Capítulo 6

1.4K 255 73
                                    

Wednesday Addams

O som do despertador fazia um eco irritante em meus ouvidos. Ao abrir os olhos, a dor que senti na cabeça foi praticamente instantânea, e a tontura me atingiu logo em seguida.

Deus me ajude a sair da cama.

Eu estava suada, com a boca seca e a visão embaçada. Sentia como se tivesse sido atropelada três vezes por um caminhão, e uma quarta vez só para ter certeza que o estrago estava completo. Eu ainda estava com a roupa que eu havia ido para o trabalho no dia anterior e minha bolsa estava jogada ao meu lado.

Me levantei com muita dificuldade, e fui direto para o banheiro tomar banho. Liguei o chuveiro e senti um peso saindo de mim ao entrar embaixo da água. A sensação de alívio era absurda. Saí uns minutos depois, e troquei de roupa logo em seguida. Fui para frente do espelho para me maquiar, e me ver da forma que me vi, me entristeceu profundamente. Eu estava me sentindo horrível. Meu rosto estava mais fino do que o normal, e as minhas olheiras, que já não estavam boas antes, conseguiam estar piores.

Era muito estranho me olhar no espelho, e não me ver ali.

Terminei o que eu tinha que fazer o mais rápido possível, e fui para a cozinha, mas ao chegar lá, não senti apetite e nem ânimo para comer, então apenas peguei as minhas coisas e saí de casa.

Ao chegar na empresa, tentei andar o mais rápido que consegui, para não ter a chance de falar com ninguém. A única coisa que eu queria, era poder ficar trancada na minha sala e não sair pelo resto do dia. Assim que entrei lá, joguei a minha bolsa em um canto qualquer, e me sentei na minha cadeira, pedindo aos céus para que ninguém fosse bater na porta.

Eu estava me sentindo insuportável, mais do que o normal. Eu queria sumir, apenas, e não queria descontar o meu estresse e frustração em ninguém.

Liguei o computador, e as notificações começaram a chegar em disparada. Minha vontade era de partir aquela máquina em pedacinhos. Abaixei o volume no mínimo, e comecei a responder os e-mails que haviam chegado. A maior parte deles eram sobre o desfile, então eu não tinha a opção de apenas ignorá-los e deixar por isso mesmo.

Escutei a porta ser aberta, e logo Yoko estava parada em minha frente com uma pilha de papéis, e uma prancheta em mãos.

Merda.

-Bom dia, Wed. -Sorriu, e se sentou na cadeira.

-Bom dia. -Falei, ainda olhando para o computador.

-Trouxe esses formulários para você preencher, e também, temos que resolver a questão do convite, confirmar com o salão, quem iremos convidar, contratar o buffet, cerimonialista e...

-Para! -Falei, com o tom um pouco elevado. Yoko parou de falar imediatamente, e cruzou os braços. -Podemos falar sobre isso depois? Eu não estou nem um pouco afim de resolver nada agora.

-Acordou virada hoje? -Ergueu uma sobrancelha, e era perceptível o tom de deboche em sua voz. -Já é a segunda vez que você fica adiando isso, e eu não quero levar título de culpada pelo desfile ter dado errado. -Deu de ombros, e eu bufei, passando a mão pelo rosto totalmente agoniada.

-Volta aqui depois, ok? -A olhei séria. -Estou pedindo. Eu não quero descontar meu estresse em você, então por favor, não complica as coisas. -Tentei falar o mais calmamente possível.

-Mais do que já está descontando? Era mais fácil ter avisado isso na hora que chegou. -Yoko falou séria.

-Sai, por favor. -Quase supliquei, e ela se levantou bruscamente, deixando todos os papéis em cima da minha mesa, e batendo a porta quando saiu da sala. -Inferno! -Gritei abafado pelo fato das minhas mãos estarem tampando a minha boca, e senti os meus olhos aderem. Me levantei da cadeira e me joguei o sofá.

Photograph || WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora