Você não precisa, de uma listinha de como aprender a se amar. Se ame não por necessidade, mais porque você não merece sofrer, por algo que não vale a pena, falo por experiência, acabei amando mais os outros, fazendo de tudo pelos outros, me matando em agradar, fazendo o que não podia, tentando ter razão onde não tinha... Me importei tanto com outros, acabei perdendo muito. Essa é a verdade.
Estava mesmo na hora, de dar um basta nisso tudo.. Até porque se continuasse assim...Dando mais do quê recebendo, não iria dar um final legal pra situação toda.
E você como está agindo, é desta forma?
Porque se "sim", pare e pense, será mesmo que vale a pena? Continuar nesta busca incansável de felicidade. Onde não tem, com certeza. Lembrando que a única felicidade é aquela que Deus nos dá. Deus ainda traz amores, preenche corações.••A seguir algumas dicas••
--Não se importe com os outros, antes de se importar com você mesmo(a)...Aprendemos nos relacionamentos a ceder, (abrir mão).
Com Cristo renunciamos o pecado do mundo. (Geração que abre mão de tudo por causa do Senhor).--Acredite. Você é mais do as pessoas pensam. Até porque o que Deus pensa sobre nós, é incomparável a essa mentinha humana.
--Se te magoaram. Não magoe, é difícil, porque queremos sempre revidar...Mais faça diferente, até porque é virtude ser diferente, ter um relacionamento diferente, é brilho.
--Ame, ame intensamente. Não é proibido, mais ame, primeiro o que Deus dá, Família é presente de Deus...
--Pense sempre, ore sempre, fale com pessoas maduras, você saberá o que fazer, não faça nada sozinho(a), lembre que Jesus teve amigos! Faça de seu amor um amigo(a).
--Quer ajuda?
Deus aperfeiçoa o ser humano, dando-lhe
Graça e conhecimento, só Ele é o verdadeiro, pai, amigo, irmão, mãe, amor.
Ele preenche tudo o que falta lá no íntimo, que ao nosso ver, é impossível.--Saiba que a nossa surdez nos obriga a depender mais de Deus, para que possamos ouvir por meio dele.
Ele nos traz paz e nos ensina a como vencer nossa déficit.--A desordem na sociedade é resultado da desordem na família.
--Não se interesse nas possibilidades de derrota.
--Deus o(a) capacita para ser aquilo que Ele quer que você seja.
--Nunca demonstre.
Agora pois, corre- lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com o teu filho? E ela disse: vai bem. (2 Reis 4:26.)--O verdadeiro teste do andar no Espírito não é a forma como agimos, mais a forma como reagimos as frustrações diárias da vida.
--Cada olhar que possa ser ganho de Deus, por mais rápido que seja, excede toda a dor e toda alegria que o homem possa imaginar ter sem Ele.
[..]