It's friday

167 26 10
                                    

Era sexta-feira.

Para Tine não importava a semana triste e monótona, ele sempre contava os dias para sexta-feira chegar, o dia em que podia ir até o bar no centro da cidade e ficar algumas horas admirando Sarawat, um garoto cujo era apaixonado desde o ensino fundamental e nunca teve a coragem de se declarar, ainda mais com tantas meninas em cima dele.

— Hey, Tine. Quer ir jogar boliche com a gente hoje? — convidou Fong

— Nem tenta, hoje é sexta. — Ohm balançou a cabeça para os lados, estalando a língua na boca — Sabe que ele só pensa em uma coisa.

— Comer! — respondeu Phuak, tentando adivinhar e recebeu um tapa em sua cabeça.

— Não idiota, no Sarawat.

— Nós somos amigos dele, somos prioridade. — disse Fong — Não é Tine?

— Hm, quê? — perguntou, despertando de seus pensamentos.

— Boliche. Com a gente. Essa noite. — relembrou Fong pausadamente.

— Não posso. Você sabe que eu não posso.

Ohm soltou uma gargalhada alta, dando um tapa no ombro de Fong.

— Prioridade, né?! Vai vendo.

Fong fez uma careta.

— Se confessa logo, é o melhor pra todo mundo. Ou vai dar certo ou muito errado.

— Não posso, eu sei que ele não gostaria de mim. — disse com um muxoxo — Além disso, eu gosto de ver ele tocar e... sei lá, tudo que acontecesse nas sextas-feiras. — disse em tom apaixonado, como uma menina de dorama.

— Tudo o quê? Você fica sentado em uma cadeira no fundo de um bar comendo batatinhas e imaginando coisas que nunca vão acontecer se você não contar para ele. — disse Fong, suspirando.

— Vou pensar sobre isso, até lá... mantenho meus planos. — disse rindo e abanando para os amigos enquanto ia em direção ao seu carro.

(...)

Tine vestiu uma calça jeans branca já um tanto surrada e uma blusa social azul escuro. Olhando-se no espelho naquele momento, sentiu que estava bonito, mas estava mais do que na hora de comprar novas roupas, não poderia ficar usando sempre a mesma coisa.

Pelo menos, ao longo dos meses em que começou a frequentar o bar, foi diversificando mais o seu visual. Na primeira vez usou o uniforme da faculdade e na maioria das restantes foi completamente de preto, parecendo uma sombra escondida no fundo do bar, agora era diferente. Tinha aquela sensação de borboletas em seu estômago que sempre lhe faziam ter aquela pontada de esperança de que, em algum momento, seria notado, por qualquer motivo que fosse.

Sorriu para si mesmo e pegou sua carteira, celular e chaves, indo para o bar como de costume.

Só para irritar Fong, daquela vez escolheu sentar em uma mesa mais no centro, porém não em frente ao palco, teria que ficar admirando seu cantor favorito de lateral, mas era um preço a ser pago por estar mais perto.

Ainda que ele não fosse famoso ou um cantor que tocava as próprias músicas, o bar estava sempre cheio quando tinha suas apresentações e talvez por causa disso ele estava lá toda semana.

Pediu a cerveja e a batata frita de sempre e ficou esperando. Cerca de duas horas haviam se passado e nada de Sarawat aparecer para cantar.

— Ei, P', não vai ter show hoje?

O garçom o olhou com a cara meio fechada e já pegou a conta para lhe entregar.

— Não, Sarawat resolveu não vir hoje, por algum motivo pessoal, sei lá. — suspirou e entregou a conta a Tine, afinal, assim como todos os outros clientes, sabia que ele não ficaria no bar sem o show da estrela da noite.

Friday I'm in loveOnde histórias criam vida. Descubra agora