1- O dia em que tudo mudou.

9 0 0
                                    

Thay

03/01/2022. 9:30 a.m

_Thay!_ Deitada no meu quarto lendo meu livro, eu ouvi Luan me chamando.
Desci as escadas e fui até a cozinha ver o que ele precisava.

_Diga_ Falei enquanto me escorava no balcão da cozinha. Luan estava cortando alguns legumes para preparar o almoço.

_Você pode ir lá fora jogar o lixo pra mim ?_ Ele pergunta sem olhar pra mim.

_Não era sua vez de fazer isso ?_ Meu irmão nega com a cabeça, faço cara de brava pra ele _Sei, da próxima vez você vai_ Pego o pacote de lixo da cozinha e saio de casa.

Enquanto estou colocando o pacote dentro do lixeiro, eu olho para a rua. Algumas pessoas vão e vem normalmente pela calçada. Até que eu vejo algo estranho, uma pessoa vem correndo em direção a outra e derruba ela no chão, mas há algo de errado. Não parece ser uma pessoa, e sim oque restou de uma. A não, não, não, não. Isso não pode ser real, eu só posso estar sonhando, eu devo ter lido muito. Vejo aquele ser estranho dilacerando a pessoa em minha frente enquanto ela grita desesperadamente, as pessoas que passavam na calçada saem correndo quando mais seres aparecem.
As sirenes de perigo da cidade tocam me deixando sem ouvir nada ao meu redor a não ser um zumbido ensurdecedor . E aquele ser se vira e vem correndo em minha direção. E, eu acho que desmaio. Será esse meu fim ? Assim, comida por um zumbi ? Eu não sei, só se que a partir dali não vejo mais nada...

=================================

10:07 a.m.

_Thay! Thay! Acorda_ Abro meus olhos devagar. Me deparo com Luan parado ao meu lado. Ele está assustado, e tem um taco de baseball ensanguentado no chão do quarto.
Sentei na cama em um pulo quando lembrei do que aconteceu.

_O-oque foi...oque era aquilo ?!_ Perguntei assustada ao meu irmão. Ele me olhou sério.

_Você sabe..._ Luan da de ombros.

_Era mesmo um zumbi ?! Como ?!_ Levantei um pouco exaltada.

_Eles disseram na televisão, que isso foi resultado de uma explosão em um laboratório de testagem de vírus... Os militares tentaram conter os zombies, mas  não deu certo. E agora pelo jeito isso está se espalhando_ Ele falou tentando ser o mais calmo possível.
Comecei a ficar ansiosa. Levantei da cama e comecei andar de um lado para o outro.

_E agora!? Oque a gente vai fazer!? E a mamãe Luan ?!_ Falei desesperada alterando meu tom de voz e começando chorar.

_Eu sinceramente não sei maninha_ Ele se levantou e veio até mim me abraçando, senti lágrimas molharem a camiseta de Luan, e um grande medo dentro de mim. Nossa mãe, nossa vida..._A gente vai dar um jeito, não importa oque acontecer enquanto estivermos juntos tudo vai ficar bem. E, eu tenho certeza que a mamãe tá bem e que vamos encontrar ela logo_ Abracei ele com medo. Mesmo ele falando aquilo, eu sempre soube que as coisas não acabariam bem...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Thay.

03/02/2022. 10:47 a.m.

" Faz exatamente um mês que isso tudo começou. Como eu poderia explicar? Estou com medo, angústia, e apesar de estar segura, a sensação de poder morrer a qualquer momento me assombra, a sensação de perder meu irmão me assombra, e pensar se minha mãe está viva me assombra.

Está sendo difícil isso tudo, Luan está tentando manter a gente vivo, mas o medo dele ir atrás de comida e não voltar é grande, oque seria de mim sem ele ?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

G.Z.A (Garotas, Zumbis E Amores)♀️♀️Onde histórias criam vida. Descubra agora