1/2
___
•CHILDHOOD•
___O príncipe já estava perdendo sua cabeça, não sabia ao certo como seguir em frente, passar mais um dia naquele castelo sem surtar.
______
- É sério Erik, por favor não me deixa estudar com aquele louco!
- Wille!..Respeita o velho, poxa.
Wilhelm e seu irmão mais velho riram ao discutir pela quinta vez só naquela semana sobre os estudos do loiro.
- Mas eu juro, eu faço o que tu quiser pelo mês inteiro se você me livrar dessa!! Eu prometo. - O garoto disse agarrando o braço de seu irmão, exclamando sua chateação.
- Tá Wille, faz um tempo que eu tive uma ideia, só não sei se a dona Kristina vai gostar..
- A mamãe não gosta de nada. - O príncipe disse dando uma risada sem graça, olhando para o chão liso e de cor creme de uma de muitas das salas de descanso do reino.
- Eu vou tentar, falo contigo depois do jantar de hoje, okay? Mas você também precisa se comprometer, se eu não conseguir meu plano..meu maninho vai ter que entender. E parar de me encher o saco. - Erik deu um sorriso e bagunçou o cabelo cheio de gel fresco de Wilhelm.
- Porra Erik- Po- Poxa irmão.
- Olha o palavreado rapaz! - Erik imitou os trejeitos da rainha quando flagra os meninos falando bobagem.
- Bom..parar de encher o saco nunca mas MUITO OBRIGADO!! - Dramaticamente o garoto deu um abraço apertado no outro.
______
Wilhelm desde pequeno sempre teve contato com outras línguas, assim como hobbies que pudessem abranger sua capacidade e qualidade no seu posto real.
Ter uma lista de afazeres extensa sempre foi algo de interesse direto dos trabalhadores que cuidavam da aparência dos membros da família real na mídia e para o povo.
Por mais que ninguém vá exigir ter acesso ou conhecimento de cada um dos passatempos do príncipe, o mesmo teria que obedecer às ordens.Wilhelm sabia sueco, inglês e francês fluentemente, porém sua mãe começou a pressioná-lo no começo daquele ano.
______
- Sabe meu bem..Eu não sei se você ficou sabendo, mas August acabou de encerrar os estudos de japonês dele. - Kristina diz ao se oferecer a ajudar seu filho mais novo a vestir seu terno para mais uma aparição da família real em pontos turísticos do estado.
- Hm..legal mãe. - O garoto fingiu não revirar os olhos ao ouvir as seguintes palavras.
- Pois é filho...Estava pensando no seu caso. Faz bastante tempo que você não inicia um novo ciclo de aprendizagem, não? - A rainha esboça um sorriso branco, que deixa a mostra todas suas expressões que já estavam à envelhecer com o tempo.
- ...- Wilhelm passa alguns segundos processando o que sua mãe está insinuando, ele mal pôde acreditar que ela já quer algo novo do rapaz, e não, não faz muito tempo desde as suas mais recentes "torturas monarquicas" - Mãe, eu acabei de finalizar as aulas de violino, esqueceu??
O menino já demonstrava estar impaciente.
- Oh, sim. Claro, porém...Você estava curtindo, rapidamente pegou o jeito, que tal um desafio mais à sua altura?
Curtindo? Eu estava sendo forçado a tocar a porcaria de um instrumento que me dá tédio.
- Mãe, eu- eu não sei se quero. - Wille disse com uma respiração levemente mais acelerada, sentindo sua garganta secar ao mirar os olhos desapontados da rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica Mais Um Pouco - Wilmon AU
FanfictionWilhelm e Simon se conhecem durante a infância e o destino os unem anos depois - desafiando suas memórias e realidades a se questionarem o quanto o tempo pode ou não mudar a relação entre bons amigos. Ou mais que isso.