CAPÍTULO 04
Chiara Toledo
Acordei na manhã de um sábado quente, o último antes do natal, com Jordana me trazendo café na cama. Me sentei ainda sonolenta, não entendendo muito bem e ela deu aquele sorriso carinhoso. Colocou a bandeja na cama e se sentou logo em seguida.
— Aconteceu alguma coisa? — perguntei, desconfiada.
— Queria te fazer um mimo, conversar... — ela falou e eu soube que tinha a ver com a conversa que ouvi entre ela e mamãe.
— Dana, se for sobre a minha decisão, saiba que não estou sendo impulsiva, nem nada... Você sabe o quanto eu gostava do Gael.
— Mas você acha que dá pra resgatar o sentimento e o que vocês tinham? — ela perguntou cautelosa. Suspirei, não sabia de nada, mas eu tinha o direito de arriscar. — Sabe, não vou julgar você. Vou apoiar sua decisão, mas não quero que você faça nada por impulso.
— Eu quero, Dana — eu falei rapidamente. — Eu gosto da maneira como ele... Me conduz — falei um pouco confusa e ela deixou sair um sorriso doce.
— Tudo bem — ela falou, tentando mostrar animação. — Já consegue pensar na reação do seu irmão? — ela perguntou, tentando brincar com a situação, mas conhecíamos Eduardo o bastante, para esperar o pior.
— Não estamos nem nos falando direito... — eu revirei os olhos. — Nada pode ficar tão pior.
— Eu falei com a sua mãe, se ele ficar muito bravo, eu fico grávida de novo — ela disse petulante e eu cresci os olhos, mas a sua risada deixou claro que não falava sério.
— Mamãe adorou a ideia, tenho certeza.
— Ela quer a casa povoada de minis Toledos... — ela falou zombeteira. — Fred está sufocado com a notícia.
— Ele fica sufocado sempre que precisa guardar uma informação. Ficou engolindo abelhas quando soube que você estava grávida, lembra?
— Ele é muito fuxiqueiro — Jordana riu, mas Fred era demais.
— Não sei como vou viver longe da Helena — eu falei e Jordana ficou mais séria, lamentosa na verdade.
— Você tem mesmo que ir morar lá?
— Gael disse que seria bom para enterrarmos um pouco mais essa história com Ravi, o vídeo... Você sabe. E eu concordo.
— Você acha que ele é a sua pessoa?
— O amor da minha vida? — perguntei cerrando os olhos e ela ficou me encarando, esperando a confirmação.
— Sim, Chiara. O amor da sua vida, o cara que você sabe que vai estar lá pra você, apesar de tudo. Como Edu está para mim hoje — eu queria ter respondido rápido, mas a verdade é que eu não achava que amaria alguém de novo. Não como me entreguei e confiei no Gabriel um dia.
— Eu acho difícil alguém ter um amor igual ao seu e do meu irmão — tentei desconversar e Jordana deu um suspiro impaciente. — Você está preocupada com a reação dele?
— Não estou preocupada em como ele vai ficar comigo, sei que não vamos ser afetados enquanto casal. Mas a relação de vocês vai piorar ainda mais, você o conhece. E estou preocupada com você.
— Vai dar tudo certo, Dana. Eu gosto dele e sei que ele me ama também.
— Vou torcer por isso, tá? — ela falou carinhosamente. — Sua mãe está muito preocupada.
— Claro que sim, estou me mudando. Você não a conheceu quando Edu saiu de casa — eu tentei brincar com a lembrança. — Uma semana choramingando e sem querer comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevisível Tentação
ChickLitEla não era mais a mesma mulher despreocupada. A vida mudou. Ela mudou. Ele mudou. Nada seria como antes. • EM BREVE!