Olá, galera. Desculpa por ficar tanto tempo sem postar. Percebi que os capítulos estavam muito pequenos e decidi aumentar os próximos. Espero que gostem desse.
FELIZ ANO NOVO!!!
-----
Quando uma notícia negativa sai sobre um candidato, é obrigação de sua assessoria reverter essa situação. Muitas vezes funciona, outras não.
A foto de Simone comigo tinha sido divulgada por uma jovem no twitter e viralizado, já que Simone estava na boca do povo por ter jogado bebida em Botelho.
Apesar de todos saberem de minha sexualidade, contra a minha vontade, nenhuma manchete especulava um relacionamento entre nós duas. Ninguém fazia ideia de que Tebet se candidataria à Presidência da República, mas depois da foto vazada ontem, boatos começaram a surgir.
- Olha, Soraya. Coloquei na manchete "Simone Tebet se encontra com Soraya Thronicke para um possível planejamento para campanha ao Senado." e a partir dessa matéria, outros veículos começaram a usar o mesmo contexto. – Eliziane falou.
- Povo sem profissionalismo. Não procuram saber a verdade e copiam matéria alheia. – Dilma reclamou.
- Por um lado isso é bom. – soltou Gleisi.
- Mas por outro é péssimo... – completei. – Assim que se propagam as fake news.
- Inclusive isso é uma fake news. – Simone falou, dando um gole em sua água. – Eu não ligaria de dizer a verdade.
Todas nós arregalamos os olhos e ficamos caladas.
- Eu também não ligaria, mas não tem necessidade, amor. – respondi.
- Não tem necessidade porque vai colocar seu trabalho em risco, não é? – Simone arqueou a sobrancelha.
- Não, Simone. Não tem nada a ver com o trabalho dela. – Gleisi a interrompeu. – Ela já foi obrigada a se assumir da pior maneira possível, perdeu uma eleição e teve sua carreira destruída, só porque vazou uma foto beijando uma mulher em um evento. Ela não deveria, mas está preocupada com você! – apontou o dedo na direção do rosto de Simone.
- Gleisi... – tentei interrompe-la.
- Ela estava feliz em Nova Iorque e VOCÊ FOI BUSCÁ-LA PARA QUE? – Gleisi perdeu o controle. – Pra ficar de onda com a cara dela? – respirou.
- Calma, Gleisi, senta aqui. – a puxei.
- Mas é verdade, Soraya. – Janja continuou. – Toda reunião que fazemos ela fica assim, parece que não quer ganhar as eleições. Então por que chamou a gente? Somos uma equipe profissional e não um circo. – encarou Simone. – Tem alguém te obrigando a se candidatar, Tebet?
Nessa hora, permiti uma lágrima escorrer sobre meu rosto. Eu também não conseguia entender essa candidatura de Simone e a forma como ela encarava isso, sempre desviando assunto e fingindo que não era com ela.
- Vocês estão certas, meninas. Desculpa. – Simone pediu. – Pensar nas eleições me deixa aflita e confesso que fico um pouco perdida. Eu vou tentar me controlar, prometo!
Abriu a porta do escritório e com metade do corpo para fora, virou-se e me disse:
- Te amo! – não saiu som.
Colocamos nossa cabeça no lugar e voltamos a trabalhar, pensando nas próximas manchetes. Não queríamos criar notícias falsas e ao mesmo tempo, não poderíamos deixar descobrirem nem a candidatura de Simone, nem nosso relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada de Mestre - Simoraya
FanfictionDepois de ter um problema pessoal exposto, causando o fim de sua carreira, a consultora política Soraya Thronicke tenta recomeçar sua vida em Nova Iorque. Ela só não conta que uma conhecida do passado voltaria para sua vida, querendo que ela trabalh...