Cap. 17 - Sophia

477 39 0
                                    

Mais uma semana e nada do Iago aparecer. Pode parecer loucura da solidão, mas eu estou sentindo a falta de algo que nunca foi meu.

Será que ele vai levar mais um mês para vir aqui novamente? Não quero acreditar que será assim.

Preciso reverter isso, mas como? Me sinto em um deserto de solidão, completamente a mercê do destino.


Meus dias só não são piores porque tenho a senhora Zana e também as conversas com papi todos os dias. Graças a Deus, pelo menos isso, se não eu já estaria louca.

Continuo assistindo algumas séries americanas, e também baixei alguns joguinho no meu telefone.

Não quis me arriscar nas redes sociais, nisso eu tive medo de entrar e aborrecer o Iago.

Baixei o Whatsapp e alguns app de livros gratuitos. Não tenho dinheiro e nem tenho a quem pedir. Preciso me contentar com o que tenho por enquanto. Que por sinal já é muito, já que cheguei aqui sem expectativa nenhuma.

Estou no meu lugar preferido. A sala de TV. Sentada relaxada escolhendo um filme para ver.

Aguardando a tédio sair do meu interior.

Uma mensagem poupa no whatsapp, o número é desconhecido e não tem nenhuma foto.

Abro e vejo algumas fotos ainda carregando, e confesso que não estava preparada para receber também uma mensagem.
“Estou com seu marido gata. Eu o tenho todos os dias na minha cama. Aproveite as fotos. Foram tiradas em momentos de muito prazer mútuo.”

- NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO – grito assustada.

- senhora? – zana vem ao meu encontro.

Largo o telefone.

- com licença – ela pega o aparelho e leva uma das mãos a boca em choque. Se ela está assim, imagina eu.

Lágrimas correm pelas minhas bochechas. Que idiota eu sou. Imagina se um homem como Iago não teria nenhuma mulher aos seus pés.

Zana se retira ainda com meu telefone em mãos. O que ela foi fazer? Será que ela foi ligar para ele para falar sobre isso?
Tento ir atrás dela.

- sim senhor – só ouço isso assim que consigo encontrar Zana.

- zana, desliga esse telefone. Não quero que ele saiba de nada.

Ela se assusta e desliga a ligação. Se volta o olhar na minha direção.
- se acalme senhora – como ficar calma assim?

- me acalmar? Você viu as fotos e a mensagem? – agora entendo por que ele nunca vem me ver. Como eu sou idiot@.

Sei que preciso me acalmar. Sei também que eu não posso chegar dessa forma e cobrar a fidelidade dele. Ele ainda nem consumou o casamento. Preciso me acalmar e deixar as coisas como estão. Vai que ele cisma de me devolver e reaver o valor do acordo. Ele disse que jamais faria isso, mas eu nem sei se posso confiar.

Eu queria gritar, esbravejar, chorar.... estou muito chateada. Não sei se isso é ciúme, a única coisa que sei é que isso é traição da parte dele.

Nem sei quanto tempo passou.

- senhora, trouxe um chá – só então percebo que estou sentada no chão da sala.

Levanto-me e me ajeito me sentando no sofá da sala.

Pego a xícara e quando vou tomar um gole, ouço ele.

- ela não esta na sala de TV. Aonde a minha mulher está?

Ele chegou. Espera! “Minha mulher?” Ate parece. Penso.

- aqui senhor Ayad – Zana responde.

Eu tento enxugar as minhas lagrimas.

- Sophia – ele chega perto de mim e tenta acariciar meu rosto.
Continuo calada, confesso que nem sei o que dizer.

- Sophia.

- na nossa última conversa, você disse que poderia me magoar – falo sem olhar para ele.

- sim, eu disse – ele confessa.

- você conseguiu com sucesso – meu coração sangra nesse momento.

- eu disse que não sabia como fazer isso – será que ele está se referindo ao nosso relacionamento. Claro que sim, é disso que estamos conversando.

- você não quer nem tentar, você só foge – eu não acredito que estou falando isso.

- eu fujo? – ele ri sem graça.

- ela representa muito para você Iago? Seja sincero – peço, sem estar preparada para ouvir se ele estiver mesmo envolvido com ela. Mas é claro que ele está envolvido com ela, as fotos não deixam mentir.

- ela não representa nada e nunca representou – não sei por que, mas não acredito.

- não é o que as fotos dizem – o que eu estou argumentando. Ele é homem e faz o que quer.

- eu já tive algo com ela, e hoje eu não tenho mais. Na verdade eu não tenho mais nada com ela desde o dia que eu a trouxe para Miami.

- e aonde você fica? Aonde você dorme? Por que fico sem vê-lo vários dias Iago? – respiro – é quase impossível acreditar que você dormi sozinho todos esses dias.

- quantas perguntas – ele diz.

- desculpa, não tenho o direito de te exigir nada.

- ei, você tem todo direito – reviro os olhos.

- eu nem sou sua mulher de verdade – quando vejo já falei.

- você quer ser minha mulher de verdade? Você quer que eu seja seu marido em todos s sentidos?

Uma pontinha de medo me assombra. Sua voz é sedutora. Mas eu não posso perder o foco dessa traição que descobri hoje.

- se isso não tivesse acontecido. Você não apareceria aqui – respiro – faz algumas semanas que a solidão me envolve e você permanece inerte a tudo isso.

- eu sei de todos os seus passos Sophia.

- e porque não se aproxima?

- você faz muitas perguntas.  Eu já disse que posso te magoar.


*******
Curtam e comentem
Nao seja um leitor fantasma, ajude a autora aqui a divulgar o seu trabalho 💕.

Plágio é crime
Me sigam no Instagram nanalionnn@gmail.com 🎈❣️🔥

Um Homem as Sombras do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora