Welcome back to the RMS Titanic

113 11 2
                                    




Brooklyn, Nova Iorque, abril de 1997.


-Neste mês de abril, precisamente no dia 15, completam-se 85 anos do naufrágio mais famoso de todos os tempos: o RMS Titanic.



Na sacada de seu apartamento, uma adorável senhora de 101 anos aguava suas adoradas plantas carnívoras quando escuta a repórter do telejornal CNN dizendo sobre o Titanic. Imediatamente, trata de colocar o regador que segurava na mão direita sobre a mesa redonda de vidro ao seu lado e pega sua bengala, encostada na parede.

Ao passar pela porta corrediça de vidro que dava acesso da sala à sua sacada, a senhora anda com certa dificuldade, com ajuda da bengala, até sua televisão, para aumentar o volume, mas uma garota loira de estatura alta e magra, passa na frente e aumenta o volume da TV por ela.



-Obrigada, minha querida Sharon - a senhora agradece, sorrindo para a garota loira de olhos verdes, que tanto se parecia à sua filha, sua pequena Sarah, e ao seu finado marido, bisavô da garota.

-Obrigada, minha querida Sharon - a senhora agradece, sorrindo para a garota loira de olhos verdes, que tanto se parecia à sua filha, sua pequena Sarah, e ao seu finado marido, bisavô da garota

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Sharon)

-De nada bisa, agora venha e sente - se. Já esteve muito em pé - Sharon responde, sorrindo de volta para a bisavó, e pega na mão dela e a guia até sua poltrona de couro marrom para que ela se sentasse. Em seguida, Sharon se agaixa diante da bisavó e tira os sapatos pretos que ela calçava e estica a cadeira reclinável, para que estivesse mais confortável.



-A nova expedição aos destroços do transatlântico naufragado em 1912 após colidir com um iceberg acontece sobre o comando de Nicolas Fury, oceanógrafo americano especializado em naufrágios em grandes profundidades, com objetivo entender as causas do acidente que vitimou mais de 1500 vidas na madrugada de 14 para 15 de abril de 1912 - enquanto a correspondente do telejornal narra, imagens submarinas da proa do navio aparecem na tela.

-Além das pesquisas, busca-se um raro e valioso diamante azul lapidado em formato de coração após a Revolução Francesa de 1889 e que foi perdido no naufrágio do Titanic, chamado de "o coração do oceano". A jóia subiu a bordo do transatlântico sob posse do Grão Duque Alexei Shostakov Romanov, neto do falecido Czar Alexandre III - ao narrar essa parte, um esboço de como seria o tal "coração do oceano" aparece na tela. Logo a imagem é substituida pela imagem de um pessoal quebrando um cofre enferrujado a bordo do navio de pesquisa, seguido pela imagem de um desenho de uma mulher nua usando um pingente de coração - no entanto, apesar dos esforços, o diamante não foi encontrado, mas uma interessante descoberta foi feita: um misterioso quadro, aparentememente um retrato feito à mão, cuja data é 14 de abril de 1912, noite do choque com o iceberg.



Ao ver o retrato aparecer na tela de sua televisão, os olhos verdes esmeralda da senhora se enchem de lágrimas e uma escorre por sua bochecha direita. Ainda agaixada junto da bisavó, Sharon olha para a senhora e vê que ela parecia mexida com aquele retrato.



TITANIC (Romanogers)Onde histórias criam vida. Descubra agora