Anastasia
— Você está me dizendo que tem um segundo encontro com Christian Grey? o Grey da Capital Management? — Os olhos de Kate parecem estar prestes a sair da tela do meu celular.
— Sim, por quê? Você o conhece? — Eu levanto o telefone levemente e olho em volta para ter certeza de que a livraria ainda está vazia. Meu chefe está fora num longo almoço, e embora teria sido inteligente usar essa pausa para editar o conto que tenho procrastinado, não pude resistir ao vídeo-chamada de Kate sobre o meu encontro.
— Se eu conheço Christian Grey? — Sua voz se eleva. — Tá zoando com a minha cara? Você é tão alheia ao mundo assim?
— Hum...
— Deixa para lá. — Seu rosto cresce na câmera do telefone enquanto ela se inclina. — Eu deveria saber. Se não está em um livro ou não tem cauda, não existe para você.
Eu suspiro. Minha amiga não é nada senão a rainha do drama. — Apenas me diga logo. O que você sabe sobre Christian? Porque vou vê-lo de novo esta noite e...
— Você não poderia ter se incomodado de pesquisar no Google?
— Eu não tive chance. Cheguei em casa bem tarde, tive que alimentar os gatos imediatamente e, depois, responder a alguns clientes de revisão. E hoje foi turno extra com um monte de entregas matinais, então, agora que estou recuperando o fôlego. — Eu também passei algum tempo de qualidade com meu vibrador ontem à noite, precisando aliviar a tensão do encontro, mas Kate não precisa saber disso. Acho que eu poderia ter passado esse tempo pesquisando sobre Christian on-line, mas honestamente isso não me ocorreu.
Eu nunca namorei alguém que tivesse algo interessante para eu encontrar.
Kate revira os olhos, certificando-se de que a câmera capte isso. — Sim, tudo bem. Ouça, Srtª Mundo da Lua. — Ela se inclina até que seu nariz perfeito domine a tela. — Qualquer um que tenha dado uma olhada no The Wall Street Journal ou ligado a CNBC, como em todo mundo em Nova York, com a possível exceção de você e seus gatos, sabe sobre Christian Grey. Ele é uma das pessoas mais influentes de Wall Street. Seu fundo tem um número insano de bilhões sob administração, e suas ações podem fazer ou quebrar o mercado. Você não se lembra daquela coisa com a empresa corrupta de pneus alguns anos atrás, onde um proeminente administrador de fundos de investimentos apostou que a ação chegaria a zero e foi o que aconteceu? Foi notícia em todos os lugares, e eles até fizeram um documentário sobre isso na Netflix.
— Talvez. — franzo a testa porque isso soa um sino. — Foi o fundo de Christian?
— Sim. Ele apresentou o caso contra a empresa em uma dessas conferências de investimento de grande nome, e as ações caíram em 60% naquele dia. O CEO estava chorando por toda a notícia, mas os reguladores se recusaram a fazer qualquer coisa e, alguns meses depois, a empresa entrou com pedido de falência.
— Uau. — Eu me lembro da história agora. Estava em todos os jornais, a tal ponto que nem eu deixaria de ver. A empresa de pneus um antigo e altamente respeitado líder do setor havia sido acusada de um monte de coisas por algum fundo de investimento, desde defeitos de fabricação a condições de trabalho escravo em suas fábricas, e a publicidade resultante abateu as ações da empresa, acelerando seu fim. E essa grande tacada foi de Christian.
O homem que me chamou de "Gatinha" e me disse abertamente que quer me foder. O homem com quem vou sair hoje à noite. Pela segunda vez.
— ... tem estado nas listas de bilionários da Forbes — continua Kate, e eu pisco, percebendo que me distraí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Titã De Wall Street
RomanceUm bilionário que quer uma esposa perfeita... Aos 35 anos, Christian Grey tem tudo: riqueza, poder e o tipo de aparência que deixa as mulheres sem fôlego. Bilionário, ele dirige um dos maiores fundos de investimentos de Wall Street e pode derrubar...