meu rosto.
- o que foi? - pergunto um pouco assustada.
- Como você pode ser tão linda?!  Eu não esperava ele me dizer isso, apenas sinto minhas bochechas queimarem.
- Qual é, Tae?! Até você vai me zoar hoje? - tento ignorar dando de ombros.
- Acha que estou zoando você?! - pergunta ao encostar sua testa na minha.                                Eu JURO... não sei mais como se respira. Preciso contar pra ele...
- V-Você... tenho que contar...
- Espera, melhor não me dizer aqui. Vou te esperar no terraço, acho que só você pode arrumar essa bagunça. - sussurra em meu ouvido, dando um beijo longo em seguida em minha testa e, caminha em direção ao terraço.                                               A música para e os meus pensamentos voltam a governar minha mente. Olhei para o ambiente e apenas a confusão reinava ali. Sabia que a única solução seria a porção do esquecimento. Com os passos rápidos Maly chega com a porção do esquecimento.
- Você é minha heroína, Sunny!
- Não comemora ainda, temos que fazê-los beber!
- Tem razão, vamos!                            Rapidamente saímos despejando gotas do esquecimento nas bebidas de todos. Como tem quase vinte pessoas aqui, o plano em prática demorou mais do que o esperado. Quando chego na última pessoa que ainda não tinha tomado a porção, Minho, senti o meu coração mais leve. Como os meus sentimentos haviam sido tão fúteis, tão tolos por ele... a emoção tinha dominado a minha razão. Taemin era a minha razão, meu ombro amigo, como não pude enxergar isso?! Coloco gotas num copo e ofereço a Minho. Ele está sorrindo como sempre e me agradece, bebendo o conteúdo a seguir.
- Obrigada, você Minho.      De repente como parte do efeito colateral da porção do esquecimento, um leve dor de cabeça o afeta.
- O-Oi, Sunny... você tava falando comigo?
- Só agradecendo por ter vindo.
- De nada. Ei... eu queria perguntar, vai fazer algo no próximo final de semana? Vou dar festa lá em casa, então... se você quiser vim....                       Eu não esperava absolutamente nada vir dele.
- Obrigada, pelo convite, mas eu já tenho muitos compromissos me aguardando pelos os próximos finais de semana.
- Claro, eu só....      
- Bom falar com você, Minho. Até mais. - viro os meus pés rapidamente e vou até o meio da sala.
- Pessoal, muito obrigada por terem vindo agradeço de coração, mas a festa acabou, então... podem ir. - aponto para a porta.                                            As pessoas me olham estranho mas ninguém opina nada. Sem brincadeira, a festa aconteceu por quase 5 horas então já deu! penso comigo mesma... as pessoas começam a sair pela porta quando olho para a Sunny e ela me faz uma careta.
- Você não está esquecendo de nada não?!
- Caramba, no terraço!!! - saio correndo e apenas escuto uma breve risada vindo da Maly.
Ao chegar no terraço, vejo Taemin se apoiando na grade. Por detrás dele, está um por do sol lindo, com as cores rosa, roxo e azul. Vou em direção a ele e fico ao seu lado. Estou com borboletas (não literalmente) no estômago, não sei por onde começar:
- Tae, primeiro eu queria te agradecer muito... por... ter vindo... significa muito pra mim... - respiro profundamente- Olha, eu sei que... aconteceu umas coisas estranhas e... eu... eu queria te contar mas...
- Sunny, não tem problema. - ele rir baixinho - eu também não estive sendo honesto com você em relação aos meus sentimentos. Fui um covarde. Mas, queria respeitar você... sabia que estava encantada por outra pessoa...
- Não, Taemin. - o interrompo - eu acreditei que estava impressionada por outra pessoa mas, era uma neblina. Eu estou completamente e absolutamente encantada por você... pelo o meu melhor amigo.
Taemin abre um grande sorriso, segura minhas mãos e as beija:
- Sunny, você é a minha melhor amiga e, não importa se você é de Hogwarts, da Terra-Média, de Nárnia ou, até mesmo uma dos Russos, eu... Eu amo você por ser quem é... um pessoa incrível, generosa e leal. E, essa sua magia, é apenas um toque que deixa mais especial. - ele segura minha mão esquerda e com outra segura meu rosto - Sunny, hoje foi um dia vibrante... não quero te deixar ir.
Toco seu rosto suavemente com a outra mão:
- Quem disse que eu quero ir?... meus pensamentos só ecoam seu nome. - nos encontramos no olho de cada. - Amo você.
- Sunny, posso... beijar você?
- Pode. - sinto minhas bochechas esquentarem.
Taemin encosta sua testa na minha. Acho que ele pode escutar as batidas fortes do meu coração. Sinto brevemente sua respiração e, nos beijamos. Aprecio seu beijo carinhoso e caloroso. Talvez seja por isso que sinto meu sangue ferver dentro de mim, tenho a plena certeza que estou completamente corada.
Nos separamos do beijo com muita dificuldade. Nossas respirações apenas se tocam. Nos olhamos sorrindo e nos abraçamos. Desfruto de seu perfume cítrico com um toque doce, o verdadeiro significado do verão. Nosso momento é quebrado devido a um barulho vindo - do meu estômago.
Taemin rir. Eu eu mais uma vez coro, que novidade...
- Você não conseguiu comer nada né? Venha, vamos comer no Coffee with Milk. - ele me puxa pela mão.
- Então vamos. - sorrio.
Então, o meu aniversário foi assim, extremamente maluco, fora do ritmo no início mas consegui acompanhar o final da dança, a melodia que deu errado na festa, mas recebi o melhor presente que poderia imaginar - amor.
- Ah, Tae?
- Sim?
- Como você sabia que eu era uma feiticeira?
- Bom... lembra do acampamento do verão passado?
- Sim.
- Então, estava só nós dois ao redor da fogueira e você dormiu e, você fala dormindo. - ele rir da minha cara de decepcionada.
É... não tem jeito... preciso fazer uma poção mágica para esse meu problema...

#sddsShinee

A melodia que deu errada na festa Onde histórias criam vida. Descubra agora