PRÓLOGO

104 9 7
                                    

 CANÇÃO TEMA DA HISTÓRIA 


MOIRA ESTAVA COMPLETAMENTE ABSORTA EM SUA PAPELADA QUANDO FOI INTERROMPIDA POR SUA ASSISTENTE. 

- COM LICENÇA MOIRA, DESCULPE A INTERRUPÇÃO. TEM UMA PESSOA QUE INSISTE EM TE VER. ELA NÃO MARCOU HORA MAS DISSE QUE SE EU DISSESSE SEU NOME VOCÊ IRIA RECEBÊ-LA IMEDIATAMENTE. - ELA INFORMOU SEM MESMO ADENTRAR À PORTA, PARADA AINDA NO LIMIAR.

SEM ERGUER OS OLHOS MOIRA PERGUNTOU, INDIFERENTE:

- E QUEM É ?

- PAULINE LACROIX.

- PODE REPETIR? !  - FALOU, PERPLEXA AO OUVIR AQUELE NOME APÓS TANTOS ANOS.

- LACROUIX, PAULINE...

- MANDE ENTRAR AGORA MESMO! - FICOU DE PÉ NUM INSTANTE, ALISOU RAPIDAMENTE A ROUPA, OS CABELOS, SAIU DE DETRÁS DE SUA MESA, PRONTA PARA RECEBER A VISITA INESPERADA.

PAULINE CONTRASTAVA COM O AMBIENTE REQUINTADO E PROFISSIONAL DO ESCRITÓRIO. SEU ESTILO DE VESTIR FUGIA DO CONVENCIONAL, MISTURANDO CORES E FIGURAS GEOMÉTRICAS, ALGUM TIPO DE MODA DE VANGUARDA CRIADA POE ELA MESMA, QUE PARA OS OUTROS PARECIA APENAS PÉSSIMO GOSTO EM SE VESTIR. ELA PORÉM, ERA DO TIPO QUE NÃO DAVA A MENOR IMPORTÂNCIA PARA A OPINIÃO ALHEIA. O CABELO PRESO EM UMA LONGA TRANÇA FAZIA LEMBRAR O ESTILO HIPPIE. SEUS OLHOS AZUIS ILUMINAVAM O ROSTO SEM MAQUIAGEM E UMAS POUCAS RUGAS HAVIAM SE FORMADO NA LINHA DE EXPRESSÃO DELES. 

MOIRA NÃO SABIA EXATAMENTE COMO RECEBÊ-LA, SE COM UM ABRAÇO OU UM SIMPLES APERTO DE MÃOS DEPOIS DE TEREM SE DISTANCIADO TANTO. MAS FOI PAULINE QUEM QUEBROU O GÊLO DEPOIS QUE A PORTA SE FECHOU, DIZENDO:

- NÃO VAI ME DAR UM ABRAÇO MENINA? SOU EU, SUA AMIGA PAULINE, LEMBRA? VIAJEI UM BOCADO PARA CHEGAR ATÉ AQUI E TIVE QUE PEGAR UM MALDITO AVIÃO E UMA MALDITA TURBULÊNCIA! - SORRIU ABRINDO OS BRAÇOS. 

MOIRA SORRIU DE VOLTA E LHE DEU UM FORTE ABRAÇO, DIZENDO EMOCIONADA:

- PAULINE...EU PENSEI QUE NUNCA MAIS A VERIA! - DAÍ, AFASTANDO-A DE SI, AVALIOU-A E CONTINUOU: - VOCÊ ESTÁ EXATAMENTE COMO EU ME LEMBRAVA, NÃO ENVELHECEU NADA, NEM UM DIA SEQUER!

- GENTILEZA SUA... - RETRUCOU MODESTA E DEVOLVEU O ELOGIO - VOCÊ ESTÁ ÓTIMA TAMBÉM, PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSOU PARA VOCÊ! COMO CONSEGUE?

- UM POUCO DISSO, UM POUCO DAQUILO E... CONSIGO ME APARENTAR VINTE ANOS? - BRINCA - VENHA, SENTE-SE E ME CONTE O QUE FAZ AQUI EM NOVA IORQUE - MOSTRA UMA CADEIRA, PEDE CAFÉ PARA AMBAS PELO INTERFONE E DIZ PARA NÃO PASSAR MAIS NENHUMA LIGAÇÃO, PARA PODER DAR ATENÇÃO EXCLUSIVA A AMIGA. DAÍ SE SENTA OLHANDO BEM PARA PAULINE E DIZ, COM UM SORRISO ANIMADO:

- O QUE CONTA DE NOVO?

- ENTÃO, NÃO FAZ A MENOR IDEIA DO PORQUE ESTOU AQUI? NÃO RECEBEU NENHUMA MENSAGEM? 

- RECEBO TANTAS MENSAGENS QUE NEM TEMPO TEMPO PARA LER TODAS. ALGUMAS MNHA ASSISTENTE RESPONDE POR MIM, ELA SÓ ME PASSA AS MAIS IMPORTANTES. É UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, TENHO CENTENAS DE MENSAGENS E TELEFONEMAS E...

- ESSE AÍ É SEU LAPTOP? - PERGUNTA PAULINE, SE LEVANTANDO E FICANDO PARADA DE PÉ AO LADO DELA POR DETRÁS DE SUA MESA.

- SIM, MAS HOJE JÁ OLHEI OS MEUS EMAILS .

- COM CERTEZA ESTÁ AÍ, TALVEZ ESTEJA NA LIXEIRA. POSSO? - PAULINE ESTENDE A MÃO PARA O TECLADO.

- À VONTADE MAS TENHO CERTEZA DE QUE NÃO HAVIA NADA DEMAIS, ALÉM DE MUITOS SPAMS QUE EU EXCLUÍ - RESPONDE MOIRA, DEIXANDO-A Á VONTADE, CERTA DE QUE NÃO PERDEU NADA.

PAULINE CORRE OS DEDOS NO TECLADO NA CAIXA DE EMAIL E EM SEGUIDA CLICA EM UMA MENSAGEM QUE ESTAVA NA LIXEIRA. ABRE E DIZ, MOSTRANDO A ELA:

- AQUI. COMO PODE NÃO TER REPARADO NISTO?

MOIRA OLHA PARA UMA MENSAGEM COM LETRAS DE TAMANHO GRANDE SOB O TÍTULO: PARTIDA. DAÍ LOGO ABAIXO ESTAVA ESCRITO: FALTAM 90 DIAS PARA A PARTIDA.

- O QUE É ISSO? NÃO SEI O QUE SIGNIFICA. - OLHA PARA PAULINE, CONFUSA.

PAULINE SE SENTA DE NOVO E COM TODA CALMA EXPLICA:

- DENTRO DE 90 DIAS PARTIREMOS PARA SEMPRE. A GUERRA EM AURORA TERMINOU E TODOS VOLTAREMOS PARA O NOSSO LAR - APONTA O INDICADOR PARA CIMA DE UM JEITO MEIO TEATRAL. 

ESTARRECIDA, MOIRA SE RECOSTA NA CADEIRA E EM SILÊNCIO TENTA ABSORVER O IMPACTO DA NOTÍCIA. DEPOIS BALBUCIA:

- PENSEI QUE FOSSEM FICAR PARA SEMPRE...ISTO É.... EU NUNCA IMAGINEI QUE... 

- ELA ESTÁ AGORA COM 17 ANOS E SEU NOME É KATIE. VOCÊ NÃO VAI QUERER CONHECÊ-LA? NÃO VAI TENTAR DIZER ADEUS? E QUANTO AO RYAN, NÃO QUER SE EXPLICAR PARA ELE? - INTERROMPE-A PAULINE, COM UM TOM DE URGÊNCIA. 

MOIRA SE LEVANTA VISIVELMENTE PERTURBADA E INQUIETA. ERA ÓBVIO QUE ESTAVA CHOCADA. NUNCA PENSOU QUE UM DIA AQUILO FOSSE ACONTECER. SE ENTREGOU A CARREIRA COMPLETAMENTE COM O PASSAR DOS ANOS, COM O ÚNICO OBJETIVO DE ESQUECER AQUELE ATO IMPENSSADO DO PASSADO. ESQUECER AQUELE HOMEM QUE A FASCINOU E POR QUEM SE APAIXONOU PERDIDAMENTE NA JUVENTUDE. NINGUÉM DE SUA FAMÍLIA SABIA DAQUELA HISTÓRIA. PASSOU UM ANO FORA DO PAÍS PARA QUE NINGUÉM DESCOBRISSE. E QUANDO VOLTOU, FEZ EXATAMENTE O QUE SUA FAMÍLIA ESPERAVA DELA: ASSUMIU RESPONSABILIDADES E SE JUNTOU AO NEGÓCIO DE SEU PAI, CONSTRUINDO PARA SI MESMA UM NOME E UMA CARREIRA BEM SUCEDIDA.

É CLARO QUE ELES PERGUNTAVAM DE VEZ EM QUANDO PORQUE NÃO TINHA UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM NINGUÉM POR ANOS. ENTÃO USAVA A CARREIRA PARA DESCULPAR A FALTA DE INTERESSE. A VERDADE PORÉM, ERA QUE NENHUM HOMEM QUE CONHECEU DESPERTOU NELA O QUE RYAN HAVIA DESPERTADO. NEM MESMO MICHAEL, COM QUEM SE RELACIONAVA NO MOMENTO.

- OLÁ? ESTOU FALANDO COM VOCÊ...

- DESCULPE, EU NÃO OUVI, O QUE DISSE?

- EU DISSE QUE RYAN ESTÁ NUMA CIDADEZINHA NO ARIZONA. O QUE VAI FAZER? VOLTA COMIGO? EU VIVO LÁ TAMBÉM.

- NÃO POSSO... - MOIRA RESPONDE CONSTRANGIDA E ACRESCENTA A JUSTIFICATIVA - O QUE VOU DIZER A ELA? ELA NUNCA VAI ME PERDOAR, ELA VAI ME ODIAR


NOTA DO AUTOR: ESTE FOI O MEU PRIMEIRO TRABALHO ONDE ME AVENTUREI NO ESTILO: FANTASIA. ASSIM, ME DEI A LIBERDADE DE OUSAR. CRIEI NOMES ESTRANHOS PARA OS PERSONAGENS, CRIEI UM PLANETA FICTÍCIO CHAMADO AURORA. DEI SUPER PODERES AOS PROTAGONISTAS, TORNANDO UM SONHO REALIDADE NESSAS PÁGINAS. CONTUDO, A MINHA INSPIRAÇÃO PARA O PROTAGONISTA MASCULINO VEIO DO PERSONAGEM DA SÉRIE ANTIGA SMALLVILLE. TENTEI DAR AO PROTAGONISTA O MESMO TIPO DE PERSONALIDADE DO CLARK KENT DA SÉRIE. SUA PERSONALIDADE, SUA COMPAIXÃO, SEU LADO HERÓI, SEU LADO ALIENÍGENA, SEU LADO TERRESTRE E ATÉ SEU LADO ROMÂNTICO E ÁS VEZES DOCEMENTE INGÊNUO. MESMO ASSIM EU NÃO O CONSIDERAVA FRACO OU MOLENGA. EU O ADMIRAVA. ENFIM, TENTEI PÔR NO MEU PROTAGOSNISTA A MINHA VISÃO DA PERSONALIDADE DE CLARK QUE VI EM SMALLVILLE, VIVIDO PELO ATOR TOM WELLING. QUANDO ESTIVER LENDO, LEMBRE-SE DISTO, CASO TENHA VISTO A SÉRIE. SE NÃO VIU, RECOMENDO. PORÉM, NÃO É UM FANFIC, É UMA HISTÓRIA TOTALMENTE NOVA. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


TOM WELLING VIVEU O PERSONAGEM CLARK KENT, NA SÉRIE DOS ANOS 2000: SMALLVILLE.

 VÍ TODAS AS TEMPORADAS DUAS VEZES, FUI UMA GRANDE FÃ. HOJE É SÓ LEMBRANÇAS. E TOM WELLING ENTROU PARA A GALERIA DOS INESQUECÍVEIS, POR FAZER O PAPEL DO JOVEM QUE MAIS TARDE SE TORNARIA O SUPERMAN, QUE AINDA É O MEU SUPER HERÓI FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS. 


O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora