Yasmine Moran
Vejo Miguel descer os degraus da arquibancada e caminhar até o vestiário masculino; fico sozinha novamente, como eu estava minutos atrás.
Coitado! Ele acha mesmo que vai conseguir me chantagear assim? À primeira vista, posso parecer uma garota bobinha e ingênua, mas posso garantir que esses 15 anos me ensinaram muito! Não vou ser feita de trouxa!
Preciso bolar um plano, talvez seja melhor eu contar sobre ontem para meu pai, é melhor que ele saiba por mim do que pelo Miguel! Nossa eu sou uma burra mesmo! Por que eu não consegui resistir à ele?
Quando eu vejo aqueles olhos, parece que tudo ao meu redor some, é como se eu pensasse uma coisa e fizesse o contrário. O Miguel me deixa nervosa, eu ajo como uma idiota na frente dele e não faço ideia do porquê!
[...]
Ouço meu pai me chamando, sua voz vem do andar debaixo. É hora do jantar! Eu vou falar pra ele!
O Miguel perguntou se eu havia me decido, eu disse que eu teria uma resposta amanhã. Assim, eu teria tempo suficiente para pensar bem no que fazer.
Passei a tarde pensando sobre, decidi que eu não vou fazer esse trabalho! Não tenho culpa se ele é burro e ficou devendo nota! Para garantir que a chantagem dele não funcione, eu vou adiantar a fofoca para meu pai!
Meu pai me buscou mais cedo na casa da minha tia, ele não comentou nada sobre advertência ou detenção, acho que a escola não ligou pra ele, ou ele se esqueceu de me dar bronca, ou pior... ele vai me dar a bronca agora!
Calço meus chinelos e vou até a cozinha, no caminho, me preparo para o esporro que vou ouvir daqui a pouco. Encontro meu pai, que está em frente ao fogão, usando uma colher grande para mexer algo em uma panela.
⸻ Hello! O que você tá fazendo? ⸻ Digo, me sentando em um dos bancos em frente ao balcão.
⸻ Estou terminando o purê de batatas! Já pode se servir! ⸻ O mais velho diz, tirando o purê da panela e colocando em uma tigela.
Pego um prato no armário e me sirvo. Nele, coloco arroz, feijão, frango grelhado, o purê e salada de alface e tomates.
Meu pai faz o mesmo e nós dois nos sentamos na mesa de jantar. Logo, os assuntos começam a surgir.
⸻ Então pai... preciso te contar um negócio!
⸻ Também tenho um assunto não tão agradável para tratar com a senhorita!
⸻ Eu já sei do que se trata! E o que eu tenho pra falar explica muita coisa!
⸻ Hm, então fala!
⸻ Ontem à noite, eu não estava em casa!
⸻ Eu sei! Você estava com o vizinho!
Meu Deus!
⸻ Como assim? Como você sabe?
⸻ Eu te conheço, dona Yasmine! E eu tenho acesso às câmeras da casa!
Que burra! É claro que a casa ia ter câmeras!
⸻ Ah, então tá joia! Você não tá bravo?
⸻ Não! Eu sabia que uma hora ou outra você ia começar com os namoricos da adolescência, não posso impedir, ou ficar bravo por isso! Só fico chateado por você ter escondido isso de mim!
⸻ Me desculpa! Eu pensei que você ia brigar comigo, achei melhor tentar esconder! E outra... eu não tô namorando o vizinho!
⸻ Hmm! ⸻ Meu pai diz, com um sorrisinho bobo.
⸻ Para com isso, pai! ⸻ Falo, provavelmente corando!
⸻ Ele é bonito, pelo menos?
⸻ Sossega!
⸻ Tá bom, tá bom! Mas você ainda não me explicou o que isso tem a ver com sua advertência!
Começo a contar a história para meu pai, ao meu ver, ele parece não ficar muito bravo!
⸻ É isso... acho que não estudei o suficiente!
⸻ Da próxima vez, você pode me pedir ajuda!
⸻ Seus horários são muito doidos, eu não queria te atrapalhar!
⸻ Não filha! Você não vai me atrapalhar! Eu sempre vou ter tempo pra você!
⸻ Tá bom! Da próxima vez eu vou conseguir!
⸻ E tenha mais cuidado com as palavras!
⸻ Eu vou ficar de castigo?
⸻ Não, eu era igual a você! E pelo que você disse, esse professor também não é flor que se cheire, talvez ele tenha merecido!
A essa altura, nós já havíamos terminado de comer. Ajudei meu pai com a louça e fui para meu quarto.
Fico muito feliz por ter um pai tão compreensivo assim! Sei que muitos não tem o mesmo privilégio que eu, é muito bom poder contar com ele em todos os momentos!
Pego minha mochila e organizo todo o material para amanhã, assim, não corro o risco de esquecer nada, sem contar nos minutinhos extras de sono!
Depois de organizar tudo, apago as luzes e me deito na minha cama, decido usar o celular antes de dormir. Não é um hábito muito bom, mas não tem problema!
Enquanto eu usava o Instagram, uma ideia surge.
O Miguel pensa que é esperto, mas eu sou mais! Ele vai ver!
[...]
⸻ Bom dia! ⸻ Digo ao encontrar Mason, Jacob e Miguel na sala de aula.
⸻ Bom dia, flor do Caribe! ⸻ Mason diz.
⸻ Bom dia piranha! ⸻ Jacob responde.
⸻ Vai te catar!
Miguel se levanta de sua cadeira e vem em minha direção. O garoto passa o braço sobre meus ombros e me guia para fora da sala, até um cantinho com menos movimento.
⸻ E aí gata, pensou na minha proposta?
⸻ Pensei!
⸻ E o que você me diz?
⸻ Eu fiquei com dó de você, vou te ajudar!
⸻ Ótimo!
⸻ Eu te entrego domingo... às 18h!
⸻ Que demora hein!
⸻ Eu tenho mais coisas pra fazer! Você não é prioridade pra mim!
⸻ Hm, beleza! Vou te mostrar meu caderno depois, pra você ver como é minha letra!
⸻ Tá bom!
⸻ Faz isso direito, viu?
⸻ Pode deixar, Tarzan!
Miguel se aproxima, cada vez mais e mais. Ele está tão perto que consigo sentir sua respiração quente e úmida em meu pescoço.
⸻ Nem pense em me decepcionar, gatinha! ⸻ O garoto susurra em meu ouvido, o que faz com que arrepios percorram todo o meu corpo.
O moreno se afasta e me encara com um sorriso malicioso, nossos olhos se encontram, parece que tudo e todos ao nosso redor somem.
Depois de alguns segundos, nossa troca de olhares é quebrada pelo sinal, estrondoso e irritante. Miguel dá uma piscadinha, se vira e caminha em direção à sala de aula, me deixando sozinha ali.
AVISOS
- Espero que tenham gostado do capítulo bônus!
- Não se esqueçam de votar e comentar! Não sejam leitores fantasmas!
- Perdoem qualquer erro ortográfico!
Beijos da Gih💋
Até quarta-feira!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
In another life // Miguel Cazarez
Romance"Eu te prometo, Beatrice Miller, que vamos nos ver em outra vida, já que nessa, não podemos mais..." É estranho pensar sobre o acidente da mamãe, e fica ainda mais estranho quando eu me lembro que era pra eu estar naquele carro junto com ela. Meu n...