Capítulo 5

284 31 21
                                    

(ver notas finais )

Quarta-feira

Morty saiu para fazer compras e, enquanto fazia as compras de que precisava para seu plano, avistou um saco de pirulitos. Ele coloca no carrinho lembrando do que o site dizia sobre como lamber pode ser gostoso, seguindo em frente ele também ganha uma caixa de picolés. Afinal, a sedução pode ser uma arte mais sutil, deixando a imaginação de Rick voar.

Desta vez, ele se senta em frente à Rick AQ e no café da manhã. Rick está brincando com algum robô quando abre um pirulito bem alto fazendo o cientista olhar para cima. Ele se lembra do que viu em outra página sobre como fazer um boquete, não, ele não sabia o que estava fazendo, mas isso não o impediria de fazê-lo.
Desta vez, em vez disso, Rick levou alguns segundos antes de desviar o olhar, dando a seu neto esperança de que talvez isso estivesse funcionando, com certeza ele não estava corando nem nada, mas sua paixão nunca foi de fazer isso, ele sempre teve uma cara de puta descansando .

"Você está ocupado amanhã? Achei que poderíamos ir a algum lugar.” Morty queria tentar tudo o que pudesse em um dia para pegar Rick o mais rápido possível, mas sabia que isso poderia afastá-lo.

“Eu posso fazer o que eu quiser, então sim, estou livre amanhã” Ele termina seu robô e olha para Morty, ou mais especificamente para os lábios de Morty.

“Ótimo porque tenho algo que quero fazer, acho que você vai gostar” Ele se levantou, chegando bem perto de rick enquanto pegava os pratos.

"O que nós vamos fazer?" O cientista gritou da mesa.

“É uma surpresa” Ele fez um som de 'pop' tirando o pirulito da boca antes de dizer “Quer assistir tv?”

Rick apenas assentiu e se sentou no sofá com o neto bem próximo a ele, mas também não se afastou. Morty podia dizer que os sons que ele estava fazendo eram ouvidos pelo cientista ao lado dele, já que de vez em quando sua cabeça virava ligeiramente, quase como se ele parasse no meio do caminho.
O que significava que era hora da fase dois: os picolés. Desculpando-se e pegando um para cada um, ele coloca o seu no microondas, ele precisava de um pouco derretido para o que havia planejado. Ele caminhou até o lado da TV, certificando-se de chamar a atenção para si mesmo.

“Merda, está derretendo” Ele rapidamente colocou tudo na boca, engasgando um pouco, mas recebendo toda a atenção de Rick agora.

Ele ficou envergonhado com os sons que fez, eles soaram falsos, mas ele continuou engolindo o melhor que pôde, independentemente. Assim que parou para tomar um pouco de ar, pôde ver um fio de saliva conectando seus lábios ao picolé. Ele começa a lamber o sorvete derretido de seus dedos. Muito satisfeito que o cientista estivesse dando a ele toda a atenção.

“Você vai me dar o meu ou esperar até que derreta?” Rick perguntou casualmente como se não tivesse visto seu neto reencenar o que era essencialmente um filme pornô.

"Oh, sim, claro" Morty sentou-se ao lado dele, imaginando se essa era a única razão pela qual ele estava olhando. Não poderia ser, certo? Ele teria perguntado isso há algum tempo se fosse. Não, ele estava atingindo Rick, ele sabia disso.

Eles ficaram sentados até que o cientista terminasse seu próprio picolé, ele começou a se levantar e disse ao neto para chamá-lo no jantar. O referido neto ficava desapontado, geralmente, seu avo o puxava constantemente para lugares diferentes e basicamente passava o dia todo com ele, mas agora que ele queria isso mais do que tudo, Rick estava sempre fugindo dele. Era frustrante, para dizer o mínimo, então ele verificou sua lista de coisas que poderia fazer, procurando por algo um pouco mais... delicado.
Talvez se ele começasse a tocar em Rick, o outro não fosse tão tímido em tocá-lo. Encontrando o que procurava passou a preparar tudo para a noite. Primeiro, houve o jantar, ele leu algumas receitas online encontrando uma que parecia sofisticada o suficiente e ainda assim fácil de fazer, depois havia a atmosfera. Diminuir as luzes, colocar velas e algumas flores em um vaso sobre a mesa, e claro: o vinho.
Ele não tinha certeza se isso era muito clichê, mas abriu a garrafa de qualquer maneira e deixou respirar, ele não sabia por que, mas era algo que ele via outras pessoas fazerem. Cozinhar foi mais fácil do que ele pensava, seguindo os passos muito claros, ele colocou a panela na mesa. O quarto parecia bom, a comida também parecia boa, agora só faltava ele ficar bonito.
Ele enrolou uma toalha na cintura se perguntando se deveria usar um terno ou se isso era demais, um top curto também não parecia certo para a ocasião, colocando as duas opções em sua cama ele opta por um pijama curtinho. Não foi até que ele já estava saindo de seu quarto que ele percebeu 'Eu não coloquei nenhuma cueca' ele sentiu suas bochechas queimarem, mas ele também não se virou, indo ligar para Rick.

"Rick? O jantar está pronto" Seu avô o olhou de cima a baixo antes de se levantar e segui-lo até a mesa.

"Rick? O jantar está pronto" Seu avô o olhou de cima a baixo antes de se levantar e segui-lo até a mesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se o cientista pensou alguma coisa sobre a situação, ele não demonstrou. Escolhendo, em vez disso, se concentrar em sua comida e vinho, não no homem à sua frente conversando casualmente.

"Obrigado pelo jantar, estava ótimo" Rick se levanta pronto para sair antes que uma mão em seu antebraço o impeça.

"Espere, eu realmente queria ver um filme, você pode assistir comigo?" Morty ficou confuso com sua necessidade repentina de sair, mas ficou feliz por rick estar sentado no sofá de qualquer maneira.

Morty se abaixou para pegar o controle remoto do suporte da TV, exibindo-se novamente. Isso não foi exatamente planejado, mas ele ficou feliz por ter tirado o controle remoto da mesa de centro no meio da sala. Sentado perto do cientista novamente, ele podia sentir o quão tenso ele estava, Morty estava finalmente conseguindo falar com ele?
Bem, ele estava prestes a descobrir, usando outro clichê a seu favor. Ele colocou um filme de terror, certificando-se de agarrar o braço de sua paixão e puxá-lo para mais perto com qualquer jumpscare ou realmente qualquer cena de construção de suspense. Rick não se afastou, nem mesmo quando seu neto pegou seu braço e o colocou em seu ombro. Ele nem se afastou quando Morty enterrou o rosto na curva do pescoço. Ele definitivamente deveria ter se afastado quando seu neto pulou em seu colo durante uma das cenas.
Morty sabia que seu avô não era estúpido, não havia como ele não saber o que estava acontecendo, então ele tinha certeza de que  sabia que ele não estava realmente com medo. Mas ouvir as palavras de Rick ainda o fazia se sentir seguro.

"Está tudo bem, peguei você. Estou aqui e não vou deixar nada acontecer" Rick sussurrou em seu ouvido.

É verdade que Morty queria que isso fosse um pouco mais sexual, mas ele gostou disso, o fez sentir como se estivesse em um relacionamento real com Rick. Ele o abraçou mais, sorrindo ao som da voz de sua voz, teve um efeito tão calmante sobre ele que acabou adormecendo.
Rick o carregou até a cama, colocando a coberta sobre ele e beijando sua testa.

"Eu te amo Morty, eu tento tanto não amar, mas eu amo" Parte dele esperou para ver se seu neto acordaria. A outra parte sabia que ele estava dormindo, então ele simplesmente foi para o quarto.

Notas:

Eu sei que todos vocês estão curiosos para saber como Rick reage, e vocês vão, mas vai demorar um pouco já que Morty ainda tem alguns paqueras para fazer lol

Mas para não deixar você completamente sem o pov dele mostrei um pouco do que ele está pensando aqui.


Ensina-me (rickorty)Onde histórias criam vida. Descubra agora