7

30 3 0
                                    




AMARÍLIS GUERRA (colunista da "Célébrité", renomada revista sobre entretenimento): Nessa noite maravilhosa de celebração pelo lançamento do filme Se fôssemos estrelas, converso com os atores que interpretaram os protagonistas para saber mais sobre a própria obra, os bastidores, as expectativas e as suas vidas. Vocês já perceberam alguma mudança em relação a meses atrás, quando o filme ainda não havia sido divulgado?

JULIETA DUARTE (intérprete da protagonista Jade): Esse foi o meu primeiro grande projeto, por isso eu não estava acostumada ao contato com o público. Depois que o estúdio anunciou o filme e começou a postar vlogs dos bastidores, muitos futuros espectadores nos seguiram e interagem conosco até hoje. É maravilhoso ver tantas pessoas empolgadas para assistir um trabalho ao qual nos dedicamos com tanto afinco. Foi uma mudança ótima!

JOÃO PEDRO AMORIM (intérprete do protagonista Heitor): Eu não esperava uma recepção tão calorosa do público e estou adorando cada segundo. As pessoas são muito gentis e carinhosas e acho que é isso que faz todo o trabalho valer a pena: saber que existe um pessoal animado em ver o resultado final.

AMARÍLIS: Por favor, contem um pouco sobre a trajetória profissional de vocês. Sempre quiseram atuar? Quando foram integrados ao time de Se fôssemos estrelas?

JOÃO: Eu quis ser um homem de negócios por um tempo, porque é o que via meu pai fazendo e ele parecia gostar bastante. Mas não demorou para perceber que jamais daria certo para mim. Sou muito inquieto e a ideia de trabalhar o dia inteiro em um escritório começou a me entediar. Eu seria péssimo. Minha escola tinha uma série de projetos extracurriculares e eu logo me inscrevi no clube de vídeo. Não gostei de filmar, mas foi em um projeto associado com o clube do teatro que eu percebi que gostaria muito de estar do outro lado, fazendo as pessoas torcerem tanto pelo meu personagem como eu estava fazendo naquele momento. Saí da escola e fui direto a uma escola de atuação fazer a inscrição para as aulas, e nunca mais quis ser outra coisa além de ator.

JULIETA: Você não seria péssimo no mercado financeiro, nem fazendo nada... mas você nasceu para atuar. Eu, por outro lado, nunca me vi fazendo qualquer outra coisa. Meus pais se conheceram em um cinema e são obcecados por filmes desde a juventude; eu cresci com minha família reunida na frente da TV, conversando sobre todos os tipos de programa possíveis. Foi uma questão de tempo até ter vontade de estar dentro da tela, porque os atores pareciam se divertir muito. Eu enchia a paciência da minha irmã para atuar em peças caseiras comigo e ela odiava. Entrei nas aulas de teatro e amei cada segundo, e me formei em Cinema porque nunca consegui abandonar a paixão pela sétima arte.

JOÃO: Sobre os testes, eu tinha contratado um agente há alguns meses quando me formei na última etapa do curso de atuação. Ele encontrou o roteiro de um filme de romance promissor e eu adorei a história. Soube naquele instante que precisava ao menos tentar, e que seria uma sorte tremenda se me escolhessem porque já era tudo que eu queria. Fiquei tão aliviado quando deu certo!

JULIETA: Eu estava prestes a desistir da minha carreira. Adoro atuar, mas até aquele momento não tinha encontrado o reconhecimento que buscava e fiquei profundamente triste com a desvalorização do nosso teatro. A cultura não recebe o investimento que merece, e acabamos perdendo talentos espetaculares por causa disso. Não que eu esteja falando de mim, mas já vi colegas incríveis desistirem porque precisavam pagar as contas da família e o teatro não rendia o suficiente...

JOÃO: Fico muito aliviado por não termos perdido o seu talento espetacular.

JULIETA: Obrigada. Fico feliz por ter insistido, porque o filme só me trouxe coisas maravilhosas. Eu tinha acabado de receber meu diploma da faculdade e um dos meus professores conhecia a Meredith, a produtora. Foi assim que fiquei sabendo das audições. Vim para o Rio com muitos sonhos e vontade de fazer dar certo, com a sensação de que era a minha última chance... agarrei-a com toda a dedicação que tinha. E foi assim que vim parar aqui.

AMARÍLIS: E ficamos muito felizes que vocês dois conseguiram os papéis! Vi o filme na premièrè e devo dizer que ambas as atuações são de uma sensibilidade ímpar. Agora, falem um pouco sobre os bastidores: qual a energia da equipe e do elenco durante as gravações?

JULIETA: Eu me senti acolhida em um nível quase familiar. Todo mundo se preocupava em primeiro lugar com o bem-estar um do outro, e acho que isso fez toda a diferença. A confiança no talento de todos ali nos impulsionou para entregar o melhor trabalho possível. Construí amizades muito especiais que espero levar para o resto da vida.

JOÃO: Eu torci com afinco para encontrar amigos entre a equipe, mas definitivamente não esperava tamanho acolhimento. Só aumentou a paixão pelo meu trabalho e a convicção de que estava no caminho certo. É ótimo estar rodeado por pessoas tão talentosas que acreditam em si mesmas e em você, e essa energia boa refletiu no trabalho que entregamos. Entre a equipe, encontrei amizade, companheirismo e amor. Tenho muito orgulho de cada um que deu o seu máximo para Se fôssemos estrelas ser o que é hoje.

AMARÍLIS: A relação de todos os envolvidos no filme é maravilhosa. Por último, quais as expectativas de vocês para suas carreiras? Já têm próximos trabalhos em mente?

JOÃO: Estou aproveitando o descanso depois das gravações do filme para analisar roteiros, e já encontrei projetos em que acredito e dos quais quero muito fazer parte. Espero ter anúncios a fazer em breve.

JULIETA: Atualmente, minha agente está negociando minha participação em um projeto pelo qual tenho profundo apreço. Ainda não posso dizer qual, mas é um romance arrebatador e intenso. Mal posso esperar para continuar fazendo o que nasci para fazer: trazendo novas histórias à vida, por meio de personagens aos quais me dedicarei ao máximo.

AMARÍLIS: E, com base no que vi hoje, me atrevo a dizer que vocês serão um sucesso! Muito obrigada pela entrevista. E você, caro leitor, não deixe de assistir Se fôssemos estrelas daqui a um mês nos cinemas de todo o Brasil, e em breve no principal streaming. É um projeto esplendorosamente executado que mostra o talento do nosso cinema!

muito obrigada por terem acompanhado a julieta e o joão até aqui! espero que tenham gostado do conto que, mesmo curtinho, foi a minha reconexão com a escrita depois de um ano sem concluir nenhum projeto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

muito obrigada por terem acompanhado a julieta e o joão até aqui! espero que tenham gostado do conto que, mesmo curtinho, foi a minha reconexão com a escrita depois de um ano sem concluir nenhum projeto. por favor, me contem o que acharam do livro! volto com mais histórias em breve <3

Todas as pequenas coisas | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora