Cap. 3

182 25 15
                                    

Fiquei alguns minutos lendo e relendo aquela mensagem, não entendo porque depois de tanto tempo ela ainda  meche tanto comigo, o poder que ela tem sobre mim e inexplicável. Queria entender o porquê dela me procurar novamente, ela tinha um namorado segundo fiquei sabendo, e agora querendo voltar amizade comigo? Escrevia e me arrependia, reescrevi muitas vezes mas tudo parecia que eu estava me rastejando novamente para ela, e eu não estava disposto a passar por tantas coisas novamente.  Então resolvi gravar um áudio, assim creio que eu seria mais direto.

-Oi Juliette, realmente muito tempo... eu nuca deixei de ser seu amigo não, oce que quis se distanciar e oce sabe que sou muito direto nesses assuntos, pediu para eu me afastar e assim eu fiz. Qualquer dia a gente se encontra por aí. Um abraço.

Será que fui muito seco? Não quero parecer frio, mas não quero criar expectativas para serem desfeitas depois, se caso for verdade mesmo que ela está namorando me frustarei a toa. Agora é esperar e ver qual a resposta dela.

Não demora muito e ela me responde.

Mensagem: a gente erra muito em várias decisões na vida, e hoje eu entendo que aquele pedido de distanciamento que fiz a tu foi um passo errado, mas não dá para voltar atrás, seguimos nossas vidas, só queria que ao menos pudéssemos ser amigos de verdade, mas entendo tu não querer.

Pode passar anos e essa mulher continua arengueira.  Arri

- oh  Juliette, podemos sim ser amigos, esquece o passado, que eu também estou esquecendo, deixa de arenga.

Mensagem: não tô arengando não Rodolffo, desculpa tá te incomodando, só senti saudade mesmo. Até qualquer dia.

Oh mulher difícil Deus! Porque fui me apaixonar por alguém tão geniosa?! Vou ligar para ela.

O telefone tocou várias vezes e ela não atendeu, quando ia desligar escutei aquela voz doce.

- Oi

- oi Juliette, tudo bem?

- estou levando Rodolffo, muito trabalho e pouca diversão como sempre

- até hoje oce num conseguiu sair dessa loucura né?

- Não, mais eu não reclamo, só sinto falta mesmo de distrair um pouco. Sempre lembro de como nos divertimos naquelas festas... tempo bom

- realmente Juliette, foi muito divertido tudo que vivemos juntos... mas conta ai, o que tá fazendo essa hora acordada? Oce sempre dormiu cedo!

- hoje me perdi em lembranças e o sono foi embora. Lembranças boas demais...

- Juliette, sempre te falei isso e volto a dizer, ce deve pensar em si também, vive trabalhando dia e noite para ajudar a todos a sua volta, mas se não tirar um tempo para si não aguenta muito não.

- verdade Piruca, ops, desculpa Rodolffo, vou tentar mudar isso. Mas conta aí tá namorando  quem?

- como assim quem? Num to com ninguém, estou sem tempo para isso.

- quem diria o Rodolffo sem tempo para namoro.

- ce sempre pensou assim de mim né. Deixa eu te falar uma coisa Juliette, eu não sou esse mulherengo que ce pensa não, tô muito ocupado trabalhando, e é melhor eu desligar antes que eu me arrependa da ligação.

- desculpa Rodolffo, não foi isso que quis dizer,  e desculpa o incômodo essa hora. Entendi que não quer mais nossa amizade. Xero. Tchau.

Ela desligou e essa conversa só me deixou chateado, parece que não me conhece, mas melhor assim, hoje mesmo eu estava pedindo outra resposta para Deus e olha ele aí me dando, tenho que virar essa página, o ideal seria apagar, mas isso parece impossível.

Marca Evidente Onde histórias criam vida. Descubra agora