1978
•────────────────•
- Não deveria ficar acordada até tarde - Albert diz
A cozinha de tamanho considerável tinha um ar de tristeza e solidão, a própria iluminação garantia isso, era estranho para Lizzie que mesmo com janelas era como se a cozinha não recebesse o ar da manhã, a cozinha sempre tinha aquela mesma energia pesada e assombrosa.
Albert então finalmente se senta de frente para Lizzie enquanto lia o jornal, de relance Lizzie nota na capa do jornal que outra criança havia desaparecido, Bruce Yamada, era um garoto muito bonito na visão da garota, ela já tinha o visto pelos corredores da escola e uma vez enquanto ia pra casa, o garoto até a cumprimentou por educação, parecia ser um garoto exemplar, a família Yamada certamente estava desolada, Lizzie gostaria de visita-los e prestar seus respeitos pelo garoto Bruce, mas sair de casa sem permissão do pai estava fora de cogitação, e ele não permitiria que ela atravessasse o bairro inteiro apenas para prestar solidariedade a estranhos.
- Estava estudando, tenho prova hoje - a garota diz comendo uma torrada - sinto muito
Ela olhava para a torrada mordida e sentia ânsia, estava sem fome, na verdade nunca foi de tomar café da manhã desde que se mudaram, mas dessa vez precisava se obrigar a comer algo, na noite anterior em uma das broncas do pai a garota acabou indo dormir sem jantar, se não comesse nada com certeza iria desmaiar durante a prova.
- Bom, traga boas notas pra casa - Albert diz virando a página do jornal - Vai ter que dormir na casa da sua amiga Kate hoje, tenho um trabalho pra terminar no porão e você não vai poder ficar aqui
Lizzie olha para a porta do porão trancada, sentia arrepios ao olhar pra lá e simplesmente virou o olhar.
- Sim senhor
A menina observava seu café esfriar e então olha para o pai, nota um arranhão em seu pescoço os pulsos também tinham algumas marcas pouco visíveis
- Pai, o que é um Grabber? - A garota pergunta
Albert parou o que estava fazendo, parecia ter mudado de uma hora para a outra, ele então olha para Beth, em suas mãos ele aperta o jornal com força, parecia estar olhando por toda a alma de Beth, como se enxergasse todos os seus pecados.
- Onde ouviu isso Elizabeth? - ele diz
A garota ficou totalmente muda, sabia que tinha falado alguma besteira, o olhar sombrio do pai a fez congelar, até que seu pai bate na mesa com força.
- Elizabeth! - ele fala alto fazendo-a se encolher
- O senhor resmungou esse nome a um tempo, eu só fiquei curiosa - a garota diz tremendo
Albert então se levanta de mesa de uma só vez e agarra os Beth pela nuca fazendo-a ficar cara a cara com ele, a menina tenta segurar nos braços do pai para se soltar, mas o homem apenas agarra com mais força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hoje eu quero ficar sozinha - Telefone Preto
FanficCom os anos você aguenta tanto a dor calada que acaba se acostumando com ela, chega um momento em que ela vira parte da família, ao menos para Lizzie. Ela já se sentia sufocada, parecia estar se afogando, sabia que seu pai era doente, mas, ela nunc...