Minha fuga com Brooke estava toda planejada. Iríamos esperar um pouco ainda para irmos, mas cada dia parecia uma tortura diferente.
Eu não jantava mais com minha família. Em vez disso Bryce ou Lindsay traziam o que sobravam para mim no quarto. Também não estava fazendo nenhuma das lições que a escola mandava. Não fazia diferença. Daqui a alguns dias eu estaria longe dali.
Esperei Bryce dormir e saí do quarto. Era minha última semana e eu precisava me despedir de meus outros amigos antes de ir. Dar um abraço apertado neles e dizer o quanto os amo porque perderia contato com eles por algum longo tempo, não saberia dizer quanto.
Fui colocando minha jaqueta no meio do caminho. Quando cheguei na sala prestes a sair, ouvi um barulho. Olhei para trás e minha irmã estava de braços cruzados me encarando.
- Vai para aonde, irmãozinho? - ela sussurrou.
- Me despedir dos meus amigos...
- Se despedir? - ela descruzou os braços e veio em minha direção -O que quer dizer com isso?
- Eu vou fugir, com Brooke.
- Fugir?! - a voz dela soou uma nota mais aguda, ela respirou fundo e mexeu no cabelo como se estivesse tentando recuperar o controle da próprio voz - Vai fugir com Brooke.
- É claro.
- Por que? - ela parecia um pouco nervosa agora, tinha a aparência talvez um pouco triste como se lamentasse minhas palavras.
- Porque se eu continuar aqui não vou poder nunca ficar com ela.
- Gosta tanto dela assim?
- Eu amo ela! - gesticulei e ato de desespero - Preciso ir embora daqui, Lin. Nosso pai está me enlouquecendo. Não aguento mais ficar trancado nessa casa, longe da praia, longe dela...
- É, ok. Eu entendo...
- Entende?
- Sim, e se eu fosse você realmente faria isso. Está certo.
- Então não vai me dedurar que estou saindo agora?
- Não... - ela respondeu depois de hesitar um pouco.
Fui até ela e a abracei forte. Eu tinha a melhor irmã do mundo. Meu Deus como eu iria sentir falta dela. Se eu tivesse algum motivo para ficar, com certeza seria por ela.
- Obrigado-falei no ouvido dela - Eu te amo.
- Também te amo. Não esquece de mim por favor. Ainda preciso do meu irmãozinho.
- Eu prometo que vou voltar só por você. E
depois de um tempo você pode ir com Sab me
visitar.- Ok - ela sorriu e piscou tentando conter as lágrimas.
(...)
Entrei pela janela de Sab. Toda minha gangue — por exceção de Bryce — estava lá. Sab e Nessa na cama, Anthony, Dixie, Charli e Cynthia no pequeno sofá. Eles me olharam meio cabisbaixo e sorriram para mim.
- Bryce não quis vir? - Charli estranhou.
- Está dormindo, não chamei ele - cocei minha falha tentativa de barba no rosto – Quero me despedir dele sozinho outra hora, sabe?
- Faz bem - Cynyhia concordou.
Ficamos em silêncio por um momento. Eles me
olhando e eu encarando o chão. Não tinha
coragem para aquele momento. A lágrima quis
subir quando fitei Sab por um segundo e vi seus olhos cheios de lágrimas.- Ei não chora - puxei ela pela mão, a
levantando da cama.- Como não? Meu melhor amigo tá indo embora.
- Ela me abraçou e todos os outros se juntaram em uma rodinha para fazer o mesmo. Logo estávamos em um montinho sem saber me distinguir no meio. Ficamos assim por um tempo, era confortável.
- O que vamos fazer sem nosso líder? - Charli perguntou.
- É, como vão ser as corridas agora?- indagou Anthony.
-Eu tava me referindo a perder meu irmão mais velho - Anthony tremeu a boca parecendo um biquinho e lágrimas rolaram pelo seu rosto de bonequinha.
- Eu não. Sem ele nossas chances de vencer as corridas contras os outros grupos da gangue vão diminuir- ele retrucou.
- Ei pequena - acariciei o cabelo de Charli e sorri - Eu vou voltar, ok? Acha que eu os abandonaria? Vocês são minha família – depois virei para Anthony e pousei minhas mãos em seu ombros, os apertando delicadamente e ri - E Anthony, vocês são incríveis, não precisam de mim para deixar as outras equipes na poeira.
Eles soltaram fracas risadas junto comigo. Puxei cada um de canto, uma vez cada para me despedir deles separadamente.
-... Ah, e cuida do Bryce por mim, por favor -
disse para Nessa afagando seus braços - Cuida pra ele não fazer cagada, não arranjar briga com os surfistas. Tenta ajudar ele a segurar a barra com meus pais quando eu for... E, tenha arranjar alguém para ele. Alguém que o mereça e ame ele da forma que eu não fui capaz, tá? - Sorri e ela assentiu para mim- Ể claro. Vocês são meus bebês, né? Vou cuidar de cada um enguanto você estiver fora - ela me abraçou.
Depois disso, fui me despedir da última pessoa que restava no cômodo. Sab estava sentada na cama dela brincando com os anéis em seu dedo. Sentei ao lado dela e a envolvi com meus braços, ela apoiou a cabeça no meu ombro.
- Você é minha melhor amiga, sabia?- ela
assentiu – Vai sempre ser. Nunca vou esquecer tudo que está fazendo por mim. Obrigado.-E claro que eu faria isso - ela acariciou meu
joelho e senti uma lágrima sua caindo em minha calça - Eu te amo, Vinnie. Você é meu irmãozinho - agora ela me encarava - Só quero que seja feliz. E se Brooke for a resposta para isso, eu farei de tudo para que vocês fiquem juntos.- Isso significa muito pra mim – dei um sorriso largo para ela e deixei que as lágrimas rolassem por meu rosto - Eu também te amo, Sab.
Antes de sair pela janela, olhei para eles mais uma vez. Em segundos passou toda nossa história juntos pela minha cabeça. Todas as corridas, encontros na lanchonete, noite em claro jogando na minha sala ou as festas que fazíamos neste quarto ou na casa de Nessa e Anthony.
Esse capítulo da minha vida estava acabando. Eu estaria construindo outro com Brooke agora. Mas cara, meu coração estava pesado, eu não queria ficar longe deles. Os encarei por um tempo e todos sorriram pra mim, minha família. Corremos para mais um abraço coletivo, espero que ainda possa fazer um desses mais vezes com eles no futuro. Vou sentir muita falta disso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
60's | V.H ✔︎
ФанфикOs anos 60 era divido pela rivalidade entre os motoqueiros e surfistas. Havia apenas uma regra em Califórnia: não se envolver com alguém de outra gangue. Até que Vinnie Hacker, um motoqueiro se apaixona por Brooke Scott, uma surfista. Agora ele vai...