Yasmine Moran
Hoje é domingo, o dia combinado para entregar o trabalho do meu vizinho convencido! Estou deitada na minha cama, lendo "It, a coisa".
Enquanto leio, meu celular apita sem parar! Uso um post-it para marcar a página do livro e pego o aparelho. Quando abro o WhatsApp, vejo 26 mensagens do Miguel, perguntando sobre o trabalho dele.
Estou com preguiça de ir entregar! E o livro tá muito bom pra largar agora!
Abro a conversa e leio as mensagens, mas não respondo nada. Coloco o celular no modo silencioso e volto a ler meu livro.
*
Estou na metade do livro, decido descer para pegar algo para beber, talvez um suco, ou um refrigerante, não sei.
Marco a página do livro novamente, para não me perder, deixo o mesmo em cima da cama, calço meus chinelos e desço.
Já são 23h, meu pai está dormindo, então tento fazer o mínimo de barulho possível! Eu também deveria dormir, tenho que acordar cedo amanhã, mas o livro está muito bom e o sono não vem de jeito nenhum!
Já na cozinha, abro a geladeira e dou uma fuçada lá dentro, pego uma lata de Coca-Cola e volto para o quarto, na esperança de continuar a ler. No caminho, abro o refrigerante e tomo um gole.
Quando abro a porta do quarto, encontro algo que não estava ali antes, no susto, eu acabo engasgando com a Coca-Cola.
⸻ Tudo certo aí, Yasmine? ⸻ Meu pai pergunta, com uma voz sonolenta, do quarto dele. Acabei acordando o homem!
⸻ Tudo! ⸻ Digo, ainda com a voz rouca, tentando me recuperar do engasgo.
Entro no quarto e fecho a porta.
⸻ O que é isso? Você é louco?
⸻ Só vim buscar o que é meu! ⸻ Miguel diz.
O garoto está deitado na minha cama, mexendo no meu livro.
⸻ Por onde você entrou?
⸻ Pela janela!
⸻ Invasão de propriedade é crime, sabia?
⸻ Eu avisei que viria! ⸻ Miguel pega meu celular e me mostra sua mensagem no WhatsApp:
Estou indo aí!
Como ele conseguiu desbloquear meu celular? Enfim, isso não vem ao caso agora!
Miguel se levanta e vem até mim.
⸻ Cadê? ⸻ Ele diz, estendendo a mão em minha direção.
⸻ O quê?
⸻ Meu trabalho!
⸻ Ah sim! Aguenta aí um minutinho!
Vou até a minha escrivaninha, abro uma das gavetas e pego o "trabalho".
⸻ Aqui está Miguelzinho! ⸻ Falo, entregando os papéis para o garoto.
⸻ Muito bem!
⸻ Você já pode ir agora!
⸻ Tá tão bom aqui!
⸻ Sai!
⸻ Tá bom! Tá bom!
O garoto anda até a varanda e eu o sigo.
⸻ Espero que tenha feito direitinho! Não quero ficar de recuperação!
⸻ Pode deixar! Você não vai! ⸻ Respondo e, em seguida, dou um sorriso falso.
⸻ Te vejo amanhã então!
VOCÊ ESTÁ LENDO
In another life // Miguel Cazarez
Romance"Eu te prometo, Beatrice Miller, que vamos nos ver em outra vida, já que nessa, não podemos mais..." É estranho pensar sobre o acidente da mamãe, e fica ainda mais estranho quando eu me lembro que era pra eu estar naquele carro junto com ela. Meu n...