Onde Tudo Começou.

105 14 23
                                    

E lá estava Xingqiu, aguardando ansiosamente em sua janela, por aquela mesma pessoa que aguardava em um dia específico, todos os meses.

O tempo passava, e o garoto pensava em como iria repreende-lo por novamente atrasar-se.

Quem tanto ansiava e aguardava era um garoto, que conhecera á quase um ano.

Tudo começou em mais uma de suas fugas para comprar livros na principal biblioteca de Liyue, esbarrou em um garoto de cabelos azulados claros, bem tímido por sinal.

E enquanto o garoto se desculpava pelo acidente, Xingqiu percebeu que em suas mãos avia um livro, denominado de "Uma lenda da espada."
Tamanha foi sua surpresa, pois, aquele livro tinha sido escrito por ele mesmo.

Xingqiu escreveu aquele livro um dia, e sonhando que alguém pudesse lê-lo. Colocou-lhe em uma das prateleiras da biblioteca, embora nunca acreditou que de fato alguém o leria.

Não pode escapar um pequeno grito de surpresa ao ver que este seu livro ocupava as mãos do rapaz.

-"Perdão.. por que gritou?"- Proferiu o rapaz um tanto assustado, com medo de ter feito algo errado.

-"Ah, não! Não se preocupe! É que.. o livro que você está segurando foi escrito por mim. Nunca achei que alguém iria lê-lo"- Explicou  Xingqiu com felicidade em sua fala.

-"Eu encontrei este livro e me perguntei por semanas qual era sua autoria. Pois não avia preço ou informações sobre sua editoria. Ele foi muito bem escrito! Estou tão feliz de conhecer a pessoa responsável por ele!"- O garoto de cabelos azulados dizia animadamente. Xingqiu se sentiu um verdadeiro escritor famoso.

Então, por fim, decidiram se sentar juntos ali perto e conversarem sobre tudo.

Xingqiu o explicou que não podia sair de casa, pois é o segundo filho do dono da Guilda de Comerciantes de Feiyun. E seu pai, extremamente protetor, nunca o deixava sair de casa.

Falou também sobre seu apreço por livros e a escrita. E de como teve a "brilhante" ideia de esconder um livro que escreveu entre as prateleiras da tal biblioteca, esperando que alguém fosse o ler.

E então, conheceu enfim o outro garoto, que se apresentou como Chongyun. Era um exorcista, e isso provocou uma imensa curiosidade em Xingqiu.

-"Então, como é ser um exorcista?"- Perguntava Xingqiu animado.

-"Bem, pode ser bem menos divertido do que parece. Sabe, eu nasci com uma excessiva energia positiva. E isso pode ser um bem e um infortúnio ao mesmo tempo. Sou um exorcista muito eficaz graças á isso, mas também nunca consegui ver um espírito para mim mesmo."- Chongyun explicou.

Sua explicação porém, fez Xingqiu tombar a cabeça para o lado em dúvida.

-"Como assim, você não os vê?"- Perguntou.

-"Bem, eles fogem antes que eu possa colocar os olhos neles..."- O fato era que o garoto parecia chateado com este fato em relação á sua vida.

Os dois conversaram quase que pela tarde inteira. Até que Xingqiu percebeu que o sol já estava se pondo, e ele deveria voltar antes que notassem a falta de sua presença.

-"Tenho que ir.. Já está ficando tarde. Conversamos tanto que até mesmo esqueci de comprar um livro novo.."- Xingqiu disse em despedida, levantando-se.

-"Já sei! Já que você esqueceu de comprar um livro, eu levo um pra você."- Chongyun disse em um sorriso.

-"Mas qual livro?"- Xingqiu perguntou confuso.

O Garoto Que Me Trazia Livros... (Xingyun Oneshot)Onde histórias criam vida. Descubra agora