CAPÍTULO 06

1.4K 48 0
                                    

💋RAFAELA💋

Convidei a Mirela e o irmão dela pra almoçar aqui, ideia do Renan.

Eles chegaram e a Mirela foi pro quarto do Renan, então ficou só eu e o Coutinho na cozinha.

FAELA- Ja tá quase pronto.- falei olhando o arroz.

COUTINHO- To brocado novinha.-revirei os olhos.

FAELA- Quer beber alguma coisa?- perguntei abrindo o refrigerador.

COUTINHO- Tem cerveja?

Peguei duas longneak de Heineken e abri.

COUTINHO- Porque teu pai te expulsou de casa?- eu não queria falar disso, mas senti que podia ser bom converssar com alguém mesmo que esse alguém seja o dono do morro.

FAELA- Não fui exatamente expulsa, mas se eu procurar meu pai pra alguma coisa durante esse mês eu vou ser oficialmente exilada da família.- falei e bebi um gole da cerveja.

COUTINHO- Sinistro em, que pai é esse que tu tem?- eu sorri sem achar graça.

FAELA- Um pai que só queria ter tido um filho homem e pra ele eu fui um erro!- esse assunto me encomoda bastante, mas fazer o que? É a verdade nua e crua.

COUTINHO- Tirada! Mas fica de boa com isso pô, aproveita e usa esse tempo aqui pra pensar no que tu quer tá ligada? Tu vai se apaixonar pela favela e não vai querer sair daqui.- Eu sorri com o conselho dele, as poucas vezes que conversamos ele se mostrava bem fechado mas agora não.

FAELA- Valeu, eu até to gostando de ficar aqui! Parece que tem mais vida.- ele assenti.

COUTINHO- E tem pô, hoje tem pagode na quadra, se tu quiser eu te levo lá pra tu ver como funciona.

FAELA- Eu vou adorar.- ficamos nos encarando por um tempo sem dizer nada.

Nossos rostos foram se aproximando e eu senti desejo só de olhar pra boca dele. Senti um cheiro de queimado, porque ele tem cheiro de quei...merda esqueci o arroz.

FAELA- DROGA.- Gritei levantando da cadeira rápido.

Desliguei o fogo e o arroz tava todo queimado.

FAELA- Isso aqui coutinho...- apontei pro arroz.- É culpa sua.

Encarei ele seria e ele me encarou sério e olhou pro lado, depois voltou o olhar pra mim e caímos na risada.

RENAN- Que cheiro de...- ele se aproximou e olhou dentro da panela.- Parabéns Rafaela.

FAELA- Coutinho aquelas quentinhas ainda estão de pé?

Começamos a sorrir! No fim eu fiz outro arroz bem rapidinho e almoçamos numa conversa agradável.

Depois do almoço a Mirela me ajudou a limpar as coisas e o Renan saiu com o Coutinho, eles foram na boca! Me preocupo com meu irmão tendo interesse em conhecer esse lugares, mas é inevitável devido à nossa localização atual.

FAELA- Quer ver um filme?- perguntei pra Mirela.

MIRELA- Só se for terror!- eu ri porque eu gosto muito.

FAELA- Adoro.

MIRELA- Escolhe ae, tem milho de pipoca?- assenti

FAELA- Tem de microondas e normal!

MIRELA- De microondas é melhor, não suja nada.- assenti e ela foi fazer.

Coloquei na Netflix o filme "Rua do medo parte 1" tinha ficado de assistir ele e o melhor é que tem parte dois e três.

Logo ela voltou com a pipoca e refri. A gente fechou as cortinas e apagamos as luzes pra ficar mais assustador.

☇RENAN☇

Fui na boca principal com o Coutinho, a favela é muito linda durante o dia. Chegamos na boca e entramos!

COUTINHO- Eai Dentin, esperei tu colar ae mais cedo pra ir cobra os noia e tu não apareceu filho da puta.- ele falou com um cara que tava sentado num sofá no canto da parede.

DENTIN- Foi mal patrão, dormi de mais.- ele negou com a cabeça.

COUTINHO- E já foi cobrar?

DENTIN- Não.- falou levantando do sofá.

COUTINHO- E tá esperando o que porra? Vai ficar de boca mole agora é carai? Te adianta que eu não te pago pra ficar sentado o dia todo não!- o cara saiu rápido.

Entramos em uma sala, tinha uma mesa com um computador em cima, num canto tinha uma geladeira e uma tv na parede. Em outro canto tinha um monte de trouxinha de maconha todas obviamente prontas pra venda.

COUTINHO- Essa aqui é minha sala.- falou pegando um energético na geladeira.

RENAN- Da hora!- falei observando o lugar.

Sentei e aproveitei pra conversar com ele sobre a Mirela.

RENAN- Então coutinho, queria saber de tu se posso namorar com tua irmã!- falei enquanto ele me entregava o energético.

COUTINHO- Poder tu pode pô, só não machuca o coração da mina. Ela é tudo pra mim tá ligado? Se tu fizer alguma coisa pra machucar ela não vou entender legal não.- eu assenti.

RENAN- Minhas intenções com ela são as melhores.- ele sorriu fraco.

COUTINHO- Pode crê.- Sentou na cadeira atrás da mesa.- E tua irmã? Namora?

RENAN- Não, ela namorou com um cara ae por uns 4 anos, mas ele traiu ela com a amiga dela.- Se a Faela souber que eu contei isso pra alguém ela me mata.

COUTINHO- Comedia mesmo, mina responsa igual ela e ainda tem uns pau no cu pra fazer isso.- eu neguei com a cabeça.

RENAN- Ela sofreu pra caralho por isso, trancou a faculdade e foi passar um tempo em Londres!

COUTINHO- Queria eu tá cheio de câo e ir pra Londres pra refletir.- sorri com o comentário dele.

RENAN- Ue pô, tu é o chefe, não vai porque?

COUTINHO- Quem dera se fosse so assim playboy, meu rosto tá em destaque nos jornal do Rio de Janeiro tudo, bandido procurado e os carai, minha ficha é mais suja que banheiro de rodoviária, tem uns três anos que não saio daqui.- eu pude ver a tristeza no olhar dele.

RENAN- Deve ser foda ne!? Se tu sair daqui tu vai preso e ficar aqui tá preso do mesmo jeito.- ele assentiu.

COUTINHO- É isso mesmo. Mas aqui ainda tenho um pouco de liberdade, e prezo por ela mais do que tudo.

Fiquei conversando com ele por um tempo sobre umas coisas aleatórias, umas 18:30 ele me deixo em casa e foi pra casa dele, vamo no pagode hoje e ele disse que Faela vai, um milagre viu.

Uma Paty Na FavelaOnde histórias criam vida. Descubra agora