#01 criatura diferente!

420 31 11
                                    

●■□●■□●■□●■□●■□●■□●■□●■□●■□●

Hoje seria um dia especial para todos os jovens da vila, finalmente se tornariam "adultos". Por séculos tiveram um tradição, que consistia em todos os jovens que completacem 18 anos, caçariam algum ser que estivesse no livro de criaturas perigosas.

8 duplas de jovens se encontravam no centro da vila, era meio dia e eles teriam que voltar com alguma criatura até as 12:00 pm, caso não conseguissem teriam que esperar mais um ano para tentar novamente.
Uma das duplas eram uns dos melhores caçadores juvenis da vila, Pedrux e Nait. Os dois jovens eram desparados uns dos melhores dali, mas teriam essa certeza agora que teriam que matar um ser mais perigoso.

O líder levanta o braço e em seguida abaixa rapidamente, dado o sinal todos correm em direção da floresta mais próxima. Nait e Pedrux caminhavam pela trilha, pensavam qual seria o monstro que matariam.

-hum, que tal um vex?- sugere o de olhos roxos.

-não, muito fácil.- analisava toda a floresta.

-ah..evoker?- coça a cabeça.

-eh, é bom, mas eu queria algo mais perigoso.- pega o seu livrinho com todas as criaturas.

-eu voto no evoker. Não acho que está na hora de enfrentar algo mais perig- é cortado.

-Warden! Perfeito.- estrala os dedos.

-hah, você ficou maluco ou o que? Nunca que vamos conseguir derrotar um warden.- solta uma risada.

-ah, qual foi? Não deve ser tão difícil assim, nós somos umas das melhores duplas, Pedrux. Não podemos levar um simples evoker.- da um sorriso convencido.

-isso seria muito audacioso, não acha? Eu não concordo.- faz uma expressão de "não".

-por favor né Pedrux, vamos lá, se não acharmos nós pegamos qualquer outro bixo.- tenta convencer seu amigo.

-não sei... ok, mas se eu morrer eu te mato!- da um soquinho no ombro do outro.

-hah, com certeza.- ri. -vamos então, eu sei de uma caverna aqui perto.- começa a caminhar.

-ok, vai na frente.- acompanha.

Os dois jovens caminharam por alguns minutos até chegar na tal caverna. Pedrux acende um lampião para iluminar o caminho. Os dois entram na caverna, o clima variando entre frio e quente a cada passo, era estranho.

Os rapazes prestavam a atuação em cada mancha nas pedras, qualquer resquício de skulk era uma provação que estavam mais perto da deep dark. Os dois desceram mais um pouco a as cavernas, sem sucesso.

-ahhh, Nait deve fazer umas 02 horas que estamos vagando por essa caverna e não achamos nada.- choraminga.

-eh, você tem razão... já sei! Vamos nos separar.- para de andar.

-sério? Não acho uma boa ideia não em.- olha com uma cara de tédio.

-confia em mim drux. Será mais fácil. Se um de nós encontrar alguma coisa, soltamos um foguete, aí nós nos achamos.- entrega alguns foguetes para o moreno.

-tá, e se não acharmos nada daqui a algumas horas nós nos encontramos lá em cima.- mostra o relógio.

-certo. Vamos nessa!- corre para um lado da caverna.

-tchau! Doido.- começa a andar para o lado contrario.

O de olhos arroxeados caminhou por mais alguns minutos pela caverna, até se deparar com uma certa gosma verde e azul que se estendia para frente em um corredor. Um sorriso vitorioso aparece no rosto do moreno, finalmente achou aqula maldita deep dark.

Se empolgou e começou a entrar no bioma. Observava as plantas crescidas pelas paredes, avistou um skulk sensor, pelo oque leu, ele não podia fazer barulho quando estava perto dele. Então agachou e continuou a explorar.

Caminhou até o fim do corredor, se deparando com a cidade em ruínas do bioma. Nunca tinha vindo a esse lugar antes, mas ouviu histórias sobre. Não via a hora de explorar aquele local, o rapaz desce cuidadosamente até lá embaixo.

Continuava a andar agachado, agora todo cuidado era pouco. Até que lembrou de algo, ele não tinha soltado o foguete como combinado, como já estava lá embaixo não queria subir tudo de novo. Então decidiu explorar mais um pouco antes de dar meia volta.

Andou mais um pouco até encontrar um baú, curioso o moreno foi e o abriu. O som do baú sendo aberto ecoa pelo local, o arroxeado congela, olhava para todos os lados mas nenhum skulk sensor capta o som. O moreno solta um suspiro e volta a ver os itens no baú, achou uma enxada de diamante e uma poção de visão noturna, deixou a enxada mas pegou a poção.

Talvez seria bom anotar oque podem encontrar nessas cidades antigas. Pedrux pega seu caderno e anota os nomes dos dois itens que achou. De repente ouve um grunhido vindo de trás de se, o moreno paralisa ao sentir algo cheira-lo. Barulhos e grunhidos baixos são ouvidos sem parar, Pedrux levanta a cabeça vagarosamente, uma figura humanoide o encarava.

Olhos cinzas, pele negra, cabelos castanhos azulados, metade do rosto coberta por skulk, chifres/antenas quê capitam sons. Era muito mais alto do que o arroxeado.

Pedrux vira ficando frente a frente para o ser. O humanoide o cheira novamente, Pedrux se assusta, ele tenta se afastar mas tropeça e caí (de busanfa no chão). O pequeno barulho fez o ser tentar seguir o som, mas o moreno grita contra ele.

-Sai de perto de mim!- se arrasta para trás, tentando se afastar. Em resposta recebeu um balançar de "orelhas", pode se dizer assim.

Pedrux encara o ser de cima a baixo, e talvez tenha olhado de mais..

-Espera, VOCÊ TÁ PELADO!!!???- o humanoide apenas joga a cabeça para o lado, tentava entender oque o outro dizia.

-CONTINUA

IAE? Bom eu espero que tenham gostado do capítulo. Ficou meia boca mesmo, eu sei. pretendo continuar com ela.

Oque achou desse primeiro capítulo?

😼👌bjs💕

Herdeiro do Som ~⋙ !!Onde histórias criam vida. Descubra agora