Capitulo 01
Luiza
Estou atrasada, merda, mil vezes merda, o trânsito caótico de São Paulo não ajuda nunca.
Quando chego ao fórum, estou exatamente 15 minutos atrasada, sai de uma cirurgia a 1 hora e corri pra cá, hoje tenho um caso de um cliente que realmente é inocente.
Sim sou advogada e cirurgiã, sou cirurgiã na área cardio torácica e advogada na área criminalista e tributária.
Sei que sou nova e brilhante tenho exatos 23 anos, me formei em direito 3 anos atrás.
Quando tinha 17 anos passei em direito, o meu grande sonho, mas também passei em medicina o grande sonho do meu pai, então fiz a coisa mais louca que um estudante pode fazer.
Organizei as cargas horárias e fiz as duas faculdades ao mesmo tempo, mas focando mais em uma e terminando ela primeiro e depois focando na outro e terminando depois.
Me formei primeiro em direito, terminando ela 3 anos depois de ter entrando na mesma, e a 1 ano atrás me formei em medicina.
Voltando ao meu caso, meu cliente estava na hora errado no lugar errado, em dois dias consegui juntar provas que acusavam o amigo dele, infelizmente meu cliente ficou preso durante 1 mês, pois na audiência de custódia não tinha nada, pois meu cliente idiota não falava.
Hoje tenho tudo pra acusar o amigo dele e salvá-lo de 4 a 10 de cadeia, por furto a mão armada.
Apenas entro no tribunal, ao qual está cheio pois é uma audiência aberta ao público.
- Peço perdão meritíssimo pelo atraso.
Entro na parte que só pode se estar o acusado o advogado de acusação, ou promotor, e o advogado de defesa, no caso eu.
Tiro meu sobretudo, estou com um vestido preto abaixo do joelho colado ao corpo de gola role e mangas, nos pés um scarpam também preto, como tenho algumas tatuagens sempre tenho que vestir roupas que as tampem, pois tenho que passar respeito ao meritíssimo e em outros casos ao juri.
(Look da Luiza)
- Que isso não se repita doutora Luiza.
Apenas aceno ao mesmo, olho pro lado e vejo o promotor indignado.Espero que ele não faça uma cena, não quero ter que me gabar por nada.
1 2 3.
- Como assim meritíssimo, a doutora de defesa chega 15 minutos, 15 minutos atrasada e o senhor tolera.
Fico quieta, sei que esse promotor em questão me odeia, igualmente como o juiz aqui presente também me conhece, já trabalhei alguns casos com o mesmo, benefícios de trabalhar no melhor escritório de advocacia do estado de São Paulo, Misha, sim trabalho pra Laura Miranda Zurzoli e Kaleb Sharmam Maceratti.
- Você está contestando, o simples entendimento que tive perante a advogada, senhor promotor? Se sim, peço pra que a advogada em questão explique ao público e ao promotor o motivo de sua ausência.
Olho pra cima brevemente e falo em minha mente. 'Senhor se viu né? Eu não queria me gabar mais o juiz pediu pra eu fazer.'
- Obrigado vossa senhoria mais uma vez, mas senhor promotor de acusação, como acredito que o senhor tenha visto e pesquisado sobre mim, sou médica assim como advogada, e estava graças a Deus, se o senhor acreditar nele, salvando uma vida em uma cirugia, saí da sala a exatas 1 hora e 20 minutos, o trânsito de São Paulo caótico como sempre, é o hospital ao qual trabalho, ao qual certeza que o senhor conhece pois é o melhor do estado, é do outro lado da cidade.- me viro ao juiz e digo olhando pra o mesmo com superioridade.- Então mais uma vez meritíssimo obrigado pelo tempo ter sido descupado pelo mesmo. Digo tudo de uma forma debochada e jogando na cara dele que sou incrível.
Depois de todos esses bafafas, a audiência ocorre tranquila, mostro todas as minhas provas e vou fazer minha tese final ao juiz e ao público.
- Como podem ver, isso foi um erro da instituição policial, não os julgo, mas também não deixo de condená-los, pois eles mancharam a ficha de um homem que nunca fez nada de errado, macharam a ficha de um trabalhador que como pude comprovar aqui ao senhor meritíssimo, nunca roubou uma balinha, em casos mais extremos, peço pra esse tribunal, pra esse fórum que não só inocentem meu cliente como também prendam a pessoa, certa, infelizmente as vezes confiamos em pessoas errad... sou interrompida e não termino minha linha de defesa.
- Objeção, elas está pondo outro culpado, o julgando mesmo sem saber se é ele mesmo.
- Contesto a objeção meritíssimo, não estou pondo nenhum outro culpado, e sim apenas contastando tudo o que minha provas mostradas a esse tribunal foi apresentada. Digo puta da vida com o promotor.
- Objeção negada, continue doutora.
- Continuando, as vezes confiamos em pessoas erradas... igualmente como também peço a esse tribunal e que limpe a ficha de meu cliente que é só mais um injustiçado pelo sistema, sem mais meritíssimo. Termino minha tese da forma que pensei.
O promotor de acusação fala a tese dele, mas estou confiante, todas as provas apontam que meu cliente é inocente.
Pensei que o meritíssimo iria dar recesso de 15 minutos pra contastar, mas não o mesmo apenas se vira para falar com a banca e acena com a cabeça.
- Contasto que esse tribunal declara, Paulo da Silva inocente, infelizmente negarei ao pedido da advogada de defesa pra que limpem a ficha do ex-acusado, agora inocente.
Meu cliente sorri, e me abraça.
Apenas saio do tribunal, quando estou na porta do mesmo, meus pais estão lá me esperando.
- Oi o que vocês estão fazendo aqui?
- Vinhemos ver minha filha arrasando no tribunal. Diz minha mãe orgulhosa.
Abraço os dois e vou embora, estou casada, estava de plantão e acabei de terminar uma audiência. A caminho de casa entro na última rotatória, mas algo me intriga, o que aquela pessoinha linda tá fazendo sozinha? Merda ela tá machucada.
Anoite vai ter mais um capítulo.
Comentem e votem. Bjs até logo 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viva Comigo
Roman d'amourSinopse Luiza Almeida uma mulher extraordinária, se formou em duas faculdades ao mesmo tempo e realizou seu sonho e o sonho de sua família, voltando de uma de suas audiências se depara com uma coisinha que mudará sua vida por completo. Bruno Vieir...