Alya Potter on
Eu odiava acordar atrasada, não sei o que aconteceu que não ouvi o despertador tocar. Levantei-me da cama apressadamente, tomei o banho mais rápido da minha vida e fiz todos os meus cuidados matinais no banheiro que havia no dormitório.
Pulei o café da manhã e me apressei para chegar na aula de aritmancia, junto com a grifinória. Tinha poucos alunos na sala, pensei em sentar ao lado de Harry, mas Ron já ocupava o lugar, então me sento ao lado de Hermione que estava concentrada lendo algo.
— Bom dia, Mione.
Demora alguns segundos para a garota me responder, seus olhos passeiam pelo livro.
— Bom dia, Ally. — Respondeu baixo, ainda concentrada em seu livro.
Decidi não incomodar mais e fiquei em completo silêncio até que, poucos minutos depois, a sala começou a se encher, Pansy encarou Hermione ao meu lado, com nojo e em seguida desviou o seu olhar para mim.
— Vai se sentar com essa... Essa sangue ruim ?
— Pansy! — Eu me levanto irritada, sendo seguida por Ron que se levantou com a varinha mirando em Pansy, fitando a garota em minha frente. — Sim, irei me sentar com Hermione. — Eu dou ênfase no nome e volto a me sentar. Pansy me olhou com desdém e foi para o fim da sala junto com Zabini que seguia ela para todo lado como um cachorrinho — Sinto muito por ela. — Sussuro para Hermione
— Está tudo bem. Já estou acostumada. Não me afeta mais. — Ela disse com a voz dura, fitando o livro, mas eu senti que ela queria chorar.
Olhei para Ron e Harry que também encaravam a Granger, mas ela pouco parecia se importar com os olhares sob' ela. Continuou lendo o seu livro até a professora entrar na sala e dar início a aula. Ron voltou a se sentar mas continuou encarando Hermione por mais alguns segundos.
— Você tá bem ?
— Porque não estaria ? — Hermione me encarou com a sobrancelha arqueada.
— Pansy.
— Eu não me importo com o que aquela monstrenga pensa de mim. — A garota empinou o nariz e voltou a prestar atenção na aula, não trocamos mais nenhuma palavra pelo resto do dia, tudo o que eu perguntava ela respondia com acenos de cabeça e no final das aulas, ela se trancou em seu dormitório e não saiu nem para jantar.
Eu aliso o casaco cinza com o emblema da sonserina e puxo a saia um pouco para cima, admirando a minha aparência no enorme espelho em meu dormitório. Eu estava com olheiras roxas pelas noites mal dormidas, últimamente tenho tido alguns pesadelos, mas não é nada que um corretivo não resolva.
Assim que desço as escadas vejo Pansy de braços cruzados com uma carranca em sua cara. Seu olhar me seguiu até a porta aonde eu parei e não consegui dar um passo. Eu e Pansy não estávamos nos falando desde que ela xingou Hermione. Eu odiava brigar com minhas amigas, mas a Pansy havia sido tão idiota. Ainda parada em frente a porta, eu fecho os olhos com força e solto um longo suspiro, Pansy só uma supremacista porque seus pais são, não é? Ela só quer dar orgulho para eles. Solto a respiração que eu nem sabia que estava prendendo e me viro encarando Pansy.
— Vai continuar me ignorando?
— Não.
A morena me encarou seria, mantendo sua pose de superioridade.
— Mas você tem que parar de ofender os meus amigos!
— Seus amigos ? Eu não sou sua amiga, então ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
All for you - Draco Malfoy
FanfictionAlya Potter sabía muito bem que não deveria se apaixonar por Draco Malfoy, entretanto, ela preferiu correr o risco e assim viver os dias mais torturantes e deliciosos de sua vida.