CAPÍTULO 2

27 5 9
                                    


DEPOIS DE PEDIR UM CHÁ ANSIADO POR PAULINE E A EMPREGADA LHE TER SERVIDO, MOIRA E PAULINE ESTÃO A SÓS, EM SEU QUARTO. ELA VAI ATÉ UMA GAVETA, APANHA UM ENVELOPE PARDO E GRANDE. SE SENTA E ESTENDENDO-A A PAULINE DIZ:

-  QUERO QUE VEJA UMA COISA.

QUANDO PAULINE SEGUROU O ENVELOPE E O ABRIU, PERCEBEU LOGO DO QUE SE TRATAVA.

-   DIVÓRCIO?

-  ACHA QUE ELE IRÁ ASSINAR? EU TENHO ISSO GUARDADO HÁ ANOS. QUERO PÔR UM PONTO FINAL NESTA HISTÓRIA. 

-  PARA SE CASAR COM AQUELE SEU NAMORADO, O MICHAEL - FOI MAIS UMA DEDUÇÃO DO QUE UMA PERGUNTA, ENQUANDO VOLTA A OLHAR O DOCUMENTO.

MOIRA SUSPIRA E DIZ:

- BEM, ELE NÃO ME PEDIU EM CASAMENTO ATÉ HOJE E SE PEDISSE EU TERIA QUE CONTAR TODA ESSA HISTÓRIA DO MEU PASSADO. E DO JEITO QUE ELE É TODO PREOCUPADO COM A IMAGEM, SE SOUBER FICARÁ ESCANDALIZADO E VAI ME DEIXAR. SE RYAN ASSINAR O DIVÓRCIO ISSO AMENIZA UM POUCO A MINHA SITUAÇÃO. ACHA QUE ELE CONCORDARIA EM ASSINAR?

PAULINE FAZ CERTO SUSPENSE ANTES DE RESPONDER. GUARDA O DOCUMENTO NO ENVELOPE, DEIXA-O EM SEU COLO, RECOSTA-SE NA CADEIRA CONFORTÁVEL E ENTÃO DIZ, COM CONVICÇÃO: 

-  MICHAEL NÃO AMA VOCÊ, NÃO SE CASE COM ELE. ELE AMA OUTRA MULHER, EM SEGREDO. E SÓ ESTÁ NESSA CASA E NA SUA VIDA, POR CAUSA DELA.

MOIRA ARREGALA OS OLHOS, TRANSTORNADA E SE LEVANTANDO. PROTESTA:

-  COMO PODE DIZER ISSO? ESTÁ ERRADA! VOCÊ NÃO O CONHECE, NÃO SABE NADA SOBRE ELE, É UMA ACUSAÇÃO MUITO GRAVE PAULINE!

SEM SE ABALAR COM O PROTESTO DE MOIRA, PAULINE MANTÉM A CALMA ABSOLUTA E DIZ:

- NÃO ME PERGUNTE COMO SEI, APENAS SEI. ACEITE O FATO. FAÇA SUAS MALAS, ESQUEÇA O MICHAEL 'ALMOFADINHA' E TRATE DE VIR SE RECONCILIAR COM SUA FILHA E SEU MARIDO. NÃO PODE DEIXÁ-LOS SEM SEQUER SE DESPEDIR.

- SUA BRUXA! É ISSO O QUE VOCÊ É? UMA PARANORMAL OU ALGO PARECIDO? - DISSE PRATICAMENTE OFENDIDA E ENFATIZOU A SEGUIR - MICHAEL ME AMA PROFUNDAMENTE!

- NÃO SE OFENDA, EU SOU SUA AMIGA E VOCÊ SABE. NÃO SOU BRUXA, NEM PARANORMAL OU COISA PARECIDA. EU APENAS SOU BOA EM LER AS PESSOAS. SUA POSTURA, OLHAR, GESTOS E TAL. EU SOU UMA CIENTISTA, SE PRECISAR MESMO DE UM RÓTULO PARA O QUE FAÇO. ANTES DE VIR PARA CÁ EU ERA UMA ESTUDIOSA, UMA CIENTISTA.

-  ENTÃO ME DIGA 'CIENTISTA' - FALOU A PALAVRA DEIXANDO ÓBIVIO SUA DESCRENÇA - RYAN VAI ACEITAR O DIVÓRCIO?

-  RYNA NÃO NEGARÁ NENHUM PEDIDO SEU. DIGO ISTO COMO MEDIADORA QUE SOU - ELA DIZ COM CERTA SOLENIDADE. 

-  MEDIADORA? - MOIRA A ENCARA INTRIGADA, DESCONHECENDO O SENTIDO DISTO - O QUE QUER DIZER COM ISSO? VAI REPERESENTÁ-LO LEGALMENTE? NÃO ME DIGA QUE SERÁ SUA ADVOGADA ?

-  NÃO. EU FAREI O POSSÍVEL PARA QUE SE RECONCILIEM, É ASSIM QUE DEVE SER. VOCÊ NUNCA DEU AO RYAN UMA CHANCE DE MOSTRAR O TIPO DE MARIDO QUE ELE PODE SER. VOCÊ TEM QUE DAR A ELE ESSA CHANCE.

-  POR QUE?

-  PORQUE SEI QUE NÃO O ESQUECEU. DAQUI DE ONDE ESTOU OUÇO SEU CORAÇÃO ACELERADO CADA VEZ QUE MENCIONA SEU NOME. ESTOU ENGANADA?

MOIRA SE SENTA NOVAMENTE COM OLHAR DESOLADO. ERA TÃO COMPLICADO FALAR DESTE ASSUNTO. SUSPIRA NOVAMENTE.

- AQUI, TENHO ALGO PARA VOCÊ - PAULINE TIRA DA BOLSA SURRADA DE COURO UM ENVELOPE COM UMA FOTOGRAFIA - VEJA, É A SUA FILHA. TIREI E IMPRIMI UNS DIAS ANTES DE VIR AO SEU ENCONTRO.

MOIRA VÊ E SE SENTE COMO SE ESTIVESSE SE OLHANDO NUM ESPELHO, QUANDO ERA MAIS JOVEM, PELA GRANDE SEMELHANÇA COM SUA FILHA. SEUS OLHOS SE ENCHEM DE ÁGUA, COMOVIDA. DIZ EM VOZ MAIS BAIXA:

O MEU SUPER HOMEMOnde histórias criam vida. Descubra agora