Capítulo 5

1.5K 253 148
                                    

[AVISO: Este capítulo pode conter gatilhos.]

Wednesday Addams

-Então a loira realmente conseguiu tirar uma foto sua? -Bianca falou espantada, e eu revirei os olhos. Desde o momento em que cheguei na empresa, era a terceira vez que ela perguntava a mesma coisa.

-Sim, Bianca. -Falei a olhando. -E não é tão difícil assim tirar uma foto minha, ok?

-Oh, claro que não. -Falou ironicamente. -Você apenas espantou os últimos três fotógrafos com esse seu ótimo humor e delicadeza. -Ela sorriu cínicamente, e eu a mostrei o dedo do meio, rindo.

-Eu apenas não me sentia confortável com os outros fotógrafos. Eles eram muito rudes e queriam tudo no tempo deles, mesmo sabendo que eu não me sentia bem fazendo aquilo. -Cruzei os braços. -A diferença é que Enid me passou bastante segurança, e em momento algum ficou me apressando ou me obrigou a fazer nada. -Falei dando de ombros, e então, Bianca me lançou um olhar estranho. -O que foi?

-Não, nada. -Falou rindo. -Vou lá terminar as peças que faltam. Passo aqui...

-Na hora do almoço. -Completei, e ela riu, saindo logo em seguida.

Comecei de fato a trabalhar depois que Bianca saiu. Haviam diversas planilhas e documentos pendentes, assuntos do desfile que eu ainda não resolvi, meu corpo implorando por algumas horas de sono, e a minha cabeça que parecia que iria explodir a qualquer momento. Eu não dormi na noite passada novamente. Conviver com os pesadelos vem sendo cada dia mais difícil, e minha mente não ajuda em nada, já que a cada mísero segundo, as imagens se repetem.

As vezes eu só queria poder me desligar de todas as coisas ao meu redor. Ter paz, e um pouco de cuidado.

Todos os dias, eu me pergunto em que momento permiti me afundar dessa maneira. Em que momento perdi a minha vontade de viver, de sair todos os finais de semana para ir ao parque e observar as pessoas, de dançar sozinha pela casa, de cantar enquanto tomava banho, de fotografar cada momento bom que eu vivia, e de admirar a minha própria companhia. Queria poder voltar apenas um pouco no tempo, e fazer muitas coisas diferentes. É incrível como a minha vida virou de cabeça para baixo de um ano para cá. De repente, eu me vi perdida e sem ninguém. Me vi sozinha e frágil, e não conseguia pedir ajuda.

Minha vida havia se tornado um caos total.

Fui tirada de meus delírios ao escutar batidas na porta. Limpei as poucas lágrimas que, involuntariamente, caíram de meus olhos, e vi Enid entrar na sala.

-Bom dia, Wednesday. -Sorriu.

-Bom dia, Enid. -Falei, sorrindo fraco.

-Você tinha pedido para eu te chamar quando fosse editar a sua foto...Eu já editei a das outras meninas, e falta só a sua agora. -Ela falou, um pouco tímida, e eu quase ri de suas bochechas que estavam vermelhas agora.

-Como editou tão rápido assim? -Falei, incrédula.

-Não foi tão difícil. -Riu fraco. -Só ajustar um pouco a luz e dar vivência às cores. -Ela deu de ombros. -Vamos lá ver a sua?

-Claro, vamos. -Me levantei pegando meu celular, e fui atrás dela até sua sala. Assim que entramos, pude perceber algumas coisas novas na mesa, como um porta retrato com uma foto de Enid e suas irmãs, vários papeizimhos com desenhos e frases colados no computador. Ela se sentou na mesa, e eu puxei um puff para sentar ao seu lado. Observei quando ela pegou o pen-drive e logo depois, minha foto apareceu na tela do computador. Enid me olhou e sorriu.

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora