when you're young you just run, but you come back to what you need

1.1K 145 19
                                    

olá

isso aqui é uma ideia aleatória que eu tive numa madrugada enquanto ouvia música. não é nada sério, só uma história curta que pretendo que tenha no máximo 5 capítulos, nada igual minha outras fics que são maiores.

espero que tenham uma boa leitura, o capítulo 2 deve sair em breve.

***

Os ouvidos de Lisa chiavam quando ela se apoiou no para-peito da varanda. Fechou os olhos, deixando a brisa da noite acariciar seu rosto, os gritos do show ressoavam por sua cabeça. Lisa, Lisa, Lisa. Ela tinha certeza que nunca iria se acostumar com milhares de pessoas chamando seu nome.

Seus olhos abriram quando ela ouviu a porta do banheiro abrir. Roseanne saiu de lá cantando. Lisa sorriu reconhecendo a letra de seu solo, virou a cabeça para encontrar a mulher caminhando até ela.

— O que você tá fazendo aí fora? — Roseanne perguntou.

Lisa deu ombros voltando a olhar para o céu.

— Queria clarear a cabeça.

Roseanne suspirou e se apoiou no para-peito ao lado de Lisa.

— Ainda tá pensando naquele cara?

Lisa franziu o cenho olhando para ela, sua mente demorou a entender sobre o que Roseanne estava falando.

— Ah! — exclamou quando lembrou, Jackson, eles tinham se envolvido um mês atrás. — Não, já tô bem.

A verdade é que ela nem tinha ficado mal, nunca sentiu nada por ele. Tinha sido só mais um de seus casinhos, nada de especial nem relevante. Aquilo era normal e ela odiava, não sentia amor verdadeiro há muito tempo, desde que... Bem, desde que ela e a mulher ao seu lado decidiram que precisava ser daquele jeito.

Lisa não pensava naquilo frequentemente, fazia bem o papel de ignorar o assunto, mas bastava outra decepção amorosa para ela se lembrar do porquê tudo acontecia daquele jeito. Ela conhecia Roseanne há mais de 10 anos, ela era sua melhor amiga, a única que ela podia confiar cegamente sem nem pensar e foi também sua primeira paixão. Era difícil para Lisa acreditar que elas mantinham a situação sob controle há tanto tempo, mas de algum jeito conseguiam.

Roseanne se assumiu para ela no começo de 2017, pouquíssimo tempo depois de terem debutado. Na época, Lisa sentiu um terror imediato, sabia como seria difícil para a amiga manter aquele segredo e tudo que poderia acontecer se vazasse de alguma forma, mas por cima de tudo, sentiu medo porque sabia que era apaixonada por ela há anos e o fato de que Roseanne também gostava de mulheres só fazia ela pensar se poderiam ficar juntas.

Seu silêncio depois da revelação preocupou Roseanne.

— Tá tudo bem? — Ela perguntou depois que Lisa apenas ficou a encarando por vários segundos.

O temor na voz de Roseanne cortou o coração de Lisa, que logo tratou de falar algo para não ser interpretada erroneamente.

— Tá, eu só... — O silêncio voltou quando ela não achou as palavras certas para dizer o que sentia. Roseanne olhava para ela com expectativa. — Eu não esperava que isso fosse acontecer algum dia.

A luz do abajur em sua cômoda iluminava o rosto de Roseanne deixando seus olhos castanhos brilhando. Lisa engoliu seco sentindo o coração pulando no peito.

— Isso o que?

Lisa achou a pergunta um pouco injusta com ela, Roseanne sabia do que ela estava falando. Não era segredo o amor que existia entre elas, por mais que nunca tivessem tocado no assunto, as duas sabiam que se gostavam. Agora que Roseanne tinha aberto o jogo sobre sua sexualidade, Lisa pensava se tinha chegado o momento de serem claras sobre seus sentimentos.

used to this - chaelisa (short fic)Onde histórias criam vida. Descubra agora