Capítulo 23

813 114 13
                                    

                                                                                     Anastasia


— Você fez o que? — A voz de Kate salta uma oitava enquanto ela olha para mim, seu croissant meio comido agarrado em sua mão.

— Eu disse a ele para partir — repito, esfregando minhas têmporas enquanto a dor de cabeça do inferno piora.

Eu mal dormi depois que Christian saiu ontem à noite – minha segunda noite sem dormir esta semana – e embora eu tenha tomado cafeína suficiente para acordar um cavalo esta manhã, meu crânio parece estar sendo espremido em um torno. Considerando isso, eu provavelmente não deveria ter ido ao apartamento de Kate para o café da manhã, mas eu precisava de alguém, além dos meus gatos, para conversar.

— Ok, volta tudo. — Kate deixa cair o croissant em seu guardanapo e gira seu banquinho para me encarar completamente. — Vamos repassar a história. Ele arrombou a sua porta para salvá-la depois que você tropeçou no seu gato, e vocês mandaram ver enquanto você estava quase nua. Ele, então, comeu gyros com você enquanto os caras consertavam a porta. Depois disso, vocês se beijaram novamente, e ele te convidou para ir à casa dele. E você disse a ele que não daria certo e que ele deveria ir embora?

— Tecnicamente, ele me beijou depois de me convidar para sua casa, mas sim, essa é a essência de tudo.

— Ana! Que diabos?

Eu pisco. — O quê? Ele ainda está planejando sair com Emmeline e foi você quem me disse para ter cuidado. 'Homens são cachorros', lembra?

— Sua boba! Isso foi antes de sabermos que ele é um bilionário.

— Kate...

— Não, me escute. — Ela se inclina na bancada, seu cotovelo quase esmagando o croissant. — Este não é um idiota aleatório de Wall Street ele é Christian-maravilhoso- Grey. E ele está interessado em você o suficiente para arrombar sua porta e comer gyros em seu pequeno estúdio de merda.

— Certo. Porque ele quer entrar nas minhas calças. — Eu massageio minha testa como se isso fizesse com que a pressão por trás dela diminuísse. Eu definitivamente não deveria ter vindo aqui, vejo isso agora. Se eu tivesse tirado uma soneca esta tarde, estaria melhor preparada para lidar com Kate e suas visões insanas sobre namoro. Como se...

— E daí? — Kate salta do banquinho e olha para mim, as mãos apoiadas em seus quadris. — Você quer entrar nas calças dele, não?

— Bem, sim, mas...

— Sem desculpas! Ele é rico, ele é gostoso, ele quer você e você o quer. E — ela se inclina até que seu nariz quase toque o meu — ele foi totalmente sincero com você sobre essa coisa de Emmeline. Eles não são casados nem namoram ainda, então, quem se importa que ele possa sair com ela um dia?

Ugh! Fecho meus olhos e desejo estar em casa com meus gatos. Não sei o que eu esperava quando apareci no apartamento do Kate com os croissants e café do carrinho de baixo, mas tomar esporro por não dormir com Christian não estava na lista. Já é muito ruim eu passar a noite toda pensando na minha decisão e me sentindo um lixo cada vez que me lembrava da expressão no rosto de Christian quando o mandei embora. Por um segundo, ele parecia quase ferido, mas, então, seu olhar endureceu, seu rosto se transformando em uma máscara de pedra. Sem uma palavra, ele se virou e foi embora, e foi tudo o que pude fazer para permanecer no lugar, em vez de correr atrás dele.

Em vez de implorar para ele voltar e terminar o que começamos.

— Ana, me escute — continua Kate, e eu relutantemente abro os olhos enquanto ela senta de volta no banco do bar. — Christian claramente gosta de você. E se você não se encaixa nas exigências de uma esposa? Isso não significa que você não possa se divertir com ele. Você tem tido sonhos eróticos com o homem, pelo amor de Deus. E só pense nisso: Christian Grey. Você sabe que tipo de portas estaria aberta para você se estivesse ao lado dele? Os lugares que ele poderia te levar, as pessoas que você poderia conhecer? — Quando olho para ela sem expressão, ela revira os olhos e diz incisivamente: — Esse trabalho da indústria editorial que você queria para sempre? Ele poderia fazê-la ter as conexões em um momento. Inferno, seu fundo provavelmente poderia comprar qualquer editora que você quisesse com trocados.

Estremeço. — Kate...

Ela levanta a mão. — Eu sei, eu sei. Você está determinada a conseguir sozinha, e isso é admirável. Mas adivinhe, Ana? O chão sob seus pés pode ser um gramado verde ou um pântano, e nós não podemos escolher qual a menos que tenhamos muita sorte e o destino nos dê uma maneira de atravessar. E você, minha querida, acabou de receber o equivalente à ponte Golden Gate. Christian Grey pode levá-la aos pastos mais verdes imagináveis; tudo que você tem a fazer é dizer sim.

************

No metrô de volta para casa, faço o que posso para esquecer as palavras de Kate, mas o gosto amargo da minha boca permanece. Eu disse a ela sobre a minha infância mais de uma vez, mas ela ainda não entende, não de verdade. Para ela, o status de bilionário de Christian é uma vantagem, ao passo que, para mim, é uma enorme desvantagem. O dinheiro e as conexões dele são a última coisa que quero, e esse fato por si só teria condenado qualquer relação que pudéssemos ter iniciado.

Não que ele queira mesmo um relacionamento comigo.

Tenho certeza que teria sido um negócio de uma ou duas noites, no máximo. E enquanto pensava na ideia, e no que isso daria – quando ele não negou que poderia se casar com Emmeline – eu não poderia continuar com isso, não importa o quanto meu corpo me implorasse. Eu estava muito impressionada com a maneira como ele me fazia sentir e absolutamente aterrorizada de como seria quando ele inevitavelmente saísse da minha vida. Então, foi o melhor o que fiz ontem, antes que me apegasse mais. Certamente foi. E daí se eu me sentia tão mal depois de rejeitá-lo que sequer conseguia dormir? Foi demais para mim – ele era demais para mim – e é bom conhecer as limitações. Ou, pelo menos, é o que eu tenho dito a mim mesma desde o momento em que Christian saiu, fechando a porta consertada atrás dele. Sem sua presença, meu estúdio imediatamente pareceu mais frio, mais vazio... menos vital de alguma forma.

Não, isso não é verdade. Eu me recuso a pensar assim. Por mais vulcânica que seja nossa atração, somos completamente incompatíveis. Eu fiz a escolha certa, não importa o que Kate ou qualquer outra pessoa pense.

Tudo o que preciso fazer é acreditar nisso.

O Titã De Wall StreetOnde histórias criam vida. Descubra agora