1. Esse livro faz parte de uma série em homenagem aos livros de banca que se entrelaçam em diferentes casais, em especial os da minha escritora favorita: Penny Jordan (imagem no alto desse capítulo). Sonhava em mostrar esse livro pra ela quando terminasse, embora não fizesse ideia de como faria. Sonhar faz parte...
2. Desanimei várias vezes ao longo dele, principalmente meses depois ao saber do falecimento da Penny Jordan. A queda de um sonho. Mas os leitores e a minha amiga Arê foram tão legais, tão motivadores, que decidi continuar mesmo já não tendo possibilidade dela saber dessa homenagem. Leitores, sempre, mesmo que só em poucos capítulos, incentivem os autores e critiquem só o que ajudará a melhorar, sem cobranças, porque temos uma vida, sentimentos e problemas, não é fácil pra maioria (Não foi/é pra mim, rs). Agradeço imensamente cada um de vocês estrelas dessa Lua risonha que sou, até os fantasminhas, mesmo querendo que falem pelo menos no final, rs.
3. Personagens > Mirela: Minha personagem favorita, a que mais curtir escrever cenas, mesmo que poucas. Amo tanto que tô escrevendo um livro (Prometa-me) com ela de protagonista. *abafa*; Paola: algumas falas dela na reta final foram escritas pela Arê. Ela tinha ódio das atitudes da Paulina, expressava nas revisões e eu mantinha por serem perfeitas, rs; Simon: achei que odiariam, por ser manipulador, mas amaram, como eu amava os protagonistas masculinos assim da Penny, rs; Paulina: Apontaram do começo ao fim o quanto era burra e submissa demais... E essa era a intenção, porque assim são as protagonistas femininas da Penny, então amei cada vez que apontavam esse traço dela. xD
4. Perdi capítulos, perdi betas, perdi a paciência, rs, mas superei e ao fim tive a ajuda da Arê-sensei, amiga, escritora talentosa e da qual fui madrinha/florista de casamento me ajudando ao longo dos capítulos depois do 10. Inclusive tem cenas que existem somente por causa dela... A conclusão foi por causa dela, por insistir que esquecesse meus planos de jogar tudo pro alto e esquecer a escrita, rs. Agradeço imensamente e do fundo do coração o apoio, por não me deixar desistir. <3
5. Primeira trama com cenas hot... Sou excessivamente tímida, por isso ria de vergonha escrevendo todas as cenas, rsrs.
6: Referências, amo, utilizo e espero que tenham curtido cada uma <3 Fiz contas, muitas, pesquisei, muito, sei quantas horas se leva do Brasil para a Escócia (20 hrs), aqui tem cultura, rs.
7: A diferença da fanfic SasuHina (agora disponível aqui) e a versão original são algumas cenas escritas diferentes, trechos a mais, e na versão paga além disso coloquei capítulos a mais: Ostra e Ólliun.
8: O Pato Rosa de Plumas no pescoço que a Isabel dá pra Paulina vi em uma entrevista do saudoso Jô Soares. Ri tanto e imaginei a cena, TIVE de incluir o caos de receber esse presente, porque seria minha reação, porque até hoje não sei como uma coisa tão fofa pode ser usada pra algo além de enfeitar uma prateleira, rsrs
9: Sempre aceito sugestões e as incorporo quando fazem sentido pra trama. Recebi vários pedidos para a Paulina se formar e trabalhar em outra profissão, quando de início ela seria uma dona de casa no futuro, rs. Também reli a fic várias vezes ao longo da trama para cometer poucos erros (Sou minha maior leitora, rsrs).
10: Inspirações literárias para esse livro:
Livro VENENO COR-DE-ROSA da Penny Jordan. Amo esse livro, a Arê odiou (e a entendo), mas eu amo, rs.
Dei uma bebida no livro SONHOS DE PRINCESA da Lucy Monroe.
ANEXOS da Rainbow Rowell inspirou o capítulo Mensagens.
11: Lorelay Fox me inspirou na personagem drag queen; Corazón Salvaje de 93 sempre me inspira em tudo, o tempo todos, aqui não seria exceção, sendo a 2° obra que bebi da fonte, rs <3; Musicas latinas também me fizeram produzir quando tudo que eu queria era me esconder nas montanhas, rs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me ~ Degustação
Romance+18 ~ Depois de uma decepção amorosa Paulina Perez, uma tímida governanta, decidi que é hora de mudar e aceitar a ajuda do maior conquistador que conhece: Simon Salvatore, seu patrão. Contra todas as suas regras Simon começa a ensina-la a arte da c...